Fernando Pessoa Desanimo
Não há amante, é uma pessoa muito especial que complementa alguma coisa que nos falta, gente precisa de vitaminas, o veículo de combustível - assim é a propulsão humana!#ToninhoCarlos
Tente imaginar o que se passa com o seu semelhante, pelo fato de que é impossível sê-lo, a pessoalidade é intransferível e inerente a cada ser, assim caminha a adversidade!#toninhocarlos
... torna-se
uma pessoa mais flexível,
segura, aquele que ora sabedor
de questões que o implicam,
embaraçam - ou, sobre determinadas
virtudes que por vezes lhefaltem;
por própria conta e risco,
esforça-se em tudo corrigir,
e, por conseguinte,
acrescentar!
... de fato,
sou a única pessoa
que realmentegostariade conhecer,por sera únicaque consideropouco sugestiva,
indecifrável!
Existir
é verbo que se conjuga
em primeira pessoa;
sobretudo porque nosso destino
não aceita procurações em mãos
de segunda ou terceira
pessoas!
" A traição vem de uma pessoa doente, se quisermos revidar, é porque também estamos doente. Não devemos descer a esse nível, devemos perdoar para não adoecer, porém, perdoar não significa continuar, é perdoar e cada um seguir a sua vida. "
“A intenção de mostrar seus problemas a uma pessoa feliz é entristecê-la ou diminuir a sua tristeza?”
Uma pessoa de ideias claras não aceita tudo que o mundo lhe apresenta. ...
Mas ,nem todos conhecem a bussola interior ,porque não se permitem aquietar a mente para ser guiados pela intuição .
Então sem nada questionar, seguem as regras impostas pelo sistema ,fazendo da vida uma confusão, sentindo uma coisa e sustentando a aparências de outra.
Universo em desencanto é um livro com conhecimento claro, limpo e lógico de tudo que nos cerca. Revela a verdadeira origem da humanidade : de onde realmente viemos e para onde vamos ,nos dando instruções de como chegar onde queremos e merecemos estar.
Não pertence a nem uma religião, seita ou doutrina, o livro é de autoria do Superior Racional ,do Mundo Superior .
Promove o verdadeiro conhecimento , com amor ,acolhimento e fraternidade Universal para auxiliar na caminhada evolutiva ,ajudando a compreender a origem sem impor através do medo, ofensa ou humilhação. Porquê fazer o bem não é uma coisa para empurrar a uma decisão com segunda intenção e sim uma forma de orientação
Decepção amorosa não é se decepcionar com a pessoa e nem é o fato de ter sido traído. E sim perceber que ela desceu num ponto tão ruim que mente para si mesma.
A Jornada da Vida e o Enfrentamento do Medo
Cada pessoa é parte integrante da vasta rede da natureza, e a vida é um contínuo de descobertas. Nas minhas vivências, confrontei uma criatura denominada Medo, que residia numa gruta sombria e gélida, repleta de detritos culturais, religiosos, políticos e familiares. Quanto mais adentrava, mais as trevas me cercavam. Contudo, a valentia me impulsionou a alcançar o outro lado, onde se encontrava o manancial do saber autêntico.
Neste ponto, o fundamento reside no amor e na sabedoria, distintos do mero conhecimento. Permiti-me conhecer Deus em todas as suas manifestações e agora sou dona de mim mesma.
Minhas reflexões abrangem as estações do ano, os elementos naturais, os pontos cardeais, o sol e a lua. Cultuo somente a energia de cada ciclo natural da existência. Para mim, a separação entre o mundo físico e o espiritual não existe mais; um complementa o outro, e busco incessantemente o equilíbrio entre ambos.
Meu universo gira em torno do amor, da arte poética, da música, da dança e da fertilidade. Em suma, tudo que diz respeito ao encantamento da alma humana, onde a morte não tem lugar, pois compreendi que a vida é cíclica e reencarnatória.
Respeito todas as etnias, crenças e limitações, e rejeito quaisquer invasões. Tracei em minha existência uma linha de respeito, sempre guiada pelo bom senso. Em qualquer circunstância, recorro à intuição. Ainda habito este mundo imperfeito, mas agora vivo à minha maneira, transitando pelo portal das viagens astrais ao meu verdadeiro lar, no plano espiritual.
A vida é repleta de lições e só alcançaremos uma existência plena após compreendermos o processo vital.
Você não deve permitir que outra pessoa dite como você deve viver. Não baseie sua vida em outra pessoa; ao se moldar para não perder alguém, por pena ou medo, você se perde e se desvia do propósito da sua alma, que é se encontrar. Se você não descobrir quem é e qual é o seu propósito, não conseguirá escrever sua própria história e acabará vivendo como um mero coadjuvante nas histórias dos outros.
Liberdade e Verdade
Não somos juízes da vida alheia. Cada pessoa carrega suas dores, suas dúvidas e suas batalhas invisíveis. Muitas vezes, olhamos ao nosso redor e só vemos caminhos fechados, mas, em meio ao caos, há sempre um espaço para a esperança.
Na jornada da vida, muitos se acham no direito de ditar o que devemos fazer, como devemos sentir e quais escolhas devemos tomar. Mas, no fundo, o que realmente importa é ouvir a voz que ecoa dentro de nós, aquela que nos guia com serenidade e nos lembra que, independentemente do barulho externo, nossa verdade merece ser vivida.
Eu defendo o livre-arbítrio. Para todas as pessoas, em todas as situações. Acredito no direito de cada um ser quem é, amar quem quiser e construir sua própria história sem medo ou vergonha. O que importa não é o gênero, mas o amor que une, respeita e fortalece.
Respeito todas as formas de fé e acredito que a espiritualidade pode ser encontrada nos mais diversos caminhos. As respostas chegam quando estamos prontos para ouvi-las, e, às vezes, o aprendizado vem exatamente de onde menos esperamos.
Defendo as mulheres, assim como defendo os homens. Porque o respeito deve existir para todos, sem distinção, sem privilégios, sem imposições.
Minha verdade não depende da aprovação dos outros. Não busco agradar, não finjo ser quem não sou para convencer os indecisos. Se alguém deseja caminhar ao meu lado, que compreenda a clareza da minha mensagem: autenticidade acima de tudo.
A vida é sobre escolhas, sobre coragem e sobre amor. Que sejamos livres para sermos quem realmente somos.
não existe certo ou errado. Cada pessoa almeja viver um estilo de vida que acredita ser o certo pra ela, e está tudo bem!!
Um dia você recebe uma pessoa, em suas mensagens e dá ouvidos a todas suas dores, estende a mão, agrada, conforta com palavras doces...
O tempo passa, a situação se inverte, você também procura o aconchego de palavras doces, mas para a maior surpresa, a pessoa te trata com esnobismo...
Conclusão: Isso é falta de compaixão, isso é falta da verdadeira palavra de Deus em sua alma...
Pense nisso, pois a vida é uma constante gangorra, hora estamos no alto, e hora estamos no chão, e se for generosa sempre será bem acolhida.
