Fernando Pessoa Mudanca
"As palavras formam um dos pilares da Lei da Atração. Cuida as tuas palavras e cuidarás a tua vida."
"Como posso pensar no Universo e sua admirável beleza, se não tenho um pedaço de pão em minha mesa?"
Tenha um coração, mesmo que doa
Mesmo q ele bate devagar ou que ele bata,
Q ele seja frio, mas que ele bata
Grande ou pequena, mas que ele bata....1
Que ele bata, mas bata com tanta força que seu sangue atinge a velocidade da luz, que a luz se apague na hora que precisar , para que seu coração se acalme para no outro dia bater mais e mais.
Que no auge de suas batidas sinta-se em êxtase da adrenalina profunda.
Bata tanto que 10 baterias de escola de samba se sinta muda ao seu lado e se cale ao seu próprio silêncio do batimento.
Que ele bata, a bata mais linda de um hipe que no auge de sua viagem alucinógena, sinta seu próprio batimento a não parar de bater em sua volta.
Só não pare de bater.
Pq ele ja esta cansado de apanhar.
Fernando Bento
22/02/2018
O ideal não é ir na frente a toda velocidade. O ideal é ter um percurso definido! Muita gente está correndo para lugar algum.
Palavras são fácil de escrever, difícil é interpretar pois o silencio toma conta, é fácil caminhar lado a lado, difícil é saber se encontrar,e fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração ,e fácil dizer palavras sentimentais, difícil é você saber amar, é fácil você fechar os olhos ,difícil é você enxergar a verdade ,e fácil você ouvir qualquer coisa e acreditar, difícil é você ouvir a verdade e aceitá las.
Todos devemos enfrentar os nossos medos sozinhos, só assim haverá superação em cima disso. Se alguém fizer por nós, outrora poderá nos sobrevir o mesmo fantasma novamente, e talvez, nesse momento não tenhamos aquela ajuda que uma vez por nós interveio.
O que falta às empresas, é olho clínico. É alguém que saiba enxergar além do que os olhos podem ver, detectando possibilidades internas e transformando problemas em soluções - ou situações comuns em extraordinárias.
Há duas maneiras de se impor respeito: através de demonstrações de grande força física; e a outra, a partir de gestos e atitudes honestas e humanas.
Existem coisas na vida que despertam a nossa atenção mas nunca têm a atenção da maioria, estas, deveriam ser valorizadas em dobro, pois é a nossa identificação com algo muito pessoal, e aquilo o que nos cativa tem um valor inalcançável de conhecimento.
Se pudesse voltar no tempo eu mudaria muita coisa que, vistas agora, me dão uma imagem mais ampla da vida. Mas não podemos nos arrepender de nada, pois a vida nos oferece as respostas no momento certo, ela nos sonda a todo o momento para situações boas e ruins, cabe a nós termos a capacidade para fazer as coisas andarem pelo caminho que nosso coração guiar, pois ele nunca erra. É preciso ter coragem para arriscar e buscar sempre aquilo o que é melhor, acreditar. Quem acredita sempre alcança sim, pois quem acredita de verdade, faz acontecer.
As pessoas precisam aprender a se submeterem às coisas, serem flexíveis, só com esse pensamento conseguirão os objetivos, quem não tiver esse pensamento jamais vai entrar no ciclo da igualdade e se manter em comunhão.
O maior presente que um pai pode dar ao seu filho é acreditar em sua potencialidade de ir para a vida.
