Ferir
Numa sociedade idiotizada à infantilidade, boas maneiras podem ferir até o mais culto dos letrados.
Ningguém sofrerá a condenação eterna, pelo ato de ferir a lei de Moisés; mas pelo fato de rejeitar a graça de Deus.
É assim como o cacto do deserto, antes é preciso se ferir, pra matar a sede, mas quem ousa batalhar contra uma espinhosa e colorida flor? Matar para viver, de saciável amor? Que loucura, já temos uma torneira de infinita água! Porém, você sabe muito bem que esta torneira não sacia seu coração tanto quanto aquele tão raro e belo cacto do deserto.
Deixe o medo vir, faça ele cair na sua própria armadilha de ferir seu psicológico. Rasgue-o e deixe-o com medo de si próprio e de você. Você ferirá seu próprio medo e o deixará morto e vazio sem esperanças de lhe amedrontar novamente.
Lembre-se sempre disso: A vida pode te ferir inúmeras vezes, você pode cair e se machucar, mas se ainda estiver de pé, você não é um derrotado, afinal de contas até os melhores guerreiros tem seus dias ruins e algumas perdas durante sua jornada...
Mas é o fato de se manter de pé durante os dias ruins que nos dá a chance de se reerguer mais forte ainda!
O verdadeiro busca suas vitórias sem ferir ninguém, busca aquilo que lhe dá dignidade no seu viver, o verdadeiro não busca o fracasso dos outros para se superar, o verdadeiro busca em si o seu melhor por pequenos que seja, escrito por Armando Nascimento
"Na arte de se construir uma amizade sincera, podemos nos decepcionar e até nos ferir, mas não podemos desistir de acreditar. Às vezes, corremos o risco de nos decepcionar, mas as pérolas são frutos de dores e sofrimentos; podemos encontrar a bênção de uma verdadeira amizade, em meio à superficialidade da maioria que cruza o nosso caminho."
Você nunca deve considerar críticas que tenham como finalidade principal ferir, mesmo que contenham mais do que uma pequena parcela de verdade.
Se carregar no peito, quem de ferir seu coração for suspeito, carregue na memória também de algum jeito, as lembranças que sofreu pelo sujeito.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
O amor deve medir as consequências sim, as consequências de não ferir outras pessoas, ou a si próprio, em nome desse “amor”!
Esse dito popular que dizem que “o amor não mede as consequências”, “que vale tudo no amor”, é um engano! É egoísmo!
Alma lavada
É ter o ser acalmado
É crescer sem ter medo
De ferir a criança que há dentro de si
É cravar no peito
A energia salutar
Espalhar bondade ao vento
Sem ter medo
De por os pés no chão
E andar.
- Relacionados
- Paus e Pedras podem me Ferir
- Antes de Ferir um Coração
