Fernando Pessoa Desanimo
Por vezes a solidão que você sente é a consequência de ter dado tudo pra uma pessoa que só merecia sua ausência, e quando percebe a solidão mora em você!
a felicidade é como um aguaceiro repentino, que desaparece sem dar tempo
a uma pessoa para abrir o guarda-chuva.
Energia é a carga emocional que tu consegues absorver e emanar em um encontro com uma pessoa ou um grupo. Energia é a matéria por onde nos conectamos. Algumas pessoas fazem leituras instantâneas da coleção de cargas emocionais que alguém apresenta através do comportamento e outras vão viver toda uma vida sem entender nada, pois nasceram pra repetir ciclos, não para compreender padrões. Toda existência é única, rara e deve ser tratada de forma individual, importante lembrar disso para nunca deixar de sentir empatia por uma carga emocional boa. Todos somos energias boas e ruins.
Não importa como uma pessoa te tratou no passado. Preste atenção como ela te trata no presente. Lá que mora a evolução dos sentimentos reais em um relacionamento,seja com seu ser individual ou casal. Não se engane com ilusões e promessas que adormecem no passado e na fantasia de quem se ilude, se ilude apenas para se contentar com uma falsa imagem de vaidade do que prevê ser o vaidoso futuro. O futuro é apenas o que construirmos no presente,somos a média disso. Negar a cronologia da vida vai fazer apenas o seu tempo se corroer em um corpo menos elástico, a vaidade totalmente diluída em uma face comum e engilhada, sobrará dela só um monte de pelanca com sentimentos de arrependimento, rancor ,mau humor pelo tempo perdido, e a resistência dos sofredores narcisistas que vão acreditar estar belos e jovens aos 80 anos, todos construidos por uma mente especialista e treinada para se iludir e não para encarar o óbvio, viver sentimentos reais na experiência da vida escolhendo ser humano, gentil,humilde, afinal somos todos iguais, certo? Esse é o único caminho do bem, o único caminho de Deus. Aquele do homem que escolhe fazer o bem. Estará em uma crescente evolução de sentimentos bons em seu peito. E eu te pergunto, o que de melhor você quer levar dessa vida? Você trocaria o abraço do seu filho por um milhão de reais? Abrace e ame ele todos os dias. A única certeza é a morte.
Quando uma pessoa tenta fazer você questionar a realidade, você investe tempo de processamento mental para decifrar uma incongruência que poderia estar investindo do mesmo processamento em criatividade.
Esse processamento te custa caro para teu organismo. Esse padrão do gaslighting tá presente em vários níveis por aí. Mas a massa se tornou vaidosa, observe o comportamento no digital, os indicadores sociais. O vaidoso precisa de você, tu não precisa dele.
“Em meio à multidão, fico procurando seu rosto em cada pessoa que ali transita, me pego a refletir sobre aquele movimento que me atravessa, buscando um sentido para este impulso, me questionando o que de fato tanto procuro em meio àquela imensidão humana, então mergulho o mais fundo possível em minha existência, empregando um olhar mais demorado na questão aparente, a qual me possibilita por um instante ser atravessado pela angustia, a qual me proporciona uma possibilidade de compreensão, onde esta me conduz a uma dicotomia profunda e intensa, o que tanto procuro, nada mais é aquilo que não quero encontrar, e este conflito me faz evocar que aquele rosto, olhar, toque e cheiro que tanto procurei, nunca mais encontrarei, visto as tempestades e mares que já se passaram durante todo esse tempo, e que talvez essa luta entre a esperança e o medo, não passe apenas de velhas lembranças”.
A inveja das pessoas por você, não é por aquilo que você tem, e sim por você ser a pessoa que você é.
Aprenda a não obrigar a pessoa a ter consideração com você, pois a forma como ela retribui fala mais sobre ela do que sobre você.
Quando você diz eu sou pior do que qualquer pessoa imagina, você tira a chance da pessoa controlar a sua vida, pois é isto que muitas pessoas querem saber da sua vida.
Você tem algo que valoriza muito uma pessoa, um bem, algo qual você não pode desistir, aproveita a oportunidade o momento que você estar respirando para realizar os os teus sonhos na sua vida.
As vezes a pessoa julga pela aparência, mas Deus não ver a aparência como o homem ver, para Deus a beleza do homem não está no corpo, cabelo, ou nos olhos e sim no coração.
Geralmente alguém acredita no seu potencial logo a pessoa que está ao seu redor percebe que você está indo bem além do esperado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp