Fernando Pessoa Mudanca
Só o fato de você evitar gente interesseira já te torna uma pessoa interesseira; cabe a si mesmo fazer igual aos interesseiros, escolher os interesses que lhe interessam.
A diferença de você para uma pessoa ruim é apenas o motivo.
A pessoa teve um motivo para ser ruim; você ainda não.
O maior arrependimento que uma pessoa tem após estar próximo da morte é não ter acreditado que ela um dia chegaria e perceber que não viveu como gostaria.
Se você aceita uma pessoa do jeito que ela é, mas a pessoa não aceita você do jeito que você é, aceite que a pessoa não te aceita e procure quem te aceite.
Se uma pessoa tem um problema contigo, ela tem um problema; se ela tem um problema, problema é dela.
O "medo" de ser cancelado, se chama covardia. A pessoa se adapta tanto ao que os outros querem ouvir, que nem se lembra mais no que acredita.
Se você não está no processo de se tornar a pessoa que deseja ser, está automaticamente empenhado em se tornar a pessoa que não deseja ser.
Quando você é ausente na vida de alguém, com o tempo, essa pessoa também será ausente na sua vida.
Isso acontece muito entre pais e filhos. Pais que foram ausentes no passado acabam recebendo, no futuro, a falta de atenção dos filhos.
Toda ação gera uma reação, mais cedo ou mais tarde.
A mente de uma pessoa neurodivergente não relaxa facilmente,
a sobrecarga sensorial
que recebe é imensa.
Cada pessoa pode ter sua religião, mas sem discernimento não reconhecerá a verdade que se revela no cristianismo autêntico.
