Fernando Pessoa Desistir
A vida não é pequena, mas a tornamos pequena quando desperdiçamos nosso tempo em coisas insignificantes.
A fé pode não sobrepujar o assombro da ignorância humana, mas é guerreira o bastante para desafiar o impossível.
3 dicas:
Não se engane;
Não se precipite;
Não se limite;
3 exortações:
Aprenda a si amar antes de amar ao próximo;
Aprenda a si valorizar e não ser (sado)masoquista!
3 lições:
Aprenda a si preservar diante dos abusos/injustiças;
Aprenda a ser seletivo, nunca evasivo ou falso, sempre justo!
Aprenda a não apenas fazer a diferença, mas a ser a diferença!
Você pode desejar ser quem você quiser ser, mas é melhor ser o que Deus determinou você ser. Gn 1.26-27; Rm 12.1-2;
A citação de Dostoiévski ressoa profundamente: "Se Deus não existe, tudo é permitido." Essa afirmação implica que a existência de Deus estabelece uma base moral e ética para a humanidade. Se Deus não existisse, não haveria um fundamento absoluto para distinguir o certo do errado, e a moralidade se tornaria subjetiva. Portanto, a própria necessidade de um padrão moral sugere a presença de um Ser divino que estabeleceu essa ordem.
Antes de produzir algo, tem que se conhecer, antes de conhecer, tem que se viver... antes de se viver, temos que acreditar.
Nem só de vídeo postado no YouTube viverá o cristão, mas de outras atividades produtivas ou momentos únicos!
(Aos presos na bolhaounateia tecnológica)
A educação transcende o simples ato de instruir; ela é a força que esculpe a alma e molda o caráter. Vai além da mera polidez e disciplina; é o tecido que une os fios dos hábitos, dos costumes e dos valores de uma comunidade, transmiti-os, com reverência, de uma geração a outra. É o farol que ilumina o caminho ao conhecimento, à empatia e ao entendimento mútuo. Educar é forjar alicerces sólidos para o futuro, onde a sabedoria e o respeito pelas diferenças se tornam pilares de uma sociedade compassiva e próspera. É um ato de amor e compromisso com o crescimento humano, uma jornada de autodescoberta que nos conduz à transcendência e à excelência, definindo o rumo de nossas vidas e o destinodenossomundo.
Faça o que você gosta e que te proporciona prazer contínuo, pois a vida é curta, mas não deveria ser pequena!
Mudar faz parte, mas mudar constantemente pode significar que você nunca aprendeu a ter segurança, convicção e maturidade experimental!
A disciplina é a mãe da responsabilidade e a chave necessária para alcançar nossos objetivos e atingir assim o sucesso.
A “espiritualidade” que não tiver altruísmo e empatia pelo próximo, pode ser tudo, menos espiritual.
Se as pessoas parassem de dizer que amam e começassem a demonstrar na prática, talvez o mundo fosse diferente! Falar é ação, mas exige demonstração!
Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena.
Eu gostaria de ter conseguido olhá-los no fundo dos olhos, de ter visto neles qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor.
