Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 54832 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

Uma coisa aprendi da vida:
Não há como uma pessoa livrar-se de todos os seus defeitos, mas há como quem lhes enxergam passar a olhar apenas as qualidades, isso ajudaria muito, pois são pequenos atos que fazem a diferença!

Eu não tenho motivos para ser uma pessoa triste. Eu coloco na balança tudo aquilo que me faz bem. Do outro lado as pequenas coisas que me agonizam. E vejo que sou sim uma pessoa feliz. Em alguns dias a balança caí pro lado negativo. E então neste dia fico triste, mas somente neste dia. Até porque, estar não quer dizer ser.

Se você está com alguém e tem um propósito junto com essa pessoa, é preciso muito mais do que romance e palavras de amor. É preciso parceria, companheirismo, apoio, confiança, amizade, atitude, compreensão e muita dedicação, é preciso ter fé em quem caminha ao seu lado.
Você não pode ser certeza hoje e talvez amanhã.
Não se pode se quer esquecer que relacionamento é caminho de duas mãos, não é só aceitação, na verdade, quase nunca é aceitação é muito mais entendimento. Amizade, amor, parceria, tudo depende de pelo menos dois.
Relacionar-se não é fácil, não tem ensinamento exato e não tem conhecimento sem prática.
Quase não existe mais laços eternos, hoje as pessoas são "para sempre", semana que vem não mais.
Definitivamente não basta só o amor, relacionar-se é objetivo em comum, é trato feito, não há espaço para dúvidas, são muitos momentos de diálogos e decisão.

Feitos incríveis não são realizados por qualquer pessoa, mas, por aqueles que são apossados pelo Espírito de Deus. Jz. 14.5-6

*** Dica ***
uma pessoa não muda a conduta, uma pessoa muda de atitudes. algumas nos aproximam e outras nos afastam...

Pense Nisso!

Do que adianta tanto orgulho se você sabe que não vive sem aquela pessoa? me diz para que serve ficar se torturando e respondendo sempre contra o coração? eu sei que nós mulheres possuímos uma Diva interior muito orgulhosa, mais só que as vezes não compensa sofrer se temos a opção de ser feliz ao lado daquele alguém que faz tanto bem, que passa amor e carinho, confesso que muitas vezes o orgulho tem que se recolher para deixar o amor responder mais alto,uma hora é preciso se render ao coração e deixar a razão de lado.

Não existe a pessoa certa. Existem decisões sábias!

Pessoa

O que significa chamar alguém de PESSOA?
Vamos aos significados:
Pessoa que me intriga;
Pessoa que me irrita;
Pessoa que me faz mudar;
Pessoa que me faz querer mostrar o meu melhor;
Pessoa que me encanta;
Pessoa que me dá vontade de dormir todos os dias para viver mais um dia;
Pessoa que me faz a criatura mais importante do mundo;
Pessoa que me faz acreditar que amar vale a pena; (vale a pena toda a dor do amor).
Pessoa... Pessoa... Pessoa...
Pessoa que me basta para ser feliz!

Se você gosta muito de uma pessoa como amigo, então cabe a você mesmo demonstrar um sentimento que não passe além da amizade, divida você as coisas, ao demonstrar, senão é claro, que ele vai criar segundas expectativas, e segundos planos.

Nunca chame uma pessoa de ignorante pelo simples fato de ela desconhecer algo que você conhece, pois ela com com certeza tem consigo conhecimentos que você também, com certeza, desconhece.

