Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Dia D é o dia. Não é antes do dia, nem depois do dia. Antes do dia é uma antecipação, que pode ser prejudicial.Depois do dia, é tardia, chega tarde.
Existem coisas que só se tornam claras quando a luz apaga. É como tentar ver as estrelas dos no céu durante o dia.
Sei que é a hora errada de novo, mas gosto da senhorita. Que se dane o contrato ou esta ação disciplinar. Como colega, ser humano e homem, eu a respeito e gosto da senhorita. Gosto mais do que poderia imaginar.
Os ponteiros do relógio obedecem a uma outra lógica quando é a prioridade que os movem e não o tempo.
Vai chegar uma hora em que vão precisar dos seus poderes. Mas você não escolhe esse momento. O momento é que escolhe você.
O valor do seu trabalho não está na hora trabalhada, está no sentido que ele tem para você. Não é por dinheiro! É por amor! Se você entender essa conexão, o dinheiro será consequência e não o objetivo.
A hora é agora. Não é tarde demais para você. Enquanto tiver o corpo firme e a mente lúcida, faça tudo que sempre quis.
Vamos se alegrar com vida, porque quando agente está doente ninguém aparece pra cuidar de você. Então preserve sua vida.....
Não perca tempo e nem força, com questões irrelevantes, que não te levam a lugar nenhum.
Invista no que é relevante, o tempo é precioso, porém passa muito rápido.
não adianta querer munda alguém sem da o verdadeiro que vem de dentro de ocê,
De o seu amor mais puro que sua consciência, Porque na hora que você estender sua própria mão a uma pessoa, que ocê realmente entendi. Não ah ipucidade que atrapalhar uma HUMILDADE verdadeira. Das duas pessoas que se começou a ser gosta..
Vida e morte se dão num mesmo movimento. Morro enquanto vivo, vivo enquanto morro.
Saber perder requer grandeza de alma. Requer colocar o orgulho sob guarda, esse inimigo oculto que nos corrói lentamente (...). É preciso não permitir a autocomiseração, reconhecendo o que foi realmente perdido. Sem idealizações. E sepultar, definir as exatas proporções do que perdemos. Nem menos nem mais.
Quem vive a espera da hora certa, está sujeito a perder oportunos momentos de alegrias e felicidades
Não faz sentido exigir que alguém sofra só porque você sofre. É cruel. Não é justo impor aos outros o que não suportamos em nós.
O entendimento não nos chega quando queremos, mas quando dele precisamos, ou quando para ele estamos preparados.
Não se corrige o passado. O único tempo que se submete ao nosso comando é o presente. O agora é o único campo possível para a nossa atuação.
