Fernando Pessoa Desistir
Deus sempre nos direciona para seus propósitos. Nem sempre compreendemos, mais é possível sentir sua mão sobre nós. Em uma retrospectiva de pensamentos, me vem a mente os momentos vividos, as pessoas que conheci e vou conhecendo, o aprendizado adquirido e que só aumenta, especialmente com os que tentaram me machucar. Só posso dizer OBRIGADA a cada pessoa que de alguma forma fizeram ou fazem parte de minha vida, desde as que conheço e convivo até as que converso informalmente em um metrô ou ônibus ou aquelas que apenas observo e levo de suas atitudes uma lição para a minha vida. Como é bom poder dizer com convicção que nada é por acaso e que, de cada luta, cada ser que respira traz uma bela lição.
Acho que o problema das pessoas que iludem as outras é apenas falta de amor. Uma falta de amor próprio que admira qualquer um que se aproxima, é preciso iludir algumas pessoas para se sentir amado, a falta de amor próprio é a doença do século. Todos doentes!
Sim, e quantos anos uma montanha pode existir
Antes que ela seja dissolvida pelo mar?
Sim, e quantos anos algumas pessoas podem existir
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim, e quantas vezes um homem pode virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não vê?
Nota: Trecho da música "Soprando no vento".
Se alguém que te dizia apenas bom dia ou boa tarde parou com isso, fiques na paz,tal pessoa perdeu a oportunidade de desenvolver uma amizade com você!
Antes de ridicularizar a crença de uma pessoa, devemos conhecer em profundidade sua crença. Poderemos nos surpreender ao verificarmos que ridículos somos nós...
O VERDADEIRO significado de ser CRISTÃO, não está puramente e ou simplesmente em falar de CRISTO, mas em VIVER como ELE.
Vivendo os Padrões de CRISTO
+Atitudes
+Comportamento
-Palavras
Dia cinza, dia nublado.
Hoje o sol ainda não saiu, hoje o tempo ta fechado
Mesmo assim, eu não fico chateado, não vou reclamar...
Na verdade, quem faz o dia melhor, é a "primeira pessoa do singular"!
Assumi o papel de pacificadora, em virtude de “proibições sociais” continuo me aceitando gordinha. Na minha concepção, oferecer um prêmio por fazer algo é o mesmo que declarar que esse algo não vale a pena ser feito por si mesmo.
O interesse é sempre egoísta, penso eu. Uma recompensa deveria ser, na maior parte das vezes, subjetiva: autossatisfação pelo trabalho realizado. Por muitas vezes fui impedida de manifestar minha opinião.
Sou capaz de pensar, refletir, discutir, ter opiniões, participar, decidir o que quero e o que não quero, sou gente, sou ser humano. Sempre me senti bem quando estou junto das pessoas que me agradam, os semelhantes se atraem.
Percepções podem ser falhas e podem ser modificadas, temos a tendência a rotular as pessoas, compreender as bases do preconceito é uma maneira de combatê-lo. Incentivar mais do que punir, orientar mais do que forçar e compreender mais do que julgar.
Por muitas vezes, o meio social desfavorecido aprisiona nossa alegria, curiosidade, originalidade, adaptabilidade e clima de liberdade. O que é feito com má vontade não produz aprendizagem e muito menos realização.
Sou autêntica quando me apresento como realmente sou, sem disfarces ou máscaras, tendemos a ser muito compreensivos em relação a nossos próprios defeitos e falhas, e pouco compreensivos com as imperfeições dos outros.
Não tenho nem opiniões fixas e às vezes nem bom senso, entendo que o que é dado com consciência deve ser retribuído com consciência também. Houve uma modificação em mim, em termos de relacionamento com as pessoas, de pensar mais em função do próximo e me aceitar como sou.
Cada um tem liberdade para concordar ou não com a opinião dos outros, mas precisa também fundamentar seu ponto de vista, sua discordância com educação, com sentimentos e qualidades ao se expressar.
Sou um ser imperfeito que busca se desenvolver, estou em contínuo aprendizado. Não me permito estimulas o conformismo, a passividade, a imitação e a repetição do que os outros fazem.
Você era um sonho que eu tanto sonhei, hoje não passa de um triste lembrança que luto para esquecer.
Não ser sua melhor versão sendo qualquer outra, é um desperdício imenso da Pessoa incrível que você seria.
Um dia as coisas mais simples e insignificantes que se faz hoje, serão os desejos ardentes de amanhã.
Algumas pessoas que conhecemos nos dá a sensação imediata de um encontro de alma, pela afinidade e compatibilidade.
Insta: @elidajeronimo
Cada pessoa!!
Cada pessoa sente de forma diferente, enxerga as coisas de forma diferente, e é essa diferença que faz a diferença.
Que faz ser quem somos
Simone Vercosa.
