Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Se um segundo é o que me resta para viver, que seja perdido em teus lábios descobrindo a eternidade.
A mansidão de um coração amante se compara ao murmúrio
de uma alma que não se cansa de buscar sua plenitude.
Se quer ajudar alguém, não mostre-se apenas como um livro, mas sim como um espelho enorme, forte e limpido!
Enquanto a humanidade estiver perdida na insanidade do egoísmo não conheceremos a paz, a alteridade e a partilha.
Saber onde esta o "céu", e qual o caminho que te leva até lá, nem sempre é o suficiente. Mais do que estar no caminho certo, é preciso saber lidar com o fator tempo. Tempo que, durante o percurso irá desgastar seus sapatos, acabar com a água do seu cantil, a noite que há de cair, e com o cansaço que há chegar. E são nessas horas, que os atalhos, tornar-se-ão, tão interessantes como nunca. E são nessas horas que o “céu” parece estar mais longe.
Todo mundo é único, e com essa certeza também acontece que aquelas sensações que tivemos ao lado da pessoa que gostamos só podíamos ter com essa certa pessoa. Coisas inigualáveis não podem ser melhoradas nem comparadas.
Evangelismo e missões são os únicos ministérios que não tem como usar a capa do falso moralismo,ou ama ou não ama, é sim ou não!
A maioria dos pregadores tem caminhado simbióticamente na idéia de outros, são repetidores de informações, quando terão o prazer de apenas desfrutar daquilo que lhe é dito pelo Todo Poderoso em sua inifinita intimidade ?
''A Caridade é como nossos músculos, devemos exercitá-la constantemente para não atrofiá-la em nossos corações’’
O erro? Eu dizia, pois é, o erro. Eu penso, se o erro não foi de dentro, mas de fora? Se o erro não foi seu, mas da coisa? Se foi ela quem não soube estar pronta? Que não captou, que não conseguiu captar essa hora exata, perfeita, de estar pronta. Porque assim como o movimento de apanhar deve ser perfeito, deve ser perfeita também a falta de movimento, a aparente falta de movimento do que se deixa apanhar. Você me entende?
Tudo assim como que perfeito, e não existe nada mais esterilizante do que a perfeição de não se querer nada além do que está à nossa volta.
(…) porque é preciso falar claramente sobre certas coisas, é preciso alertar as pessoas para as vidas erradas que levam, a alimentação errada, as emoções erradas, os relacionamentos errados. Não quero ser dono da verdade, mas aprendi algumas coisas nesses anos — pode parecer ambicioso, mas de repente gostaria de ajudar a transformar este mundo numa coisa melhor. Para isso, tento ficar bem.
Não gosto quando a gente fica falando assim no que não foi, no que poderia ter sido. God! Não aos sábados, principalmente à noite. Não hoje, por favor, hoje não dá, eu tenho. Eu tenho uma sensação meio de amargura, de fracasso. Você me entende? Como se tivesse a obrigação de ter sido, ou tentado ser, outra pessoa.
as verdades que temos a dizer, devem ser ditas com serenidade, e no momento certo a fim de deixarem o brilho de seu ensinamento
E quando ele perguntou “por quê?”, compreendi ainda mais. Falei: “Porque é daí que nascem as canções”. E senti um amor imenso.
