Feliz por Voce ter Voltado

Cerca de 327542 frases e pensamentos: Feliz por Voce ter Voltado

⁠MARIELLE PRESENTE

Há pessoas que nascem,
E você não vê.
Há pessoas que você não vê,
E nasce uma esperança, uma luta dentro de você.
Há gente
que morre e some.
Já a Marielle permanece presente!
O dedo no gatilho
Não matou uma mulher;
Fez ecoar um grito que estava no peito dos oprimidos!
Uma militante virou lenda!
E se tornou mais referência para outras e outros!
A caça pela primeira vez virou vítima,
E todos querem saber porque tiraram sua vida!
O pássaro Marielle, só ficou seu canto;
E nós os ouvintes, queremos saber:
Quem matou a negra Marielle Franco?

Inserida por Machadodejesus

⁠MINHA OUTRA METADE

Você veio como chuva de verão;
Me surpreendeu, encheu meus olhos de lágrimas e encharcou o meu coração de amor. De repente você foi crescendo...
E o berço já não mais lhe coube. Mas nos meus braços você ainda cabe. Assim como Deus tirou Eva da costela de Adão; você foi tirado de mim: minha outra metade. Como água; você ocupa cada espaço daqui de casa, e vai ocupando do meu peito também. Quando vejo já é noite, e você está dormindo. Nem parece aquela criança agitada de durante o dia. Você é o sonho de Deus, e eu passei a sonha-lo também.
Enquanto o mundo está se acabando lá fora, você dorme como se nada estivesse acontecendo.
Você foi crescendo e o tempo da vida foi tirando você de mim. Logo ficarei velha e voltarei a ser uma criança como tu também. E você cuidará de mim. O tempo é danado: a cada dia vai esculpindo na minha faça rugas, deixando meu cabelo da cor das nuvens. Meus olhos um dia já não mais verá você tão bem. Mas imaginarei teu sorriso gostoso sem nenhum dente...
Eu sentirei teu toque, teu cheiro, o cheiro da minha criança linda. Quero sempre ter meu rosto molhado com teu beijo...

Inserida por Machadodejesus

⁠AO NOSSO JORGE

Eu sou o sol da Jamaica,
Sou a cor da Bahia.
Eu sou você, sou você (sou você),
E você não sabia.
(Jorge Portugal & Lazzo Matumbi)


Jorge Portugal é o nosso Jorge Brasileiro, Santamarense. Nasceu em Santo Amaro da Purificação-Ba. Meu conterrâneo. Quem nasce nessa cidade é Caeta-niesse. Jorge foi o primeiro professor que me despertou para à língua portuguesa e à docência. (Pretendo estudá-lo no meu TCC) Jorge com sua voz grave, e que dava ênfase na última letra que falava; era um grande poeta: a música ‘A Massa’, ’14 de Maio’, são pura poesia. Escreveu livros, dentre eles; ‘Por que o Subaé não molha o mapa’, ‘Redação assim é fácil!’.
Um grande professor, um agitador cultural, letrista e compositor. Assistia-o quando era apresentador do programa ‘Aprovado’. Hei de sê-lo seu admirador até a consumação dos séculos. Na pandemia da Covid 19, o Brasil e mundo estavam de luto. Mas, num dado momento, Santo Amaro chorou rios de lágrimas com a partida de Jorge. Nosso cavaleiro. Que matou o dragão da alfabetização, da ignorância...
Jorge que não era São, nem Seu, nem da capadócia; mas Nosso. Escreveu à Santo Amaro de Jorge Portugal. O primeiro amor passou, o segundo também passou, mas Nosso Jorge Portugal é eterno. Existe uma Bahia, uma santamaro pós Jorge.
Jorge Portugal partiu no dia 03 de agosto de 2020.

E se vivo estivesse, no dia 05 de agosto, faria 67 anos.

Inserida por Machadodejesus

E se um dia você imaginar que eu te imagino, deixarei o silêncio da minha imaginação, para viver o barulho da realidade da mais louca fascinação.

