Felicidade Alegria Sorriso
O segredo para a verdadeira felicidade, se resume em estar sempre contente com o que se tem a cada momento, e saber viver bem tanto na abundância quanto na escassez.
Na busca pela verdadeira felicidade, e o pleno contentamento devemos compreender que para alcança-los nós devemos entender, que eles são frutos das nossas decisões e escolhas diárias baseada na sabedoria e no amor de Deus.
FELICIDADE SINGELA
Sob a luz das estrelas em uma noite fresca, mãos dadas pela estrada de chão batido.
Falávamos das coisas do dia-a-dia e entre um assunto e outro, trocávamos olhares apaixonados e juras de amor sem prazo...
Em casa o bule de chá quentinho sobre o fogão de lenha. Na cama lençóis macios e perfumados nos esperavam de um banho interminável onde os beijos e as carícias se confundiam com o ato de banhar-se...
Estava lendo o dicionário, me deparei com a palavra felicidade, achei muito estranho, pois nas definições não encontrei escrito:
"minha vida com você."
Muitas pessoas vivem para agradar os outros em prol de alcançar a felicidade
Porém a verdadeira felicidade se alcança quando você não depende
muito dos outros,
pois é feliz consigo mesmo.
A felicidade é rara, possui um valor inestimável mesmo sendo inconstante, instável, mas a gratidão ao Senhor, faz ela ficar o mais presente e renovada possível e durante as adversidades passar a ser um ponto forte de equilíbrio.
Tem gente que sofre pela tua felicidade. As pessoas veem as conquistas, o sucesso, o seu crescimento profissional, ou seja, a sua ascensão. Mas não olham o trabalho, o esforço, o sacrifício que está por trás de tudo isso!
A felicidade e a paz que tanto buscamos, está dentro de nós. Examina a qualidade dos seus pensamentos e lá encontrarás o céu ou o inferno.
A felicidade é como um raio, um clarão que risca o céu, dura apenas alguns segundos, mas tem luz suficientes para não deixar a vida escurecer.
Tentativas de felicidade
A complexidade da vida tira sarro das nossas tentativas de felicidade, o mundo debocha das nossas fórmulas e das "receitas de bolo" que os livros de auto-ajuda disponibilizam.
A capacidade que a realidade tem de agredir é tão poderosa, que achamos que vamos ser felizes em um estado contínuo, é tão irreal quanto máscaras chiclete para resolver uma equação de álgebra.
A vida tem como matéria prima a tristeza, e é pelos pequenos momentos de alegria que devemos continuar.
A nossa missão é descobrir o que nos dá mais felicidade nesse mundão. Escolher, entre as milhares de opções que ele oferece, aquela que nos faz voltar para casa satisfeitos com o que fizemos.
E também com o que não fizemos.
"Felicidade é uma questão de espírito , caso contrário não haveria rico depressivo e nem pobre com alegria."
A história universal não é o palco da felicidade. Os períodos felizes são as páginas em branco, são os períodos dos acordos, das oposições ausentes.
