Felicidade Alegria Sorriso
"Quando a gente ama, a gente cuida, a gente sofre junto, a gente rega o jardim, a gente arruma as bagunças, a gente deixa o lar limpo, a gente conserte o que precisa.
Será que você é feliz?
Difícil imaginar quantos não e quantos sim serão precisos dizer pelos caminhos, para construção e conquista de nossa insipiente, confusa e relativa felicidade.
Qualquer dia desse eu desapareço para que novas histórias aconteçam, para que os sonhos continuem; por isso, eu me divirto por onde passo e faço também saudade por onde, por algum tempo, eu fui felicidade!
Eu vi todos os feitos que se fazem sob o sol, e eis que tudo névoa-nada e fome de vento.
Ec 1:14. (Apud Haroldo de Campos)
As saudades de lugares felizes do passado devem ser relativamente substituídas por outros lugares, tão bem felizes de tempos em tempos.
Precisava escrever um pouco sobre este ano de 2019 e contar para vocês...
Acho que foi o ano mais conturbado de toda a minha vida...
Amores, amizades, decepções, mudanças e por aí vai...
No início do ano, tive uma depressão profunda, algo que nunca imaginei passar, parecia que eu ia morrer... Mal conseguia comer, sequer levantar da cama. Superei com ajuda profissional, é claro, mas com ajuda da minha família, principalmente.
O mar era algo que sempre me acalmava e que dava a paz que eu tanto precisava.
Deus foi tão bom comigo que me fez mudar de cidade (algo que me doeria, pois sou muito apaixonada pelo RJ) mas não me tirou de perto do mar.
Me apresentou pessoas incríveis, mas também me apresentou pessoas rasas e de caráter muito ruim. Cresci bastante!
Fui muito enganada, machucada, usada, mas o que importa é o que aprendi com esta experiência toda.
Hoje, ouvi de dois amigos algo que levarei para o resto da minha vida:
“Não permita que ninguém maltrate nem duvide da mulher incrível que você é!”
É isso!
Blindei-me novamente, afinal, sentimentos superficiais, promessas não cumpridas e pessoas rasas. Tô fora!
Eu quero é cuidar de mim, porque em vários momentos, deixei meu amor próprio de lado para olhar para onde não deveria.
Se eu perdi tempo?
Acho que não! A gente sempre ganha quando aprende com as porradas da vida.
2020!
Estou preparada!
Pode vir!
Use-me com toda a intensidade possível!
A tendência é nos isolarmos, ficar em casa para ver televisão ou nas redes sociais. Mas, na minha própria vida, eu percebi que sou mais feliz quando não estou fazendo isso.
Porquê as palavras machucam.? Se todos nós soubéssemos a dor que uma palavra faz no coração. Ninguém falava tanto.
Eu preciso de ajuda. Eu estou dando erro. O que está acontecendo?
Acho que estou quebrado, antes, eu só era um florista normal. Mas agora, do nada, meu coração dói. Minha mente tem me torturado o tempo todo com pensamentos ruins. Eu preciso de ajuda, preciso que alguém me ajude; eu mal consigo lidar com essa dor dentro do meu peito, muito menos consigo colocar meus pensamentos em ordem. Eu estou sangrando, estou ficando à cada momento mais fraco.
Alguém, por favor, me levante! Eu estou tonto, meus olhos estão fechando; agora, mal consigo respirar. O que está acontecendo? As pessoas estão chorando em minha volta. Por favor, parem! Me tirem daqui! Por que não me ouvem? As minhas flores, não, por favor! Parem de jogar ela em cima de mim.
Estou ouvindo passos, por favor, não, não virem as costas para mim. Mãe, você sempre disse que nunca me abandonaria. Vó, até você? E meus amigos? Eu tinha tantos!
Eu entendi, eu cheguei ao fim. E quem estava comigo? Acho que, o tempo todo, era somente eu e as flores.
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
"Se você pudesse ver o futuro e soubesse o quanto sofreria no final... Você viveria um grande amor?"
Mesmo com as tuas lutas, as percas, as dores: não existe acaso. Abra o teu coração, deixa ir tudo o que te pesa e tenha fé nos planos de Deus.
@kkholanda
