Feliz Aniversário 18 anos
18/10/2018
Fascínios da alma
O belo encanta, o amor fascina!
A beleza revelada pelos olhos, traduzem os valores que cultuamos e,
que guardamos com primor como jóias raras.
Uma paisagem, o ocaso, por de sol, flor, pessoas, mar, montanhas, tudo...;
são motivos motivadores que alimentam sentimentos e dão o toque do prazer de se ver.
É a vida em seu giro mostrando as próprias belezas e encantos.
Precisamos destas maravilhas para exaltação da vida.
Misteriosa porém,
é aquela beleza interior em que os olhos não alcançam,
e se alcançam não conseguem entender ou definir.
A beleza interior se eleva acima de qualquer miragem/paisagem e se transforma em sensações de gratidão, carinho, serenidade, tranquilidade, paz, amor,...
É o próprio universo em flor que se abre em cada alma em seu próprio fascínio e amor.
Não apenas precisamos, como necessitamos destes encantos e fascínios
para sentir que a vida vai muito além do que revela nossa visão exterior e,
alcançam as profundezas da alma, onde nascem e se formam os encantos do amor.
Ridículo :sou ridículo por fazer tudo
aquilo a que um jovem de 18 anos
o faça ,naquilo que seja físico e mental ,
seja agiu e rebelde ;é ....creio que eu
seja mais ridículo mesmo é por ser
um eterno apaixonado ;em meu meio
século de vida continuarei ouvindo
Rock Roll e música clássica ;continuo
por diante louco e apaixonado ; e a vida
o que ela me ensinou !...... ela me
ensinou que é muito bom ser ridículo.
Igreja?
- Não, obrigado.
Hoje é dia 28.10.18 e só consigo ver estampada a hipocrisia do que o “cristianismo” se tornou. À memória, em compasso binário, dobram-se os joelhos na Marcha da Família com Deus (1964).
Houve, na atualidade, uma barganha do respeito, pelo amor ao ódio. Da liberdade, pela opressão. Da justiça que atinge a todos, pelo vulto da seletiva justificação e santidade para com a segunda pessoa do singular. Senso vago de justiça que prefere iludir-se, enganar-se, perder-se no desconhecido óbvio, afastado-se da realidade. Como a amante que não se importa em ver seus valores banidos, mas apaixona-se perdidamente, cega, pela figura mitológica criada só na falsa intelectualidade da sua irracionalidade.
Do cristianismo que liberta, passam para o apresso a ideologia que exclui, para o culto à idolatria do pensamento escravocrata doutrinário, longe do realismo do próprio Deus. A Verdade (pelo menos a visão humana construída sobre ela) não liberta mais, mas oprime, reprime, persegue, acusa. O dogma, há tempos, vale muito mais que a graça. A aparência, bem mais que o conteúdo. A intenção limita-se ao ideologismo, tendo bem maior valor e importância do que a real verdade (falha, manchada, suja mas passiva de modificações). A máscara vale bem mais que a realidade.
Caiados sepulcros rachados já não cheiram bem. Por isso causam repulsa social, ao invés de atração. O ‘atrativismo’ contemporâneo embasa-se no deus da troca (venha para receber) pois perdeu-se a essência do Deus da existência (venha para ser), dando reinado ao deus da penitencia. Nesse “cristianismo”, que da tradição só restou a indulgência do pensamento culpado, Cristo já deixou de ser o centro há tempos.
Já fazem algumas estações que o vento tem gritado: “Eu já não estou na igreja”; “Nunca preferi a sinagoga”. O grande problema é que a repulsa cria ânsia e ânsia fortes dores estomacais. Se é pra perder a fé? Óbvio que não! É pra amplia-la, já que o som das paredes da sinagoga, há algum tempo, falam mais alto a respeito do auto égo do que da realidade que transforma, individualmente, o ser, este que a ele ainda é audível a pergunta: “você quer vir após mim?”.
Por isso, hoje, se o ofertório questionador é:
Igreja (templo material)?
A resposta possível é: - não obrigado!
