Felicidades

Cerca de 40891 frases e pensamentos: Felicidades

⁠como borboleta em flor
a felicidade pode passar despercebida
observe com serenidade a sua vida

Inserida por juliana_rossi

⁠A prova de sucesso da nossa ação educativa é a felicidade da criança.

(Maria Montessori)

Meu primeiro contato com a escola ocorreu pertinho da minha casa, através da pró Luzia e da pró Dalva, que além de vizinhas foram responsáveis pela minha alfabetização.

Luzia, professora titular, simpática, carinhosa e sorridente. Dalva professora auxiliar, séria, rigorosa e de poucas palavras. Decerto, que uma completava a outra, tanto no jeito de ser, como no desempenho das atividades pedagógicas.

Lembro que um dia, num ato de rebeldia joguei o lápis no rosto da pró Dalva. Não sei o porquê daquela atitude, talvez pelo fato gostar mais da pró Luzia tenha agido daquela maneira.

Acredito que, de fato, eu não gostava muito da pró Dalva, principalmente quando ela substituia a pró Luizia nas aulas.

Seu jeito de poucos sorrisos não me agradava. Tanto que, uma dia resolvi esconder meu caderno atrás do guarda-roupa, tentando convencer minha mãe que não poderia ir para escola. Imagine!

Em poucos minutos minha mãe descobriu a artimanha e tive que ir para escola.

Mas, é importante frisar que durante todo primário nunca gostei de estudar, queria mesmo era brincar e brincar, nada mais me interessava.

Apesar dessa má vontade com os estudos tirava boas notas.

Essa condição permitiu meu ingresso diretamente da alfabetização para o segundo ano primário na Escola Muncipal Manoel de Abeu, através de uma avaliação

Hoje, relembro com muitas saudades daqueles tempos, tendo consciência que tanto pró Luzia quanto pró Dalva foram importantíssimas na minha formação humana.

E, aquelas birras com pró Dalva são nada mais do que coisas de crianças.

Inserida por I004145959

⁠Ei, prepara as malas. Nossa grande viagem a felicidade esta chegando. Tiraremos muitas fotos, conheceremos lugares e pessoas, tudo será registrado para sempre em nossos corações.

Inserida por evandro_zan

⁠Reconhece a si mesma e vai buscar apenas a tua felicidade!

Inserida por FranciscoVB

A questão da felicidade não é encontrá-la mas reconhecê-la.⁠

Inserida por sebcs

⁠Na utopia temos a ilusão da felicidade e harmonia na terra, na distopia temos a angustiante certeza de que isso
nunca acontecerá!

Inserida por fabio_oscar

⁠Abra o seu coração e permita que a felicidade chegue e fique.
Que a paz e a harmonia façam morada na sua vida.

Inserida por laiscarvalho

⁠Só serei feliz se for ao teu lado. Pois a felicidade é você.

Inserida por matheus_vicentte

⁠Se você não consegue encontrar felicidade em sua própria companhia, é inútil esperar que a encontre quando acompanhado.

Inserida por FelipeAzevedo942

É melhor sorrir, para deixar fluir a felicidade da alma...
Es mejor sonreir para dejar salir la felicidad del alma...

É MELHOR SORRIR
ES MEJOR SONREIR
Marcial Salaverry


É mais fácil enfrentar problemas sorrindo,
do que deles fugindo...
Vamos trocar o pessimismo,
por uma bela dose de otimismo...
Alegrando o coração,
temos sempre a sensação de que
tudo nos corre bem,
e as tristezas são esquecidas também...

Marcial Salaverry
<><><><><><><>

Sonreir para enfrentar problemas,
es mejor do que simplemente huir...
Vamos cambiar el pesimismo,
por una bella dosis de optimismo...
Sonreindo al corazón,
siempre tendremos la sensación de
que todo va bien,
y los dolores son olvidados también...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A felicidade é o estado de espírito ligado nos propósitos, nos valores e nos sentidos ou desligado de tudo das coisas da vida.

Inserida por regismeireles

Não deixe a ansiedade atrapalhar a sua felicidade, amar não tem idade, cuidado com o ciúme e a vaidade, não plante espinho no seu caminho, quem planta carinho, colhe carinho, não maltrate, quem ama não bate, quem ama liberta, não agride jamais, seja mente aberta para aprender a amar mais e mais. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠A felicidade está em todos os lugares, inclusive na imperfeição.
Não deixe ninguém lhe dizer o contrário.
Seja você!

Inserida por Alanadearaujo

⁠Complicado ser simples ou a gente é que complica tudo e não percebe que a felicidade está na simplicidade?

⁠Felicidade é sentimento único, intrasferível e transcendental.

Inserida por jadatam

⁠Se a dor é passageira, assim como a felicidade também é passageira, vamos enlouquecer nos momentos de felicidade, pois é ela a fonte de energia que sustenta a alma.

Inserida por tucafriba

⁠tudo acaba um dia... as folhas podem contar uma historia, uma vida um medo, uma felicidade, tudo e relativo uma musica,felicidade, um poema, tristeza, medo, figuras, raiva, dor não temos pra onde ir presos em um lupe infinito um circu sem fim eu escolho não! não vou parar ou continuar; escolho meu tempo, liberdade, consequência

Inserida por ManoloManuelGostosao

⁠A felicidade não é algo que deveríamos planejar para o futuro, mas algo para criarmos no presente.

Inserida por GilsonXavier

⁠Meu suspiro
.
A felicidade de minh’alma
É estar nos braços dela...
Sou levado pelo vento
Aonde vai meu coração.
.
Meu sorriso,
Meu gemido,
O meu pranto recolhido
Do adeus a solidão...
.
Ela é o meu suspiro
E todo ar que eu respiro
Em meio a toda multidão...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠"Cada passo que damos define nossa felicidade. Embora os caminhos tenham obstáculos, erga a cabeça e siga a caminhada mesmo que tropece nunca fique estirada no chão, porque você nasceu para vencer. Ja percebeu quantos passos você deu até aqui?"

Bom dia, pessoa vencedora, a cada passo tem sempre alguém ao seu lado

Inserida por jorgeaxe

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp