Fernando Pessoa Mudanca
Tudo bem, eu sempre fui uma pessoa confusa, talvez meio desequilibrada e desligada, mas dessa vez estou pirando, meu pensamento está pouco a pouco me deixando louca. Eu prometi que iria parar de pensar nisso, mas não adianta, é inevitável não pensar, parece maldição. Tentei escrever sobre qualquer coisa, falar sobre a vida, a política, a violência; e quem disse que consigo? Estou pensando em dizer uma infinidade de palavrões bem feios pra esse meu ‘problema’, pode ser a solução certa, ou mandá-lo sair da minha mente. Começo a contar até 10 pra não falar nada, respiro, me controlo, respiro de novo e a vontade insiste.
Um grande fracasso, fui tentar me ocupar, tentei de todo jeito: lendo, escrevendo, dormindo, estudando e comendo feito uma obesa, e não dá, não fico mais culta, só fico mais gorda. Agora me diz, qual foi o feitiço? Será que fui tão pecadora assim, é castigo não é? Poderia ser uma escolha, poderia ser diferente, poderia ser com outra pessoa, por que tinha que ser justo comigo?
Você
Você é pra mim uma mulher especial
Uma pessoa essencial,
Que já faz parte das minhas histórias
Que caiu em minha vida como anjo
De tal maneira que acho que até se machucou
Desculpa qualquer coisa, mas na moral
Você merece um outro amor
A pessoa mais difícil de lidar é aquela que vemos refletida no espelho. Nosso maior problema não são os outros, mas nós mesmos. Quando perguntaram para Dwight Moody qual era o maior problema da obra, ele respondeu: "O maior problema da obra são os obreiros". Quando Davi pecou contra Deus, adulterando com Bate-Seba, pediu a Deus um novo coração. A razão de sua queda não estava na beleza nem na sedução de Bate-Seba, mas na impureza do seu coração. Como Davi, precisamos clamar, desesperadamente: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim, um espírito inabalável".
Não quero namorar ou você não é a pessoa certa que eu tanto esperava?
O momento é incerto, ou não somos o casal certo?
É tão complicado assim suprir as necessidades do outro? É mais fácil ficar na minha zona de conforto para não me magoar. Sou péssima em relacionamentos, sou péssima ao compreende-lo, sou péssima em te dar atenção.
Mas sabe, estou cansada de esperar, cansada de procurar o alguém especial. Tenho preguiça em ir a primeiros encontros, falar a mesma coisa, dizer o mesmo discurso ensaiado. E então por um momento me imagino sem você, e penso se realmente quero te perder, perder tudo aquilo que desenvolvemos em conversas noturnas, conversas amigas, conversas envolventes.
E no final, por um momento proponho a luz no fim do túnel. E entao você me diz que é complicado, que o momento certo não é agora. Quem sabe no futuro?!
O problema, querido amigo... é que não sei esperar. Somente eu posso ser enrolada e complicada. E quando quero uma resposta você deve dizer imediatamente, se espero demais crio falsas expectativas e perco o interesse.
Estar sozinha em todos os lugares
Em todas as ruas
Isso tem me feito uma pessoa que abraça a solidão
Não sabe se tem nome para isso
Ou sobrenome
Mas a solitude tem suas vantagens
Ainda não me acostumei com ela nos lugares públicos, apenas quando estou em casa
Me sinto sozinha em todos os lugares que vou, ainda mais se estes estão lotados de pessoas...
Algumas pessoas associam a solitude com reclusão, eu que sinto, posso definir bem o que ela quer dizer
Ela me faz sentir livre
Mesmo não sabendo ainda o significado disso.
Você foi a unica pessoa que me deixou assim desajeitada,boba,risonha,confusa,doida? sonhando acordada Apaixonada.
Uma pessoa calada talvez seja a mais perigosa, porque além do silêncio, está observando tudo e todos que estão a sua volta.
Aprendi que na vida que tudo que acontece tem uma razão, seja para sofrer ou para ser feliz, pessoas aparecem em nossas vidas e mudam tudo aquilo que vc pensava, cada dia um passo, cada momento uma lição. Errar ou acertar será que isso realmente existe? Já se perguntou quantas vezes vc errou achando que estava agindo certo? Já parou para pensar que todo acerto pode ter sido um erro? Quantas pessoas vc conhece que são incapazes de ver sua dedicação à elas? Quantas pessoas perdem tudo aquilo que podem ter por não darem valor ao que se tem? Cuidado com suas atitudes pois um dia ela pode ser a razão para sua perda. Caráter não nasce com ninguém se cria com nosso crescimento... Não use as pessoas que te amam, não faça aquilo que vc não gostaria de ter para você...vivemos em um mundinho medíocre onde as pessoas são baixas e fazem tudo para não te ver feliZ, são essas pessoas sem luz que vivem sofrendo, mostram a felicidade mas gritam por um valor que nunca terão. Cuidado para não viver em uma ilusão ou perder aquilo que é verdadeiro, você só saberá seu valor se mostrar quem realmente você é.... Quem faz errado sofre sozinho, quem engana perde valor.