Inserida por RaiMota35

⁠Você é um encanto
É um ímã que atrai o meu olhar
Você foi desenhada e modelada com perfeição
Cada detalhe teu: teu olhos, teus cabelos, teus lábios, tua pele macia, o desenho das tuas curvas; todos arquitetados com maestria
Você é bela, sedutora e atraente
Ao ficar longe de você eu percebi que você não era a mulher da minha vida e sim a minha vida convertida em uma mulher
Vem... o mundo não merece toda essa abstinência e distância
Se juntos nossos corpos entram em chamas com fogo do prazer
Por um momento depois de um jantar, quando você coloca seus lábios nos meus
Então você conhecerá o auge
Você me encantou com seus olhos e você sabe disso...E eu sei que a saudade é como uma doença que te queima da cabeça aos pés.
Por hora eu só queria está ao seu lado
Amanhecer no seu afago

Longe de você eu pensei que não fosse segurar a onda, mas lembrei-me que eu sou o próprio mar

Rai Mota

Inserida por RaiMota35

Por isso não aceite menos que uma pessoa que seja pra você e por você..
Se valorize a vida só se vive uma vez...
E nunca esqueça ....

Você não é uma opção, você é um privilégio! E quem não souber te valorizar... É melhor ficar sem você!

Rai Mota

Inserida por RaiMota35

⁠Por um momento depois de um jantar, quando você coloca seus lábios nos meus
Então você conhecerá o auge
Você me encantou com seus olhos e você sabe disso...E eu sei que a saudade é como uma doença que te queima da cabeça aos pés.
Por hora eu só queria está ao seu lado
Amanhecer no seu afago.

Rai Mota

Inserida por RaiMota35

⁠Aquela Noite

Lembra daquela noite que escutei seu barulho
Amo a forma que você arruma e eu bagunço seu cabelo
A forma que você sorri
O jeito que borro seu batom
Amo quando você me olha
Lembra daquela noite em que você flertou comigo por 1 minuto e eu fiquei desejando você pra sempre
Quando eu imaginava o para sempre, era sempre com o mesma mulher
Quero uma história a temporal
Prazeres temporários não constrói futuros permanente
A ausência dói
Não te ver, não te sentir é o mesmo que negar o remédio ao doente
E mesmo eu, estando cercado de tanta gente. Não te encontro em nenhuma delas.
Não ouço sua voz
Lembra daquela noite
Eu quero que fique com um pedaço de mim até que eu possa ser seu por inteiro
Até que eu possa ser seu por inteiro
Seu por inteiro


Rai Mota

Inserida por RaiMota35

⁠Se você abandona a doença, a vida pode te abandonar. Cuide-se!

Inserida por evelyncordeiro

⁠Sentir, Conviver, Repartir,
Perceber, Resistir e Entender que enquanto Amor Existir, haverá Você em Mim e Eu em Você.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Neste "Apê", há um misto de Bem Querer,
Parte de Mim, Parte de Você,
Como um Ninho Acolhedor feito
de Laços Entrelaçados de Cumplicidade e Amor,
Nosso "Apê", Nosso Lar, como um Abraço Apertado,
Que basta Ser Sentido, sem precisar ser explicado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Dedique-se mais a você,
Não demore para perceber
Que há distinção entre ser e parecer,
Pare de apenas existir e passe logo a viver.

Inserida por jefferson_freitas_1

Você parece ser frágil pela delicadeza da sua estrutura, o que é um grande engano, então, surpreende pela sua força, um doce atrevimento, a sua aparência bela cada dia se confirma, chega a ser enganosa para quem subtisma a sua capacidade, a intensidade dos seus sentimentos, acha que a fragilidade da sua pele é sinônimo de fraqueza, mas a sua perseverança é surpreendente entre outras qualidades que vão além da sua beleza aparente, portanto, meu olhar não deve ser limitado para eu possa de fato admirar a sua existência, olhando de uma maneira sensata, que transceda a sua natureza atraente e chegue até a sua alma ou pelo menos uma parte da sua essência, o mínimo de uma mulher intensa, onde amor divino se propaga.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Há um ano, Deus nos presenteou com você, o mel que veio adoçar as nossas vidas, a razão que tanto pedimos a Ele para não desistirmos, na sua fragilidade, encontramos força, no seu doce sorriso, a luz que precisávamos para alegrar os nossos dias, para enfrentarmos várias inseguranças, a sua presença irradia o amor, nos traz coragem, o verbo amar ganhou um novo propósito, muito desafiante, bem diferente de qualquer outro, entretanto, fez o choro de medo dar espaço às lágrimas de felicidade, a gratidão está mais presente, a simplicidade tem conquistado ainda mais a nossa atenção e mesmo que os desafios permaneçam, sabemos que juntos, se Deus quiser, seguiremos em frente, um amando o ouro, um laço forte, corações harmoniosos como uma bela dança ou uma linda canção, portanto, você é a menina dos nossos olhos, graças ao Senhor, a nossa maior motivação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Você fica maravilhosa de vermelho, cor que enaltece as suas curvas sedutoras, o fervor da sua essência atrevida, amorosa, a sua beleza grandiosa, intensa, as suas emoções calorosas, quentes como um forte desejo, flor vermelha de pétala charmosa, pele suave, beijos que fazem esquecer das horas, existência que faz ignorar a superficialidade, que transforma a simplicidade em riqueza, momentos temporários ganham eternidade, ter a sua companhia é uma bênção, um privilégio apreciar você em cada detalhe, que me inspira fazer estes versos cheios de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Faça um favor a você neste momento se for necessário, não perca o seu tempo, deixa de lado o que estiver fazendo, ignore por uns instantes o que estiver afligindo o seu coração, pare um pouco e vai até o espelho.