Minha vida não foi muito fascio, até agora casei muito jovem, fui mãe aos 16 18 e 20 anos tive três filhos, sou grata a Deus por ter me proporcionado tamanha responsabilidade, meus filhos são bênçãos divinas, só me trazem felicidades graças ao senhor conseguir educa e formar os três. Hoje aos 39 fui vó de uma linda menina e agora aos 45 a espera de mais uma netinha. Meu coração está transbordado de emoção.
Se você tem um problema ou uma vida difícil não se desespere acredite e tenha fé. Pois Deus está sempre ao nosso lado ele nunca nos desampara.
Ao todo, investi cerca de 18 mil dólares em toda minha formação como Tarólogo, sem contar as outras formações. Mas continuo ouvindo que tenho que dar de graça o que recebi de graça. Não me recordo de alguém deixando gentilmente uma maleta de dinheiro grátis em minha porta com o bilhete: “toma, vai, se capacite com os melhores e depois atenda de graça”. É que muitos fantasiam que Taromancia é a mesma coisa que mediunidade. Essa sim, não deve ser cobrada jamais.
Upward Escape
Ele faz os meus pés como os dos cervos, e me coloca nos lugares altos. -
Salmos 18:33
Escritura de hoje : Salmo 18: 25-36
As ovelhas selvagens no Parque Nacional das Montanhas Rochosas do Colorado geralmente permitem que os visitantes as abordem de baixo e tirem fotos em close. Mas não tente superá-los ou todo o rebanho fugirá. A rota de fuga dos predadores dos predadores é sempre para cima. Em terreno plano, um lince ou puma pode facilmente ultrapassar as ovelhas selvagens, mas subindo uma ladeira repleta de pedras, os veados selvagens escapam sempre.
Anos atrás, ouvi um orador dizer: “Não importa que perigo você enfrente de problemas ou tentações, não deixe que isso entre você e Deus.” Como cristãos, nossa rota de fuga é sempre para cima em direção ao Senhor, nunca para baixo em pecado ou auto-piedade.
As palavras do salmista nos lembram como manter a dificuldade no lado descendente: “Minha voz ouvirás de manhã, ó Senhor; de manhã, eu o dirigirei a ti, e levantarei os olhos ”(Salmo 5: 3). Então, em uma bela figura de palavras, Davi descreveu como Deus respondeu à sua oração em busca de ajuda: “Ele faz os meus pés como os dos cervos, e me coloca nos meus lugares altos” (18:33).
O exemplo dos veados selvagens e as palavras do salmista nos ensinam a manter o perigo espiritual no lado descendente, com um caminho ascendente aberto entre nós e Deus.
Refletir e orar
Estou pressionando o caminho para cima,
Novas alturas que estou ganhando todos os dias -
Ainda orando enquanto continuo ligado,
"Senhor, plante meus pés em terrenos mais altos". —Oatman
Você pode ter certeza de que está caminhando perto de Jesus. David C. McCasland
Igor e eu
Você, ó Senhor, é um escudo para mim. - Salmos 3: 3
Escritura de hoje : Salmo 3: 1-8
Quando eu estava na Sibéria, meu amigo Igor e eu paramos em uma loja. Do lado de fora da porta, um cachorro grande e malvado rosnou para nós e não nos deixou entrar. Depois de um tempo, o dono da loja saiu e, para minha surpresa, ele atirou no cachorro. Então Igor e eu entramos.
Poucos minutos depois, quatro russos furiosos invadiram o prédio, procurando pelo homem que havia matado seu cachorro. Um deu um tapa na cara de Igor e outro me bateu contra uma parede. Quando eles viram que nenhum de nós tinha um rifle, eles foram embora. Mas eles voltaram quase imediatamente. Depois de uma conversa mais acalorada, eles saíram novamente. Só então percebi que Igor havia se posicionado entre mim e os homens meio bêbados. Eles teriam que lutar contra Igor para chegar até mim - e ele é um homem forte!
O que Igor fez por mim ilustra o que Deus faz pelo Seu povo. Os inimigos do rei Davi estavam alinhados contra ele, liderados por seu filho Absalão. No entanto, Davi viu Deus como seu escudo (Salmo 3: 3). Essa verdade refletia o próprio relacionamento de Davi com seu povo. Eles viram o rei como seu escudo, seu protetor contra o inimigo. Agora o rei via o Todo-Poderoso como seu protetor.
