Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 53879 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

Suponha que um anjo bata à sua porta. Não se espante: é final de ano e tradicionalmente (...) esta data é propícia ao aparecimento de anjos.

Inserida por janecbertuol

Sem amor, só a loucura...

Inserida por Liliana15

... e que bonita foi aquela noite - em que se encontraram e se perderam para sempre.

Inserida por oliveiraquel

Por Dentro

Não era nada com você. Ou quase nada. Estou tão desintegrado. Atravessei o resto da noite encarando minha desintegração. Joguei sobre você tantos medos, tanta coisa travada, tanto medo de rejeição, tanta dor. Difícil explicar. Muitas coisas duras por dentro. Farpas. Uma pressa, uma urgência. E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça. Com requintes, com sofreguidão, com textos que me vêm prontos e faces que se sobrepõem às outras. Para que não me firam, minto. E tomo a providência cuidadosa de eu mesmo me ferir, sem prestar atenção se estou ferindo o outro também. Não queria fazer mal a você. Não queria que você chorasse. Não queria cobrar absolutamente nada. Por que o Zen de repente escapa e se transforma em Sem? Sem que se consiga controlar.

Inserida por thamynf

Saudade? Só tenho saudade de uma coisa. Da minha própria saudade.

Inserida por mikas123

(...)Nessa trajetória também há lagos vermelhos preenchidos com gotas de sangue, todas minhas que derramei quando arranquei meu coração e o trancafiei num baú que só pode ser aberto por meu grande amor desconhecido. Há também o lago transparente, de lágrimas do pranto que chorei agradecendo a mim mesma por não ter colecionado gotas de sangue inimigo no rio vermelho!

Inserida por alines2

Não adianta, a saudade está presente de qualquer jeito.

Inserida por Renarosa

Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua.

Inserida por bellechefa

Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. Às vezes odeio esta vida...

Inserida por veronicaag

Tem uma coisa dentro de mim que continua dormindo quando eu acordo, lá longe de mim.

Inserida por continuetowrite

Ando viciado em coisas lentas, lentas e essenciais, em música e, sobretudo, estou viciado em silêncio.

Inserida por continuetowrite

Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.

Inserida por continuetowrite

Eu sou muito jeca afetivamente.

Inserida por continuetowrite

Quero te fazer compreender que não é assim, que tenho um medo cada vez maior do que vou sentindo em todos esses meses, e não se soluciona.

Inserida por continuetowrite

Quando não se tem a voracidade de registrar o que se vê, vê-se mais e melhor, sem ânsia de guardar, mostrar ou contar o visto.

Inserida por continuetowrite

Você sabe que vai ser sempre assim. Que essa queda não é a última. Que muitas vezes você vai cair e hesitar no levantar-se, até uma próxima queda. Prefere jogar-se numa atitude que seria teatral, não fosse verdadeira, sentir os espinhos rasgando carne, as pedras entrando no corpo, o rosto espatifado contra o fim desconhecido. Precisa ir até o fundo.

Inserida por Ebonyworld

Não se esforce. Pelo menos, não tanto. Não fique aí remando contra a maré, dando murro em ponta de faca. Se não for pra ser, não vai ser.

Inserida por LeticiaFerry

Ainda mando o tempo te colocar em um envelope, te selar todinho e enviar para mim.

Inserida por alines2

De alguma forma absurda, nunca estive tão bem. Armado com as armas de Jorge. Os muros continuam brancos, mas agora são de um sobrado colonial espanhol que me faz pensar em García Lorca; o portão pode ser aberto a qualquer hora para entrar ou sair; há uma palmeira, rosas cor-de-rosa no jardim. Chama-se Menino Deus este lugar cantado por Caetano, e eu sempre soube que era aqui o porto.

Inserida por Renarosa

E outra coisa – não se esforce. Pelo menos, não tanto. Não fique aí remando contra a maré, dando murro em ponta de faca.

Inserida por veronicaag