Seja verdadeiro, seja sincero, cuide do que a vida te deu, a sua vida...
Valorizar não é capacidade de todos ser valorizado não é merecimento qualquer um!!
As pessoas estão sempre encorajando-se mutualmente a fazer coisas que a outra pessoa não fará. E depois,levam o maior susto quando a pessoa realmente faz.
Porque talvez eu serei a pessoa que você gostaria de ter dado uma chance.
E quando isso acontecer, talvez eu seja a pessoa que não gostaria de ter te conhecido, te amado, chorado por você.
Tempo não é um livro que podemos ler uma ou duas vezes.
O tempo passa, segundos são preciosos.
Aprecie sua vida e não faça o que você possa se arrepender no futuro.
A vida é só sua!
Ser feliz
Experimente perguntar a qualquer pessoa o que ela mais deseja para viver os seus dias. Aposto que mais de 90% vai responder que quer apenas ser feliz sem nem pensar duas vezes. Só que eu cheguei à conclusão de que ou eu sou um ET, ou eu não sei o que é ser feliz.
Para mim ser feliz não consiste em sair todas as noites, beber até começar a trocar as pernas, falar coisas que ninguém entende e ser carregada para casa. Para mim ser feliz não é encontrar pessoas que me olham da cabeça aos pés, dizem o quanto estou linda e saem fazendo caretas cochichando com quem está do lado. Para mim, definitivamente, a felicidade não está em boates e bares cheios de gente, mas com cenas vazias e tristes. Não sou contra festas e comemorações, pelo contrário, amo dançar e lavo a alma na pista. Só não acho saudável tornar isso uma rotina, há momentos para tudo nessa vida.
Quando fico algum tempo sem sair à noite algumas pessoas comentam com os meus amigos: ‘Tadinha, mas o que ela faz para se divertir?’. Pois eu vou contar para vocês o que a extraterrestre aqui faz quando quer esquecer do mundo, e sim, ser feliz. Assim como há dias que tudo o que eu quero é uma companhia agradável para tomar um sorvete ou um capuccino, sair para jantar ou simplesmente passar horas conversando sobre o assunto que me vier à cabeça, há outros que preciso ficar quietinha no meu quarto vendo um bom filme ou lendo um livro qualquer e viajando em suas histórias.
Quando me sinto desanimada, deito na minha cama, desligo as luzes e ligo o som no máximo. Certo que em cinco minutos eu vou levantar e dançar de um lado para o outro com as minhas cachorrinhas. Elas sempre adivinham e ficam por perto quando eu preciso de atenção especial. Também não há nada melhor do que ficar com crianças. Conversar, brincar e ainda ouvir de uma delas ‘como você é linda’ ou ‘você parece muito com a minha mãe’. Existe elogio melhor do que este?
Há tantas coisas boas para se fazer. Uma caminhada ao ar livre, alguém especial para ligar, um elogio pelo trabalho bem feito, uma mensagem de saudade, um dia cheio de tratamentos de beleza, um sorriso de bom dia, uma tarde de fofoca com as amigas, um dia de sol com praia e água de coco, um dia de chuva com uma panela de brigadeiro, um beijo de despedida, um abraço de reencontro... Saber que mesmo com tanta maldade e inveja espalhados pelo mundo, eu tenho amigos verdadeiros.
Há infinitos motivos para encontrarmos a felicidade em todos os cantos, em cada lugar que estivermos. Basta que os nossos olhos saibam reconhecê-los. E mais: cada um sabe o que o faz feliz. Certamente as minhas razões para sorrir não são as mesmas suas, do fulano ou do cicrano. Portanto, não perca o seu tempo sentindo pena por eu ter perdido a última festa, o último lançamento ou grito da moda. Não se preocupe em me entender, você não vai, eu sou um ET, lembra? Mas relaxe, eu sei o que me faz feliz... E de mim, eu sei cuidar bem.
Qualquer pessoa que utiliza-se do Evangelho de Cristo para se auto-promover as custas da ignorância do povo, faz da sua conduta uma abominação diante de Deus e da sua palavra.
Já dizia o Profeta João Batista:
Convém que ELE (Cristo) cresça e eu diminua.
Ailton Nascimento
A vida é incrível, se alguém te decepcionou, essa pessoa se decepcionará com o dobro de intensidade. E você se surpreenderá em como sua vida vai melhorar.
Nossas vidas não são nossas. Desde o útero até ao túmulo, somos ligados a outra pessoa. No passado e no presente. E com cada crime e cada boa ação fazemos renascer o futuro.
A melhor sensação de liberdade é quando você vê que a vida é muito melhor sem aquela pessoa que você pensava que não ia conseguir viver sem.
