Fernando Pessoa Desistir
Tenho um grave defeito. Quando alguém me decepciona profundamente, eu tendo a matar essa pessoa dentro de mim. E isso será demonstrado com meu total afastamento e desprezo por tudo que lembra, remete ou vem dela. Embora eu a perdoe imediatamente. Como dizem: Perdão dado, acesso negado!
É sempre acolhedor oferecer palavras singelas a uma pessoa que pareça estar apresentando comportamento angustiante.
Há tantas línguas quanto há pessoas no mundo. Cada pessoa fala a própria língua. Por isso há tanto desentendimento, má interpretação e ofensa entre as pessoas.
Se sua vida está insustentável, pode ser porque você está tentando viver como outra pessoa. Você foi criado de forma única para ser você mesmo. Ao se entregar a Deus, Ele te mostrará como é bom ser você. Liberte-se do orgulho e da necessidade de se comparar com os outros, pois você não foi feito para ser igual a ninguém.
Quanto mais longe do Criador, mais triste a pessoa se torna, é como tentar tirar um peixe da água ou uma planta do solo. Sem a presença de Deus, a vida perde o seu propósito e a felicidade se torna uma ilusão.
A pessoa pode ficar tão cega pelo desejo que se entrega, sem perceber que tudo o que fazemos, seja na luz ou na escuridão, trará consequências que inevitavelmente colheremos.
**Versículo bíblico**:
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."
— *Gálatas 6:7*
“Na força de expressão algumas pessoas matam um leão por dia, eu deixo o meu vivo para que as pessoas não me matem.”
“A estrada dos buracos não me impede de continuar seguindo até a estrada das escadas, onde as pessoas não param de subir.”
“A intenção de mostrar seus problemas a uma pessoa feliz é entristecê-la ou diminuir a sua tristeza?”
