Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

Se você empregasse seu tempo em estudar, pensar e planejar todos os dias poderia desenvolver e usar o poder que talvez mudasse todo o curso do seu destino.

O dever: gostar daquilo que prescrevemos a nós próprios.

O beijo é uma estrofe que duas bocas rimam.

O cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a funcionar assim que você se levanta da cama e não pára até você chegar ao escritório.

Todos os grandes poetas se tornam naturalmente, fatalmente, críticos.

Olho a noite pela
vidraça. Um beijo, que passa
acende uma estrela.

Abre a mente ao que eu te revelo e retém bem o que eu te digo, pois não é ciência ouvir sem reter o que se escuta.

Não se é líder batendo na cabeça das pessoas - isso é ataque, não é liderança.

A Raposa e o Leão

Uma raposa muito jovem, que nunca tinha visto um leão, estava andando pela floresta e deu de cara com um leão.
Ela não precisou olhar muito para sair correndo desesperadamente na direção de um esconderijo que encontrou. Quando viu o leão pela segunda vez, a raposa ficou atrás de uma árvore a fim de poder olhar antes de fugir. Mas, na terceira vez, a raposa foi direto até o leão e começou a dar tapinhas nas costas dele, dizendo:
– Oi, gatão! Tudo bom?

Moral da história:
Da familiaridade nasce o abuso.

Não há conhecimento que não tenha valor.

Você é o único problema que você sempre terá e você é a única solução.

Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido.
(Eduard Blake, o Comediante em Watchmen)

A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência.

Bill Gates
GATES, B. A Estrada do Futuro. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.

Tudo alcança aquele que trabalha duro enquanto espera.

A matemática do tempo é simples. Você tem menos do que pensa e precisa mais do que acha.

Uma fé que não duvida, é uma fé morta.

Qualquer pessoa pode errar; mas ninguém que não seja tolo persiste no erro.

Um tropeço pode evitar uma queda.

Como bom cristão, tendes de perdoá-los, mas jamais deveis admiti-los na vossa presença, ou permitir que os seus nomes sejam mencionados diante de vós.

A franqueza não consiste em dizer tudo o que se pensa, mas em pensar em tudo o que se diz.