Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 54120 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

Não tem nada melhor do quê desejar o bem pra alguém (independente de gostar ou não da pessoa) talvez o que mais falte no coração de quem tenta te ferir seja amor,não só pelo próximo como por si próprio

Inserida por david_kauan

Saber conversar

É o que revela ser uma pessoa verdadeira. Nenhuma atividade humana exige mais atenção por ser a mais comum. É aqui que ganhamos ou perdemos.
Requer siso escrever uma carta, que é a conversa refletida e escrita, e ainda
mais conversar, pois a discrição é logo posta à prova. Os entendidos tomam pulso da alma baseados na linguagem, e baseado nisso um sábio disse: “Fale, e será conhecido”. Para alguns, a arte da conversação está em falar sem arte, deixando-a cair livremente, como a roupa. A idéia talvez seja válida quanto à conversa entre amigos. Mas, nos círculos mais elevados, a conversação deve ser mais formal, revelando a excelente substância da pessoa. Para que a conversa seja bem aceita, tem de se adaptar ao caráter e inteligência dos interlocutores. Não banque o censor de palavras- pois será tomado como um pedante gramático-, e muito menos o fiscal das opiniões- o que fará que seja evitado pelos demais, impedindo-o de se comunicar. Na conversa, a discrição é mais importante que a eloqüência.

Inserida por leofraden

POESIA DO VIVER
- Savio Vinicius

Triste da pessoa
que faz bonito
nos versos
E esquece de fazer
da vida
A melhor poesia.

Inserida por osaviovinicius

O inverno
Quanto mais frio melhor, esse tempo acinzentado, nos faz pensar em como qualquer pessoa do mundo gosta de calor e compartilhar o mesmo sem importar-
se com o modo de amar , talvez os invernos, sirvam mais para aproximar as pessoas do que as congelá las . S.C

Às vezes você oferece ajuda pra alguma pessoa, e ela não aceita, até que chega um momento que você cansa de oferecer ajuda a ela e ela passa a brigar com você porque vc não está mais oferecendo ajuda.

Inserida por gabriel_oliveira_27

Ele é aquele tipo de pessoa encantadoramente infeliz.

Inserida por castelon

Hoje eu encontrei uma pessoa que eu acho incrível
que me disse que me achava incrível também...
E foi incrível como nos sentimos incríveis
pelo simples fato de nos acharmos incríveis...

Inserida por AlandersonHudson

Quando vejo o dia amanhecer, vejo Deus sorrindo, no olhar de cada pessoa vejo o olhar de Deus.

Inserida por rbitencourts87

Sou uma pessoa tranquila, que não liga muito pra vida ou pra si mesmo não tenho sonhos de conquista ou objetivos futuros. Não gosto quando as pessoas mentem pra min e engraçado pois sou um grande mentiroso...
Queria ser uma pessoa alegre, divertido, espontâneo. Mas não sou assim então decidir viver como sou sádico cruel, mas gentil até um certo ponto não sou mal mas também não nenhum bom samaritano na vida. Até um certo ponto foi bom com as pessoas e com migo mesmo mas acho que de tanto ver as pessoas erradas acho que desanimei, perdi a vontade de ser um bom homem. Acho engraçado o modo que as pessoas se mudam seu caráter e sua personalidade de modo que possam surpreender como: uma pessoa fria ser a mais alegre, um bom menino tornou se um péssimo homem etc.... Um lindo amor de infância que não muda mas as pessoas sim!
Não querer que nada aconteça e o mesmo que pedir para morre pois o tempo não para a não ser que você queira, lutar pelos sonhos só valem pra quem quer se torna alguém um dia mas oque e se torna alguém afinal? E vestir um belo terno ou ser dono de várias empresas. Pra min nada disso faz alguém mas sim o que ela que de verdade.

Inserida por hesprengue

Posso não ter muitas coisas,
Mas o pouco que eu tenho
é suficiente
para que eu seja uma pessoa
grata e feliz,
E sua amizade é uma delas.

Inserida por SueliMatochi

O pior disso tudo é você estar morto internamente,e continuar vivendo por uma pessoa só por que tem medo da reação dela ao saber que você está morto

Inserida por gloria_madrid

A pessoa diz que lê e entende claramente a bíblia sagrada, mas não sabe operar um dispositivo eletrônico.

Inserida por mcpatinhas

A injustiça da vida e a ironia do amor fazem com que seu coração bata pela pessoa que mais bate no seu.

Inserida por quemsabeumdia

Difícil é não ser a prioridade na vida daquela pessoa que é para você

Inserida por quemsabeumdia

A maior parte do poder do autoritarismo é concedida voluntariamente. Em tempos como estes, as pessoas calculam com antecedência o que um governo mais repressivo pode querer, e muitas vezes oferecem sua adesão sem que sejam solicitadas. Um cidadão que procede dessa maneira está ensinando ao poder o que ele pode fazer.

Inserida por pensador

Empatia : O que poucos tem, mas o que todos deveriam ter.
Se colocar no lugar da outra pessoa para tentar intende-la é fundamental, as vezes não parece ajuda mas devia que realmente ajuda quando vemos a reação da outra pessoa ao ver que fizemos algo que a surpreendeu no bom sentido, e isso só porque nós colocamos no lugar dela e pensamos " se fosse cmg ou se eu tivesse no lugar dela o que eu faria, o que eu não gostaria que os outros não faze-se comigo" quando fazemos isso descobrirmos o que estamos fazendo é o que deveríamos fazer pra ajudá-la, a empatia uma palavra simples que é fácil de ser praticada e pode ajuda muitos.

Inserida por Rock1919

A lutas na vida que não podem ser contadas a qualquer pessoa como numa guerra apenas os melhores guerreiros que estam lado a lado podem ouvir e entender a verdadeira guerra e a batalha vencida .

Inserida por Robin

Essência, valores, aprendizado, força e superação.

Qual o valor de uma pessoa?
Quanto vale seu peso em ouro?
Essência:
Sejamos uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência. Que cultive os valores mais profundos e sinceros e não caia na tentação de se tornar um "super" "hiper" em um mundo de estrelas sem brilho próprio. Cuidado com a arrogância! prepotência!. Entenda que nem sempre o que estamos vendo e percebemos é de fato real. Em tudo há dois lados! Duas versões.
Valores:
Todas os grandes valores e coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça;caridade; honra; dever; piedade; esperança e sobre tudo amor.
Escolhemos e fazemos o nosso próprio caminho. Nossos valores e nossas ações nos definem quem nós somos.
Aprendizado:
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Preste ATENÇÃO!
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, e de fato, nunca volta.
As vezes é tarde para consertar.
Força e superação:
Você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. Realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Por fim, não desista enquanto você tiver algo para dar. As coisas só terminam realmente no momento em que você deixa de tentar.

Inserida por EmersonMoraes

A triste verdade em estudar filosofia é que você se fecha tanto pra se relacionar com outra pessoa que antes mesmo de começar um namoro ele já acabou.
De cara, você lembra de Nietzsche, Freud e Bauman.Ninguém ama ninguém, tudo que alguém faz é por sexo e as relações são líquidas.

Inserida por wanderson_dutch

O amor não se resume em flores e apenas coisas boas, mas em conhecer o pior lado da pessoa e ainda sim permanecer.

Inserida por AnnaEstevao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp