Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
O risco de não se dar tratamento digno e justo às pessoas é que, a partir da hora em que um primeiro se rebela, estabelece-se um referencial para que outros o imitem ao se perceberem na mesma situação de subserviência. No momento seguinte o agente dominante terá em todos os demais uma potencial ameaça de desmantelamento em cascata de sua estrutura de poder, tendo então que conviver com uma espada pendendo sobre sua cabeça durante todo o tempo em que permanecer repetindo com os que ficam os mesmos erros cometidos com o rebelado. Se for inteligente, restar-lhe-á então usar a experiência para mudar o rumo ou caminhar inexorável e seguramente para sua tragédia anunciada.
Chega uma hora na vida em que nada permanece imprescindível e pequenos detalhes se tornam importantes. É o mágico momento em que o supérfluo cede lugar para essência, e os vazios são trocados por sabedoria.
Somos anjos e serpentes, cada hora aflora um, pois no turbilhão do inconsciente, sob a luz da inquietude, o complexo se traduz... em fagulhas, chama viva, em estrela que seduz. Sendo assim ele é o outro e o outro ele é. É um ser que vive só em sociedade... a verdade não lhe cabe e nem lhe diz, pois a verdade não existe e se existe não condiz.
Você pode correr, mas uma hora precisa parar. Lembrando, até o universo tem variações, nada é igual para sempre.
Se a um mundo inverso então está tudo fora de questão porque, como equilibrar o horá do ante horário com o inverso
Você pode estar cansado mas não é a hora de desistir, você até pode suportar a tempestade calado porém esteja pronto para procurar outro caminho.
O ponto de partida a chegada esperada, de hora marcada na plataforma ninguém o relógio arrasou na chegada.
É hora de refletir a vida vivida a cada passo e degrau, não é necessário holofotes plateia você é visto onde está.
Um dia você vai entender que as coisas não acontecem no momento certo, que o tempo não é a hora exata.
Conheça o orgulho, ódio, raiva, rancor, hipocrisia, falsidade, agora para, é hora de melhorar um novo começo livre.
Agora não é hora, amanhã eu vejo, depois eu vou, a tua felicidade não reluz de um tempo específico aprendi está com você.
Depois da queda é hora de reerguer enquanto os demais estão dormindo após as gargalhadas fútil, não fale nada fica calado o céu proporciona a tua vitória.
O ponto de partida mostra quando alguém não vê em você o teu devido valor, é nesta hora exata que o valor de interesse mostra que não faz parte de você.
O tempo é a hora exata para cada situação sem notificação, espera o tempo consola no entanto na vai ajudar na reforma desejada, hoje pode está empacado tudo parece impossível o tempo vai mudar a direção dias melhores virão.
A mente tranquila não deseja dormir mesmo sabendo que precisa acordar cedo, o que fazer nesta hora, volta ao repouso a mente vai dormir.
Para de querer atropelar o acontecimento a hora exata vai chegar, o tempo não vai a teu encontro continua seguir a trajetória escrito respeitando os limites vindouro.
O sol chegou na janela é hora de levantar, abre a continua a luz brilha iluminando a casa mais um dia abençoado Deus seja louvado.
Se nada der certo continua tentando uma hora a situação vai mudar, não será impercilio todo momento.