Onde encontrará uma mulher incrível que está precisando com urgência da sua força, da sua admiração, da sua resiliência imprescindível, do seu sorriso charmoso, do brilho intenso do seu olhar, terno, atrevido, sempre sincero.

Abrace, contemple o reflexo cativante do seu próprio universo, demonstro seu amor por si mesma, agradeça a Deus pela bênção de estar viva com saúde, por ter pessoas queridas, ainda que tenha aprendido a amar a sua solitude.

Tudo bem que a sua gratidão já é bem expressiva, presente nas suas atitudes e nas suas falas, porém, estes meus versos são como lembretes poéticos quando você estiver angustiada, provando de algum lamento que tanto desgasta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Com o passar do tempo, arduamente, você percebe que não precisa agradar a todos, que para muitos, nunca será o suficiente, não conhecem suas dores, seus conflitos, não estão na sua pele, não viram os seus sacrifícios, criticam usando o pouco que conhecem a seu respeito, um misto de maturidade e achismos, comentários precipitados, que não compensam o seu desgaste, que deixa o seu coração aflito, mas se for possível e compreender que é necessário, seja sua versão melhorada para o seu bem estar, não por causa da pressão dos outros, ainda que isso mantenha alguns afastados, considerando que você ficará consigo até o final dos seus dias, assim, humanamente, falando, em certos momentos, a sua solitide será a sua melhor companhia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Aos olhos de certas pessoas, você nunca será alguém bom o bastante, todo o seu esforço não será suficiente, as suas vitórias não serão relevantes, qualquer tentativa de agradá-las ou de conseguir algum sinal de felicidade será impotente, um resultado muito frustrante, recorrente, não importa o que faça, provavelmente, ainda ficarão incomodadas com os seus progressos ou irão ignorá-los por mais evidentes que sejam, talvez, até aguardem por seu retrocesso.

De qualquer forma, simplesmente, não ficarão felizes pelo seu avançar, a prova de que por mais próximo que possa ser, não tem controle sobre quem vai torcer por você, valorizar sua companhia, permanecer durante as dificuldades, contribuir na sua alegria numa demonstração espontânea de reciprocidade, algo que não deve ser cobrado, que não se acha com facilidade, que precisa ser conquistado, tratado como um grabde tesouro devido a sua raridade.

A compreensão desta verdade a respeito destes dois tipos de pessoas que estão presentes nas nossas vidas é indispensável, ajuda a não esperarmos tanto de quem geralmente não tem nada de positivo para nos oferecer, a não ficarmos em lugares que não somos bem vindos, a não nos cobrarmos sem um motivo válido e principalmente, a notarmos aqueles com que podemos contar de fato, que se alegram e sofrem conosco, uma lealdade admirável, bênçãos do Deus Piedoso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Faça por você o que ninguém pode fazer no seu lugar, seja grato a Deus, não deixe de lutar, valorize o apoio que recebe das pessoas,

mas não fique na dependência de ser motivado, haja com muita persistência, então, seja a sua própria motivação se assim for necessário,

pois graças ao Senhor, isso será uma admirável confirmação da sua resiliência entre perdas, ganhos e aprendizados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Falar mal de uma pessoa pelas costas, mostra realmente quem você é, uma pessoa com a AUTOESTIMA muito baixa, precisa se sentir superior rebaixando os outros!!!

Inserida por ronaperr