Quem quer que se levante contra nós - homem ou inimigo espiritual - encontrará nosso Deus entre nós e ele. Podemos confiar no Senhor para nos proteger de nossos inimigos.
Refletir e orar
Deus está sempre presente conosco,
embora Seu rosto não possamos ver;
Ele protege, guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sper
Deus está sempre nos protegendo - mesmo quando não percebemos que precisamos. David C. Egner
Estamos na revista Caras do dia 18/12/2015, com o lançamento do nosso livro coletivo "ENTÃO É NATAL" da Rede de escritoras Brasileiras.
Dez Maneiras Concretas de Amar
1- Ouvir sem interromper. (Pv 18,13)
2- Falar sem acusar. (Tg 1,19)
3- Doar sem poupar. (Pv 21,26)
4- Orar sem cessar. (Cl 1,9)
5- Responder sem brigar. (Pv 17,1)
6- Dialogar sem fingir. (Rm 19,2)
7- Desfrutar sem reclamar. (Fl 2, 14-15)
8- Confiar sem vacilar. (1Cor 13,7)
9- Perdoar sem punir. (Cl 3,13)
10- Prometer sem esquecer. (Pv 13,12)
O Google realizou esta pesquisa e encontrou 1.940.000 respostas em 0,18 segundos. E o The Flash ainda está procurando a resposta.
Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor."
Provérbios 18:22
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua."
Provérbios 14:1
18/11/13 Me permita derramar alguns litros de sentimentalismo barato nessas páginas jamais impressas, para que eu possa imprimir um pouco do frio que me habita e da ponta do lençol aguada que o sol não evaporou.O silêncio do passado é o silêncio do presente.É o silêncio que nunca terminou porque palavras não exprimem silêncios e eu não sei fazer arte.Só a arte talvez exprimisse essa angústia.
Os dedos que aqui debatem sobre as teclas são débeis e não produzem nada senão consolo.A escrita é o espaço de libertação onde pretendo me refugiar.Se me aprisiono no meu refúgio, permaneço segura.Que se dane a sensatez!Foi assim que você me conheceu: segura,em passeios retilíneos por calçadas planas.E agora?Onde estou?
Em um sonho seu?Que mundinho hiperbólico e imaturo!Imatura eu que não reconheci a estrutura ficcional do nosso ''amor eterno''.Fútil e sem dons artísticos,não pude ler nas suas palmas as marcas visíveis de um futuro distante,não puder decifrar que as feridas das cordas musicais nos separavam drasticamente.São outras minhas feridas.Minhas marcas de ócio e de culpa que não podem gerar qualquer som harmonioso.Não é permitido para essa natureza mundana muito além do som de quebrar de vidros e ranger de portas.Intimamente,me atormenta o latejar desse meu encéfalo .É quando o coração emerge até a superfície do corpo e prejudica o funcionamento adequado do sistema cerebral.
Amor da minha vida, até quando?Talvez de uma vida passada ou futura.Você é do mundo da música; eu, do barulho.Como pude acreditar em sacrifícios se não valia o material da sua palheta?
Me perdoe,Anielle,e perdoe a si mesma pela ingenuidade e pela burrice dos seus raciocínios.Agora só resta dar a paz a ele.Não sei se vai reconhecê-la,o que me aflige.Mas, dessa vez, não poderei parar porque é grande a carga do caminhão que me persegue e preciso ir em frente; planamente,retilíneo.
Não sei se você não reconhece essa melancolia que se apossou de mim ultimamente ou se apenas a ignora.Ficarei aguada até quando?Até mais? Até nunca mais.
Quando eu era criança desejava fazer 18 anos e virar adulto. Se eu imaginasse o que é ser adulto não teria esse desejo, melhor ser criança com a idade duma criança. Ser adulto é fazer as escolhas difíceis é tomar decisões mesmo quando você só tem a perder, mas é necessário porque criança goza a vida adulto encara o mundo. Encarar o mundo não é tarefa fácil o mundo nos transforma em dependentes e carentes e por fim, adolescentes com 30 anos. Essa carência nos faz admirar pessoas com caráter e sinceras porque é mais fácil admirar uma vez que ter caráter é pra homem e não pra criança.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
