Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
VIDA e DIA, palavras distintas porém sempre juntas nos acompanham.
estamos predestinados a viver nossa VIDA apenas um DIA de cada vez.
Temos oportunidade de viver apenas uma vez e quem fala que é o suficiente está completamente enganado .
Quem nos dera ter uma segunda chance, começar tudo do zero e deixar de cometer os erros que nos destruiu.
Sonhamos, planejamos e nos preparamos, mas por ironia do destino nem sempre concretizamos.
Quem nos dera ser sempre o autor da nossa própria história, no fim passamos a ser apenas expectadores que torcem para tudo dar certo no final.
"Sofrer de amor é a dor mais perigosa e essencial do homem, pois adentramos em uma bifurcação de escolhas que resultará no que somos de verdade."
Quando nos deparamos com a ingratidão, nos decepcionamos, mas porque deveríamos nos decepcionar, se fazemos o bem sem ver a quem e sem esperar nada em troca.
A vida é feita de erros e acertos, o que não podemos deixar prevalecer é a dúvida.
A dúvida não nos leva a conclusão nenhuma, portanto, acertando ou errando, não nos restará dúvida alguma.
Instantes de euforia e excitação não devem ser vivenciados como se não houvesse o amanhã, já são eles quem nos condicionam aos momentos bons e nos destreinam de forma significativa para os que conhecemos como maus.
O impensado é coirmão das grandes tragédias e, na maioria das vezes, se volta como prejudicial a si próprio. É invariavelmente é nessas horas que se desperdiça uma imperdível razão mesmo já a tendo.
Mesmo que não haja intenção, imagino que a extroversão e a inconveniência andem praticamente de mãos dadas. Sendo assim, cuidado. Essa linha é muito tênue e por vezes escorre pelo pior lado do muro.
Deus é amor, bem como sinônimo de esperança. E por ser tão divino, Ele jamais permitirá que você sonhe com algo que não esteja em seus planos!
"Deixe aqui seus bens materiais e seja feliz conquistando a salvação!", exclamaram os falsos profetas.
Perceba que tornou-se uma prática vender a cura de um Deus que nunca cobrou efetivamente por ela.
Utilize sua condição de cidadão pensante inspirando pessoas e propagando anseios - sempre em alto e bom tom.
E, por mais que possam parecer ecos falsos ou gritos no vazio, saiba que seus posicionamentos fazem sim bem ao mundo - mesmo que, vez ou outra, possam soar doloridos ao próprio.
Digamos que lutar pela fama antes mesmo de se obter sucesso profissional é, sim, uma investida mal-sucedida em tentar inverter o irreversível.
O amor dispõe uma incrível capacidade de nos fazer esquecer os problemas cotidianos para, então, virar em direção ao mais caliente, uma chavinha da alma que, tímida e despercebidamente, passa boas temporadas no gelado.
Não existe quem seja capaz de mudar um ser humano, pois, como bem sabemos, ninguém muda ninguém. Entretanto, somos profissionalmente habilitados em se melhorar por um alguém especial.
Todos podemos ser o par perfeito de alguém, desde que estejamos dispostos a mudar para então dividir momentos marcantes ao lado desse determinado alguém.
Do contrário, não seremos o par perfeito de ninguém e nem uma boa completude de par para qualquer alguém que seja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp