Felicidade Alegria Sorriso
Tristezas não ajudam, só atrapalham; devemos ser alegres, alegria é um estado, é um modo de ser que devemos conquistar !
Plante: razões e emoções, alegria e cumplicidade, carinho e sabedoria, amizade e respeito, e colherá uma safra eterna de amor!
A alegria de se viver esta na maneira em que encaramos nossas vidas.
Lembre - se que sempre que ganhamos presentes de pessoas que nos amam os guardamos com carinho e utilizamos a melhor maneira possível.
Bom a vida nada mais é que um presente de quem mais te ama, então não a desperdice com besteiras viva intensamente e da melhor maneira possível.
Dizem que alegria de pobre dura pouco... a minha alegria ainda não está completa, mas vai durar a eternidade da minha amada. A verdadeira alegria de um coração que ama é a eternidade de quem o faz amar.
A alegria é a expressão corporal
de um estado de espírito,
de uma atitude mental saudável,
animada, entusiasmada, otimista...
Notas
Ver a alegria correr os olhos em devaneio
É incansável, incessante.
Lembro-me das boas memórias.
Um dia era a noite, memórias eternas.
Apesar de tanto tempo...
ainda somos parte do momento.
Palhaça Triste
Vivo com a alegria de um palhaço, que surge fugazmente e inesperadamente vai embora. Assim como ele tento disfarçar minhas tristezas, dores e decepções, encobrindo-as com a maquiagem da vergonha. O disfarce perfeito para minha melancolia. Pena que essa maquiagem, ao primeiro sinal de chuva, desbota por completo, deixando-me assim completamente exposta a olhares maliciosos e penosos dos que me rodeiam.
Não sei, mas sinto-me mais segura quando disfarço minhas dores, meus sofrimentos. Tento estampar em meu rosto uma imagem que não me cabe. E assim, como o palhaço, sou feita de risos, gargalhadas, palhaçadas... Tudo falso! Nunca fui tão triste e insegura. Tudo pura invenção. Quem sou afinal?
Eu sou uma “menina mulher” que chora, sofre, mas guarda tudo pra si e prefere passar para os outros a imagem de “menina palhaça” com sua máscara de porcelana. Pena que essa menina nunca existiu! O que você sabe sobre mim? Apenas o que eu permito que saiba apenas o que eu deixo transparecer... Uma “menina mulher” que ri, conta piadas sem graça (mas acha graça mesmo assim), mas que por dentro grita, implora, clama loucamente por um minuto de felicidade. Apenas um. É pedir muito?
Quis crer que no centro do palco me veriam, mas ninguém quis enxergar alguém além de tantas cores e piadas. E assim vou seguindo... E assim meu tecendo meu espetáculo...
No circo da vida a Palhaça Triste faz seu papel perfeitamente bem. Mas, como em todo circo, chega uma hora que o espetáculo acaba, as cortinas se fecham e o palhaço, finalmente, sai de cena, tira a máscara de porcelana e pode ser ele mesmo, sem disfarces, com todas suas dores, sofrimentos e fraquezas expostas... Expostas ao Leão indomável (figura indispensável em todo circo).
Mas chega um dia em que o palhaço cansa e decide jogar tudo pro alto pra tentar ser feliz, sem disfarces, sem fingimentos, sem risos falsos, sem a maquiagem de porcelana. E só então ele compreende o motivo de todo seu sofrimento: simplesmente as pessoas. Então ele toma uma decisão: fará o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas.
E assim como ele, a Palhaça Triste aqui, a “menina mulher”, também cai na real e percebe que certas pessoas não merecem minha dor, nem tampouco uma lágrima sequer de sofrimento. E como o palhaço eu também decido não amar demais as pessoas, só assim poderei tirar minha máscara e viver sem disfarces. Mas já é tarde demais! Eu já me tornara uma pessoa triste... De tanto me vestir me vi presa a ela. Não tenho as chaves da cela que criei, me internei voluntariamente e não me deixam mais sair. Dei todos os risos que tinha e já não me resta muita coisa, apenas um bocado de lembranças.
Por isso me fecho, por isso me reservo, por isso me sinto tão só, por isso me sinto mergulhada em uma profunda tristeza e solidão... Tudo isso para não amar demais as pessoas e assim, não sofrer demais também...
Se eu fosse poeta saberia como me defender, mas sou só mais uma Palha Triste a se repetir no espetáculo da vida.
Expresse a alegria, revele o amor, ofereça perdão, elogie e seja feliz, mas nunca ofereça os seus defeitos, pois só dizem respeito à você.
da amizade vem o amor...
da tristeza vem a alegria...
do amor que eu sinto por você só vem a harmonia.
As fabulas de areia o meu grito aqui suou
Na mais pura alegria assim ficou vem comigo
A buscar com certeza no caminhar de que
Logo vou alcançar.
Busco nas minhas calmarias o poder para
Meditar nas palavras que não se ver no
Falar que não as ouso vem logo pra
Fraquejá no compasso de meu caminhar.
Vim buscar o que perdi no dia que aqui
Cai pois agora quero encontrar logo o meu
Caminho na alegria de te ouvir te dou logo
Esperança de falar e de ouvir as fabula da
Vida grita o meu sofre não escuto o teu cantar
Vem pra mim falar sei que meu grito é caminhar.
amor
o amor imerso em paixão explícita,é um amor com sabor de infinito e cheiro de alegria.
ame sempre com seu coração pois aquele que ama com os olhos se arrepende da paixão vivida.
A alegria está naquilo que fazemos bem feito, por isso felizes aqueles que tem a perfeição no que fazem.
Que seus olhos se tornem
mais brilhantes do que sempre,
de alegria e de contentamento,
e seu sorriso, tão lindo e cativante,
ecoe em gargalhadas de felicidade...
Que sua voz vibrante, meio rouca
embargada de emoção
a cada abraço recebido
demonstre a satisfação
de ter tanto carinho...
Que seu coração sempre se enterneça
pois sabe o valor da amizade...
Que em seu corpo vibre a saúde,
a energia, a vida...
E que sua alma fique iluminada
com as bênçãos do amor
que você merece.
Feliz Aniversário!
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
(eu vou sobreviver)
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber...
