Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
OCEANO DE MEDOS
Queria poder expressar tudo o que estou sentindo por você nesse exato momento, mas acho que nem todo o papel do mundo daria conta do recado. Não sei ao certo se é bom ou ruim o que estou sentindo por você, mas tenho quase certeza que tem um pouco dos dois aqui dentro. Nem que seja lá no fundo o mau e no início o bom ou vice e versa. Mesmo sabendo que existe esse sentimento, aqui, dentro de mim. Não sou capaz de expressá-lo por medo. Medo de não ser correspondido talvez, medo de ter a iniciativa, enfim, medo de tentar, eu tenho, eu sei. Sou medroso, quando se trata de sentimentos sou. E muito. Mas está bom, vou ficar me afogando nesses meus sentimentos tão profundos quanto o oceano atlântico. É o jeito. Porque dessa vez o medo encobriu totalmente a luz da coragem, e não deixou aparecer nem por um instante. Mas é da vida, no meu caso sim. Então, vou voltar a me afogar no meu oceano de medos e tento voltar depois se eu conseguir nadar até a superfície.
"Amor eterno, não e aquele que dura para sempre e sim, aquele que foi verdadeiro nos momentos em que foi vivido, não busco todo o amor do mundo, so preciso estar perto de você, sentindo o seu coração bater perto de mim."
Somente o amor edifica, e transforma muitas coisas, mas se alguém tem a pretensão de achar que sabe alguma coisa, de fato ainda não aprendeu como convém saber. Não queira saber além do que convém, o verdadeiro conhecimento vem do amor, pois se alguém ama a Deus, esse é conhecido por Deus.
Partindo do principio de que Deus é amor! Não seja amor, simplesmente Ame! pois somente Deus é amor!
Chegará o dia em que a bíblia definitivamente será “ainda que” camufladamente usada e recomendada por psicólogos e psiquiatras como manual de respostas para os problemas humanos. E mais uma vez sem nenhuma interferencia esforço dos ditos “cristão” como sempre silenciosos para estas questões, será apenas mais uma evidência da infalível e inspirada palavra de Deus!
E assim continuamos em busca de respostas complicadas para questões relevantemente complexas…e de repente a simplicidade parou, nos observou, sorriu e continuou a caminhada. Simplicidade “ainda é” o que há de mais sofisticado!
A validez de uma conclusão depende da extadidão de suas premissas” Vocês ainda querem mesmo, que eu fique discutindo sobre atéismo, neo-pentecostalismo, teologia da prosperidade, casamento gay,trindade, unção do cai, cai, genuino evangelho, G12, Tradicionalismo, liberalismo…e o que mais surgir…? …pelos frutos o conhecereis
Não me interpretem mal, não ridicularize os eruditos, eles precisam ser reconhecidos e admirados, porém não dêem tanta enfase a sabedoria deste mundo desprezando o que há de mais precioso nele “a simplicidade” Jaboatão dos Guararapes-Pe 17 de de dezembro 2011
Nas mais tensas chuvas que caíam sobre os moradores de Salvador ameaçando traga-los, alguns tensos acreditavam estar antecipada sua morte. Logo o céu dá seu brilho e o mais belo azul, e assim a exacerbada alegria que nasce em seus corações agora é exatamente igual ao exacerbado medo da hora do dilúvio soteropolitano. (A necessidade sempre nos fará gerar uma busca)
A partir do principio que toda necessidade gera uma busca, nada poderá ser feito a quem nunca reconhece que necessita!
Os traços da personalidade sempre nos elevam para um padrão de conduta aceitável ou não. A prática contínua dos hábitos definen o comportamento aceitável ou não. Mesmo com o equilibrio exercido, sempre será fácil definir quem de fato você é, por isso ninguem, absolutamente ninguem conseguirá sustentar uma dupla personalidade por muito tempo!
Quando o falar em nome de Deus gerar “milagres”, isto pode até ser comum, mas diferente de um milagre acontecer em nome de Deus, é este milagre vir de Deus, bem diferente!
Sua fé na inexistência está mais próxima da religião que a ausência de importância que dou a origem de tudo
Foram dias que deixei para trás,momentos que vivi,chorei,sorri,me encantei,me decepcionei, que lembro dos risos anteriores para buscar meus risos de hoje, uso a minha ferida causada ontem para ser imune hoje. Afinal é a vida,assim que evoluímos, com cada pisada que a gente dá, mesmo pisando em falso ou pisando firme,o importante é não teimar em pisar, em ir, em não deixar de arriscar. O mundo gira,não para, ele está em sintonia com o universo, porque vivemos todos em um conjunto interligado,do qual cada um define a quantidade e o tipo de energia que irá enviar ao universo! A cada momento eu vivo,a cada escolha eu faço, correndo em uma única direção, paz no coração!
Nunca quis ser interpretado, avaliado, julgado, gostado ou odiado por aquilo que não sou ou aparento ser. Respeito e valorizo os que se me permitem conhecer e, assim, sentem, avaliam, amam, ignoram ou odeiam, por conceito! Dessa maneira, mais próximos ficam os afins e esses é que me interessam na minha jornada.
