Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Enquanto perdemos tempo fazendo o que outra pessoa poderia fazer, deixamos de fazer o aue só nós podemos fazer!
O processo é um requisito fundamental na vida de toda aquela pessoa que tem sonhos e tensiona alcançá-los.
O Ato de ODIAR uma pequena parte de uma Pessoa ou de Si Mesmo; é mesmo que Odiar a Maior Parte do Mundo, Mas aquele que utiliza o Ato de AMAR, tem como poder de Amar a Maior Parte Do Mundo.
Ela é a pessoa que não tem redes sociais; que nunca leu uma postagem que fiz; e nunca vai ler; nem adianta eu dizer nada em segunda pessoa do singular; mas é ela a pessoa que bateu, que brigou, que arrebentou com qualquer situação que me fosse contrária, só porque é a minha mãe, a pessoa a quem eu amarei sempre.
Qualquer pessoa que venha usar a Biblia Sagrada para diminuir a mulher e encorajar o homem à qualquer ato de violência machista, é um mentor criminoso e nunca deveriam ocupar o lugar de um evangelizador, pois esse não entendeu o verdadeiro sentido do Amor!
A organização, se não for de dentro para fora, não tem efeito.
Pagar, uma pessoa aleatória, para limpar e organizar a casa todos os dias, não vai limpar e organizar a bagunça interior de quem paga!
A pessoa vem falar da 'bagagem de vida' que ela tem, mas pelo histórico você conclui que se trata de uma necessaire.
O luto em vida é uma das piores dores que existe. A pessoa continua viva mas simplesmente deixa de existir. Talvez pela perda total de conexão ou porque você percebeu que idealizou uma versão dela que não existe.
Melhor do que dar a resposta “merecida” para determinada pessoa, com todo discurso decorado por mais justo que seja, na maioria das vezes ainda prefiro o silêncio. O silêncio chega a ser a maneira mais literal de dizer: “não, você sequer vale a elaboração de uma resposta. Você sequer vale poucos segundos ou minutos do meu tempo direcionados a você. O seu tamanho não é relevante. A sua opinião muito menos. O que você pensa sobre mim é problema seu e define apenas você. Passar bem”.
O maior “golpe” pra uma pessoa instável, que vive do controle emocional dos outros, é perder o poder de te afetar.
Saiba de uma vez por todas que a pessoa que zomba, tira sarro e ri do outro é um ser humano extremamente covarde. Muitos não reconhecem isso como uma agressão, mas é e configura uma das mais cruéis. Pior que isso são os outros ao redor que acabam endossando esse comportamento, por medo de também serem atingidos (se nao pode com eles, junte-se a eles), na busca por pertencimento, como se o zombador tivesse algum tipo de poder. Isso só piora as coisas pois dá ao tirador de sarro um sentimento de aprovação e status. A auto confiança é importante para desestabilizar esse ciclo insano de todos os lados. Não endossar, não concordar e reconhecer que a pessoa que se diverte as custas da humilhação alheia precisa ser ignorada na totalidade. Enquanto ela ri é preciso silenciar os ouvidos e a mente e entender que atitudes como essas dizem sobre ela e nao sobre o outro.
Não é alguém ou alguma coisa que te dá paz, mas sim, aquele que está naquela pessoa ou naquilo que te pacifica: JESUS! Nele encontramos a verdadeira Paz.
Uma pessoa me falou que a gente tem que forçar os músculos pra potência aparecer. Não importa se é difícil, a potência tem que aparecer.
Quem foi que disse que “a pessoa forte” não desiste? Desiste sim. Desiste de tudo que a limita e prejudica sua saúde mental. Quanto mais fracos, mais fortes somos!