DUAS CARAS: aquela pessoa que, na sua frente, representa o papel inverso do que realmente sente a seu respeito. Aquele pretenso amigo, que lhe quer mal, mas não tem coragem suficiente de assumir. Aquela figura que, um dia, disse ter-lhe amado, porém agora não passa de uma severa detratora, escalando todas as barreiras do ódio para atingi-lo. Nem bipolar, nem desvio de personalidade, mas puro mau-c...aratismo. É o ser que ousa beijá-lo, mas destila veneno por todos os poros, buscando afogá-lo em lamúrias e súplicas. Ah, esse conhecido duas caras... Tem imenso prazer em lhe gerar remorso, passando-se por vítima e dando-lhe o estigma de algoz. Sua falsidade é de contorno perfeito, a ponto de terceiros dele sentirem pena. O seu abraço não é apertado, mas dói, pois a alma sente a traição de seus gestos. Esses seres rodam o mundo à procura de vítimas, pois não sossegam enquanto delas não se alimentam. O conforto é que, acima de tudo, encontra-se a Justiça Divina, que jamais falha e, penso, nunca tarda. Quem já não se deparou com o duas caras em seu caminho ou sentiu seus efeitos? Encontrá-lo, detectando a sua má intenção é uma arte, que depende de prática e vontade. Mas plenamente possível, bastando que vibremos o oposto em nosso coração. E a sua máscara vai ao chão.

Não deixe seus sonhos para trás, corra para realizá-los enquanto há tempo! Não seja mais uma pessoa que só lamenta pelo que não fez!

Se você não gosta do jeito de uma pessoa, não critique, não julgue, não fale mal, simplesmente se afaste, ninguém tem obrigação de ficar ao lado de alguém que não segue seu conceito!

Sabem qual é o grande mau de abrir o seu coração pra uma pessoa?
É que ai, ela descobre o seu Calcanhar de Aquiles e depois sabe direitinho como atingir em cheio o seu ponto cardial, o mais fraco de todos.

Nada mais irônico do que desapaixonar-se por alguém no momento em que a pessoa percebe que te ama.

Amigo não é saco de pancadas, amigo é uma pessoa especial que nos ajuda a minimizar os sofrimentos e compartilhar as alegrias.

- Olhares correspondidos

Aproximação. Você gosta da pessoa que é mais distante de voce. É incrivel! Você tenta conversar, mas é em vão. Pois é! Você recua e desiste; e ele vai embora. Dai, você olha e ele olha, os dois viram os rostos pela timidez, mas nada acontece … os olhares novamente se encontram, e nada!
Mas o que adianta estarem perto, e serem assim? Quem quer, luta! Não é mesmo? … Talvez, nós precisamos um pouco mais de força e coragem; Não podemos ser negativos. Caminhar e logo recuar pelo medo. Frente a frente, praticamente. E nada! …
É triste, é triste saber que o alguem que eu desejo, esta exatamente na minha direção; na direção do alcance de meus braços. Em alguns passos posso caminhar e agarra-lo, agarrar o meu amado. Mas eu não consigo!
E agora o que resta, sou eu e meu pensamento… Minha mente conversa comigo mesma e ao mesmo tempo me trai. Ela me da força, mas, ela se arrepende!
- O que eu devo fazer? … O que eu devo fazer meu pobre coração?”

Toda pessoa calculista,ás vezes um dia pode errar o calculo e aí ela irá se atrapalhar com ela mesma!

Rasgar, gritar, por fim surtar; emocinalmente me alterar
Não tem respeito pela própria pessoa, não sou eu que vou lhe respeitar
Contra a Harmonia e a paz, contra o céu a terra o vento e o mar
Não se espante se sua nova lei me proiba de respirar

Vou sentir falta, e vou chorar de saudade. Mas não de você, e sim da pessoa que você era. Aquele que me fazia chorar, mas de tanto rir. Aquele que me chamava de idiota, por brincar e não por xingar. Aquele que me abraçava nos dias de frio e me fazia feliz. Esse sim vai fazer falta. Mas agora, essa pessoa em que você se tornou, não vou sentir falta, não vou sentir nem se quer um pouco de saudade. Bem pelo contrário, vou sentir apenas ódio e desprezo por um dia ter amado esse alguém que você se tornou mesmo sabendo que no final da história seria eu quem iria sofrer.