Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Redefiní-me novamente, como sempre. Nunca paro quieto. Uma hora tenho a plena certeza que desvendei o universo, na outra, não sei nem quem sou de verdade. A capacidade de me auto-avaliar é de fato o que me faz pensar demais. Liberto minha mente quando estou em grupo, mas sozinho me afundo em pensamentos. Coisas que eu nem devia lembrar mais. Preciso fugir de mim mesmo às vezes.
Aí tem uma hora, que chega alguém, que te mostra que é igualzinho você, dos pés a cabeça. Aparece alguém que vai te entender, que vai te escutar seja para falar qualquer asneira. Aí você vai se sentir completo, você vai se sentir de bem com a vida, porque sabe que tem alguém ali pronto para tudo, pronto para o que der na telha. Vai te acompanhar nas curtições, nas horas de foça, e quando for para apenas estar fazendo companhia, esse alguém é a sua melhor amiga.
" Tempo. Algo tão precioso, a cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano que passa, você vai evoluindo e apredendo cada vez mas com a vida, vai amando, odiando, brigando, desculpando e sendo desculpado, conheçemos novas pessoas que se tornam amigas, e outras que são apenas passageiras, mas só que todo esse tempo passa rapido demais, então quero deixa um dica, não perca tempo, corra atrás, faça o que deve fazer, "o que acha que deve fazer", pois o tempo não volta a atrás. "
Ás vezes, estar ao lado do mais forte não resolve muita coisa. Uma hora, você nota que precisa ser forte para continuar.
Chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de voltar para casa e lutar por aquilo que sonho desde menina. Chegou a hora de se recompor e tentar ser feliz com ou sem ele. Uma das coisas que aprendi é que a minha felicidade só depende somente de mim, e não dele, nem da minha mãe, nem da paz mundial.
Esse é o fim. 365 dias sem ele completos. Inúmeras vezes tentei aproximação mas foi em vão. Não adiantou. Ele não voltou e não vai voltar. E acredite, é melhor assim. Esse é o fim. Nunca saberei se estou realmente pronta para me despedir, já que sempre é tão difícil despedir de algo que acabou fazendo parte da sua história. Eu vou e não volto, nunca mais.
...quando chega a derradeira hora não há o que fazer. Resta apenas a dor e a angústia de saber que não haverá volta...
Já tá mais do que na hora de recomeçar. Já tirei a prova de que você é um grande babaca... Você não faz mais falta!
Hey Garota! Já está na hora levantar e seguir em frente. Contos de fadas só são possíveis em livros infantis…
Se alguma fase ruim na sua vida passou, siga em frente! não olhe para trás. Chegou a hora de jogar fora o que não quer mais, principalmente o passado.
Sejas honesto suficiente para ter a razão na hora da emoção. Seja maduro suficiente para que possa aguentar as FACADAS da vida. Seja humilde suficiente para deixar o orgulho de lado.
Todos nós podemos ser o que quisermos e na hora que quisermos; O ser humano é dotado do livre arbítrio.
Aos poucos estou descobrindo que o amor é feito mina d"agua uma hora seca mas tem o poder de brotar novamente, assim molha o coração de quem estava sozinho.
Como fazem falta aquelas pessoas que sempre estiveram ao meu lado, mas de uma hora para outra foram levadas junto com a ventania. Quanta falta me fazem os momentos que eu pensava que tudo iria ser melhor se o tempo passasse rápido e infelizmente tive que me enganar com o tempo, com as lembranças, com o que sempre pensei. Lembrar dói, mas só dói no momento que você descobre que sempre achou errado do futuro. Dói mais ainda, quando você está cercado de problemas, e percebe que um dia foi feliz. Só não sabia disso.
"Você é bonito, sabe conversar e escutar, sabe aconchegar e dizer as coisas na hora certa. Faz o gosto da mulherada. Eu sei, ele fala a mesma coisa para todas, sabe como agradar e por isso mesmo agrada tanto. Sabe ser fofo, gentil e divertido. Sabe do que nós, mulheres - pobres almas tão inteligentes mas que se deixam levar - gostam. Não te culpo por ser assim, mas te culpo por me deixar gostar de você assim, sem dó da minha alma genuinamente feminina."
"" Não se melhora quando se começa a perceber os erros dos outros, nessa hora infelizmente, a chatice começa a ser polida e um espelho diria isso muito bem....""
