Ferir
A hostilidade e as muitas sutilezas, são elas, uma com seus dentes ferozes e a outra com seus abraços enganadores.
Dizem que palavras o vento leva. Antes, porém, elas atingem profundamente o coração de quem as ouviu, seja positiva ou negativamente. Então, reflita antes de falar.
"Algumas pessoas utilizam da garra que tem para lutar por seus objetivos,
outros as utilizam apenas para ferir o próximo"
As pessoas falam como as pessoas falam, a todo tempo elas falam, mas sem pretexto bom algum são só palavras pra ferir alguém
Ainda que fosse quebrado mil vezes em mil pedaços, não conseguiria me tornar aquele que comete o ato de quebrar.
Ainda que fosse o detentor do poder de ferir, não conseguiria fazê-lo.
Mas isso traz a vulnerabilidade até a porta, nos torna sujeitos a insensibilidade dos outros.
Vejo o nome de Deus em muitas bocas, mas na prática do verdadeiro evangelho, são pouquíssimos que exercem. Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros e não carregar a bíblia de baixo do bração pensando que ela vai te livrar do seu pecado em ferir seu próximo.
Alguns olhos são piores que línguas ferinas: degustam a imagem de forma insensível, amaldiçoam no seu íntimo, para descartar e enterrar o irmão num piscar
"Minha opinião me leva a gostar do que me atrai, por isso ela pode me enganar, já a verdade baseia-se na coerência, na racionalidade, na razão, é o caminho a ser seguido, mas tanto a opinião quanto a verdade podem ferir a alma."
Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos.
A vida as vezes cobra coisas que não temos muita explicação. Somos pressionados por situações, por pessoas, por sentimentos, por atitudes. Cada um sabe sobre sua condição de absorver tais situações e resolve-las da melhor forma possível.
Na verdade, vivemos sobre um fio de navalha, que a qualquer momento podemos nos ferir e ferir alguém com nossas atitudes, pensamentos e opiniões. A falta de compreensão e entendimento reflete muitas vezes a degradação e porque não dizer, o rompimento e quebra de sentimentos, amores, amizades, seja em que contexto for.
Muitas vezes nossas relações, familiares, amigos e amor, sofrem grandes abalos com palavras e atitudes impensadas e mal executadas, onde o resultado é a descrença, o descrédito, o afastamento por definitivo.
Como se policiar quanto a isso? Como não chegar a este ponto em nossas relações?
Nunca foi fácil e nunca será a convivência entre as pessoas, não importando o contexto que estamos envolvidos. Sempre seremos movidos por sentimentos bons ou ruins, por palavras boas ou, mal proferidas, por atitudes nobres e outras nem tanto. Sempre haverá sentimentos contraditórios e que não compreendemos. Nunca deixará de haver pensamentos que em nada ajudam a si mesmo ou aos outros. Somos humanos, somos sujeitos a toda sorte de desvios e falhas. Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos. Sendo que se fizermos uma avaliação criteriosa, vamos descobrir que falhamos conosco e por consequência com as outras pessoas.
Resumindo, precisamos aprender a conviver e compreender nossas deficiências e qualidades, ter entendimento do que somos, de como pensamos e de como agimos com pessoas e com situações que vivenciamos a cada novo dia de nossa vida.
Somos egoístas, prepotentes, arrogantes (vai negar ou aceitar), por que esta é a realidade deste mundo e suas consequências para quem está nele. Não importa quem seja, todos temos nossos lapsos de valores e pensamentos, somos imperfeitos e nada podemos fazer sobre isso.
O que cabe a cada um de nós é termos consciência de nossas falhas e procurar senão, sana-las, pelo menos amenizar seus efeitos sobre nós mesmos e em quem convivemos.
Não faça e não permita que se faça aos outros aquilo que você não deseja pra si mesmo.
Pense antes de se vestir de orgulho, mesmo frio, e jamais pises em alguém, pois, os pés descalços nos espinhos se ferem e, não podem omitir o sangrar.
Às vezes precisamos ser fortes. Fortes como uma rocha. Não porque precisamos provar para alguém, mas para não cair e se ferir. A alma precisa estar bem alimentada e embalada. O corpo não, ele morre com o tempo. A alma transcende.
Ao perdoar alguém, um dos maiores aprendizados que você aprendeu, é de que não se trata de quem feriu você, apesar de sentir a dor, e você a liberta. Fazendo isso, com seu coração e consciência, você se liberta, parando todo um ciclo de mágoas.
Eu sou viciada em tudo o que me faz sorrir
E quando digo tudo….É realmente tudo….
Tudo… menos aquilo que da vida sacudo
Tudo aquilo que perturba e faz ferir!
Cada vez que você me fere eu tento não deixar que a dor ofusque a minha razão, tento te perdoar e entender que você mais que eu é quem precisa de cura.
- Relacionados
- Paus e Pedras podem me Ferir
- Antes de Ferir um Coração
