Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
SE CUIDE
Meu ou minha querida ou querido tente sobreviver
Só existe uma pessoa neste mundo cruel que pode reviver alguém
E você sabe quem
Eu admiro eu cuido eu ilumino
Viva até a última gota serena
Neste mundo neste Sertão tão grande é o coração cuide-se bem
Faça uma ação que ajude porque a única coisa que está acontecendo é a infelicidade Então se cuide...
Hoje eu conheci uma pessoa e me lembrei de você,
de início eu fiquei com medo.
Lembrei que conhecer novas pessoas ao seu ver era errado;
Eu travei porque uma vez você me convenceu
que isso não era justo com você;
Meu Deus, minha mente ficou em caos...
Eu era seu e mesmo assim você duvidou;
Eu te priorizei e mesmo assim você fez pouco caso de mim;
Perdi as contas de quantas vezes você me fez sentir culpa,
por erros que nem eram meus;
Das vezes que me desculpei mesmo a culpa sendo sua.
Mesmo você me destruindo, eu tentava te entender,
Mesmo com todos os motivos para partir eu fiquei ao seu lado.
Você foi me matando aos poucos,
até que minha única alternativa que me restou,
foi te arrancar de dentro de mim.
Eu destruí todos os sonhos;
Queimei todas as lembranças e busquei nelas
cada detalhe do seu real modo de agir;
Reduzi a cinzas aquela pessoa perfeita que você se dizia ser.
Eu até cheguei ao ponto de esquecer o seu rosto.
Eu me dei conta de que nunca te conheci.
Então foi nesse exato momento que eu percebi...
Que eu não precisava te esquecer, afinal,
você nunca existiu.
E quando eu te conheci de verdade eu descobri,
que nunca te amei.
(13 de março de 2023)
A importância dos resultados adversos
A qualidade só é incorporada quando, a pessoa se indigna com os resultados obtidos, ao considerar que a sua performance, é melhor do que o seu desempenho.
Obstinação pela melhoria contínua
A pessoa precisa se obstinar em ser melhor continuamente para aceitar um sistema de gestão da qualidade e fazer sucesso com ele.
Seja a qualidade que o mundo precisa!
A pessoa precisa ser a diferença, se quiser ou sonhar, ser reconhecido como alguém de qualidade.
Cuidar de si mesmo é uma tarefa fundamental na vida de qualquer pessoa, e é um aspecto importante do cuidado em geral. Quando falamos em cuidar de nós mesmos, estamos nos referindo a uma série de práticas e hábitos que visam preservar nossa saúde, bem-estar e felicidade.
Uma das primeiras coisas que precisamos fazer é dedicar tempo e atenção a nossas próprias necessidades. Isso pode incluir coisas simples, como dormir o suficiente, fazer exercícios físicos regularmente, comer de forma saudável e equilibrada, meditar ou praticar atividades que nos relaxem e nos deem prazer.
Podemos incluir coisas como aprender a gerenciar o estresse, praticar a autocompaixão e a aceitação, buscar ajuda profissional quando necessário, estabelecer limites saudáveis em nossos relacionamentos (amigos, família, pessoal) e desenvolver a resiliência emocional.
Cuidar de nós não significa que somos egoístas ou egocêntricos, mas sim reconhecer que nossa própria saúde e bem-estar são fundamentais para podermos ser úteis e contribuir para o bem-estar dos outros. Quando estamos bem, somos mais capazes de lidar com as dificuldades da vida, de sermos pacientes, tolerantes e compreensivos com os outros, e de lidar com as situações de forma mais construtiva e positiva.
Respeite a felicidade do outro, reconheça o momento certo de sair da vida de outra pessoa.
Deixa seu egoísmo de lado e faz o que o teu coração não deseja, mas sim sabe que é o correto, aceita a sua incapacidade de fazer feliz quem você ama.
Nessa hora você vai entender que o verdadeiro sentido de amar é doação.
Leve consigo bem guardado e em silêncio, o sentimento mais lindo e generoso que se pode sentir o "AMOR".
Te ofereço o meu amor em forma de ausência e todas a intenções de felicidade.
Te desejo toda a felicidade, alegria e sucesso...
Te desejo o mundo minha IZA.
Com todo amor Uly.
Um dia me senti a pessoa mais querida , amada e feliz. Pelo valor , carinho e respeito que um alguém me dava.
Essa mesma pessoa que me fez sentir tão bem nunca existiu eu que o idealizei e aceitei o pouco que me dava.
Aos meus olhos , acostumada a receber tão pouco ou menos daquilo , fui preenchida,me senti bem por dias , até a primeira decepção , me senti bem novamente com a mesma pessoa me entreguei novamente e assim veio a segunda decepção.
E quando tudo parecia bem , parecia perfeito do jeito que estava com essa mesma pessoa , eu ofereci tudo de mim , meus carinhos , meus beijos , meus concelhos , meu colo e por fim a minha paz.
Essa mesma pessoa me fez arrancar esse sentimento da forma mais dolorosa que se deve existir.
Não, ele não disse que tinha medo de nós dois , não disse que achava que não ia dar certo o nosso romance , ele não disse que era melhor um tempo pra nós , ele não disse que aquilo não era bom.
Depois de tanto tempo , depois de me tratar bem , me dar o carinho que eu preciso , o colo e a companhia .
Sim essa mesma pessoa simplesmente disse que não conseguirá sentir nada por mim.
o mesmo amor que me preenchia era o mais vazio dos amores que já senti.
Em primeira instância costumamos perceber o óbvio na outra pessoa. Notamos a beleza física, o quanto os olhos são azuis, ou pretos. O ofato se atenta ao perfume 212 que exala pelos poros.
Em segunda instância, observamos a constância da alma, a serenidade e a verdade.
O que naquele primeiro momento parecia importante vai perdendo a relevância e o que mais interessa é o que se é, onde só quem enxerga além, consegue ver .
Nildinha Freitas
Quarta feira
Meu mundo desabou de vez...
a pessoa que eu mais ama achou alguém melhor, senhor pq? eu amei tanto ele pq ele fez isso? ele me prometeu ...me fez promessas e n cumpriu .
Oq me deixa mais triste foram as mentiras e as ilusões...
Apenas fui um brinquedo ... a garota que ele gosta e a melhor amg dele , eu perguntei tantas vezes e vc mentiu , até que chegou hj e vc confessou ...
Pq mentiu pra mim ? pq me enganou e me iludi-o ?
Foi uma grande perda tempo , agora n paro de desabar em águas e vc nem se importa pois esta feliz né ...
“Um sim pra vida toda”
quando você encontra
uma pessoa que permaneceu,
Espero que você não esqueça…
Mesmo depois de tantas coisas, crises, choros… ela continuava erguendo sua cabeça…
quando você não tinha nada a oferecer,
Ela ficou e não te fez esquecer,
Que ela foi um presente de Deus pra você !
não te trata de forma descartável, e decidiu continuar a lutar…
mesmodepois de ter descoberto
seus defeitos, nunca parou de te amar …
Meu amigo,
agradeça por tudo isso!!!!
Tem gente que
leva uma vida inteira
e não acha uma pessoa assim.
Se um dia essa pessoa pedir sua mão,
Não pense 2x em dizer “SIM”,
Nosso coração é como um ímã...
A cada pessoa que entra na sua vida e vai embora, acaba indo com um pedaço dele.
Uns levam muito, outros levam pouco e sempre fica um pedaço maior com quem de mais importante nos relacionamos.
Pode passar o tempo que for, mas sempre iremos de encontro ao outro.
Não tenha medo
Pessoa adoravel...
Pessoa anormal,
Pessoa que acha tudo lindo,
Pessoa anormal...
Nem tudo é sol...
Nem tudo são flores,
mais lute,seja como um girassol...
Girassol que segue a luz,
luz que segue ela...
Mesmo quando sumir a luz,
se mantem forte e brilhante.
Temos que passar pela chuva,
Temos que,passar pela escuridão...
Temos que erra,errar para aprender,
aprender para,amadurecer,
errar para crescer...
Não tem que ser feliz,o tempo todo
Tem que ser meio a meio
para crescer...
Não existe só um sentimento,
mais sim varios.
Não tenha medo de sentir
Não tenha medo das tristezas
dos seu sentimentos
Precisamos sentir,para ficar bem.
O respeito é o ponto primordial em um relacionamento!
A pessoa que te xinga pode te empurrar, te bater e te matar !
Desejar alguém que ativa o sensor de felicidade ?
procurar sua felicidade em outra pessoa e depois de achar que a encontrou, continuar procurando o que esteve sempre contigo mesmo. A capacidade de se amar e tornar sua melhor versão.
Inspirado em " O maior paradoxo" de um grande autor.(FERREIRA.V)
É tão estranho quando a pessoa morre e deixa sentimentos em você, como mágoa, angústia e até culpa...
Mas não deixa saudade.
- que eu nunca seja essa pessoa
Não precisamos de muito para sermos felizes
Precisamos apenas de pessoas que nos fazem bem
Pessoas que apenas por existem nos completam
E assim é você
Que pode até ser pouco tempo
Mas o tempo me mostra a cada segundo o quanto você é especial
Te quero na minha vida.
Carta a uma pessoa melancólica
É indispensável te olhar e não encontrar o brilho em teus olhos tão reluzentes, um vazio nos teus lábios que dizem palavras silenciosamente tristonhas e sem vida, traz a tona o amargor das lutas que passaste.
É nessas horas, que tu debruças sobre o travesseiro e se encontra em estado de crise...
Mas mesmo as circunstâncias originalizando todo esse caos...
Lembre-se, que haverá momentos que a dor tentará te consumir, mas relembre dessa força que há dentro de si. Essa força que resiste aos ventos da tempestades que te assolam, que tentam arruinar os seus sonhos, demonstram a tua persistência em nunca desistir.
Digo a você, tu tens um valor imensurável, incapaz de ser compreendido por pessoas rasas. E isto assevera a raridade da pessoa que tu tens sido, um verdadeiro complexo de amor e determinação.
Tenho certeza que teus olhos voltarão a brilhar e espalhar esperanças aos corações quebrantados e contritos.
Teus lábios voltarão a trazer palavras que curam a alma e exterioriza a esperança de poder acreditar no invisível e sonhar com o inalcançável.
E os teus braços, que em um abraço, alivia toda angústia que há em meu ser e manifesta novamente toda aquela alegria que em algum momento havia se perdido.
Acredito que você se reencontrará e estará mais forte do que nunca, para essa nova história que esta sendo escrita diante dos teus olhos...
“A ideologia tem o poder da despersonalização. Então quando uma pessoa aceita determinada ideologia, ela está deixando para trás quem ela realmente é.
Talvez para se encontrar em alguma coisa que já possui muitas respostas, ao invés de ir em busca do árduo trabalho de se conhecer para obtê-las.
Somos os únicos capazes de nos encontrar.”
*5:45 am*
Jamais
Se um dia ficar com dúvidas entre eu e outra pessoa.
Escolha a outra pessoa, eu jamais quero ser uma escolha
Se me amasse de verdade não teria outra opção.
E digo com com muita dor no peito
O amor nos deixa doentes querido, e eu já estou doente a muitas luas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp