Felicidade

Cerca de 37549 frases e pensamentos: Felicidade

Estou sempre aprendendo boas coisas, porque existem pessoas precisando de orientações para alcançar a felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

Chorar não soluciona os problemas, mas por um instante os ameniza.

Inserida por paulosisko

Hoje muitos se drogam para ser feliz. Sendo de que o segredo está escondido no sorriso de alguém. Mais do que buscar felicidade, precisamos produzi-las nas pessoas.

Inserida por paulosisko

Em um fechar de olhos
a vida deixa de ser a que era
Crescemos sem a intensão de encarar
Sem ter breve noção de como é
Ser adulto
Ou apenas tentar

O tempo passa por nossos olhos
Igual uma estrela cadente em alta velocidade
E do nada vira tudo de cabeça para baixo
Basta nos encaixar nessa nova forma de viver
ou sobreviver

Cada minuto que perdemos
Em um pensamento qualquer
Na correria do dia-a-dia
vem sendo uma maneira de fugir
de se enganar

Vivemos um momento onde
uma única decisão ruim
te levaria a ruínas
Mas, no mesmo mundo em que
tomamos uma ótima decisão
E nem ao menos somos notados

Onde o ritmo não anda mais com a melodia
O céu deixa de ser azul
e perdemos cada fase feliz
por valorizar demais todas as ruins

E quando a felicidade se torna um objetivo
Sabendo que é algo impossível de se alcançar
Por completo
E somente vivendo para sentir
Somente sentindo para viver

Inserida por Reedusian

Não espere ter tudo pra ser feliz. Seja feliz com tudo que tens.

Inserida por ednafrigato

O paraíso é onde eu estiver com você.

Inserida por carloskbca

Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.

Inserida por AlessandroLoBianco

Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.

Inserida por marachan

O risco de ser feliz é enorme, quando abrimos os olhos para a grandeza da vida. Viver é morar nas beiradas da felicidade. Mas faço dela a minha estrada principal. Acho que gosto de correr riscos para dar impulso aos meus sorrisos. (Gil Buena)

Inserida por GilBuena

Tudo que eu quero
É viver ao teu lado
Sempre feliz,
Como eternos apaixonados.

Inserida por AdilsonTeles

As vezes o ônibus passa antes de você chegar no ponto só para você ter que correr e se sentir ainda mais pobre. Aí você entra e encontra um lugar pra sentar e se sente feliz; fica com aquela cara de pão doce até ver um idoso, levantar para dar o lugar, e ir em pé até Vargem Grande pra lembrar novamente quem você é.

Inserida por AlessandroLoBianco

Entre, feche a porta. Se lhe oferecerem algum afeto, receba, retribua. Se lhe oferecerem apenas problemas, pegue suas malas e vá. Tenha várias moradas ao longo da viagem mas não escolha ficar onde só existe incerteza.

Inserida por marjilaagostini

Um céu carregado de nuvens nem sempre é tempestade. Estar cercado de gente não significa amizades. Como dizem por aí, riqueza não felicidade. Palavras de amor, é amor de verdade? Saber desvendar as entrelinhas da vida é o segredo pra saber viver, é perceber que nem sempre o mundo é o que diz ser. Cabe a cada um, sua maneira de entender. Cabe a cada um, aprender a enxergar e não apenas ver...

Inserida por CleonioDourado

Permaneça comigo, com fé eu peço. Me vigia aí de cima, me proteja os caminhos, me resguarde nos percalços. Ao meu lado sempre esteja e quando tudo for tristeza, me alegre o coração, encha-o de amor. Deixo em Tuas mãos os meus sonhos, pois sei que és meu Pai, és meu Senhor, meu Salvador. Amém!

Inserida por CleonioDourado

Tem dias que somos como uma casa triste, ficamos com as janelas fechadas, cheios de cortinas e cadeados, nada consegue adentrar em nossa alma, nada consegue nos fazer mostrar a beleza que possuímos. As janelas de nosso corpo quando abertas possibilitam a luz entrar, deixam a brisa fluir e nos fazem ter vida. Se estão fechadas, ninguém vê nosso sorriso, decifra nosso olhar ou escuta e percebe aquilo que está em nosso coração. Precisamos abrir as janelas, e na essência de nosso ser se deixar envolver pela realidade da criação de Deus. Nem tudo é bom o tempo todo, mas se nos trancamos, trancamos também os problemas dentro de nós e é preciso liberar essa energia ruim, deixar solta e livre para sair e desocupar o nosso espírito. Não seja uma casa triste, deixe suas janelas abertas e deixe descobrirem o bem que habita em ti, somos seres supremos que nos expressamos pela alma, e o nosso cartão de visita é a janela do Espírito Santo aberta para mostrar ao mundo nosso bem, a nossa face e o nosso coração. Mesmo em dias ruins tenha fé e sorria. E pelo brilho do sorriso e pela força da fé que Deus nos vê de lá de cima e nos resgata. Deus é o Senhor e Rei do mundo, mas ele é humilde e por isso temos que permitir que ele reine dentro da gente, só assim nossas janelas ficarão constantemente abertas e irradiando felicidade e luz!

Inserida por CleonioDourado

Às vezes, muito do que fazemos é para nos ajustar ao sistema, para ser bem visto e querido pela sociedade ou grupo no qual convivemos. Ser verdadeiro é perigoso e ser falso é quase uma qualidade boa hoje em dia, pois poucos são os que querem ouvir verdades e, por vezes, é preciso ignora-la para evitar estresse e apatia. E no final, onde paramos? Nossa alma fica cheia de quê? Nosso coração fica repleto de quê? Precisamos desentulhar o coração deste tanto de coisa que usamos para ficar de bem com tudo e com todos. O essencial na vida não é isso. Isso causa um peso e um mal enorme para nosso espirito. Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho. Precisamos exteriorizar as coisas entre nós e as pessoas, precisamos jogar fora o lixo e andar mais leves, mais limpos. Não vale o retorno, se diminuir pra engrandecer outros, nunca vale o que ganhamos como resposta. O segredo é caminhar sem olhar pra baixo, sem olhar pras coisas e pessoas que diminuem, enfraquecem e aborrecem. O segredo é caminhar olhando pra dentro, olhando pra cima, procurando nós mesmos e procurando Deus, olhando pra nossa força e pra nossa própria fé. O segredo é cultivar a autoestima, é regar muito o amor próprio. Quando a gente permite que a maldade e a falsidade do mundo entrem em nosso coração, estamos ocupando um lugar valioso dentro de nós com coisas que prejudicam nossa energia e tiram a nossa vivacidade. Não permita que a maldade e a falsidade façam morada em ti. Deixe adentrar e sair somente o que engrandece a verdade, somente o que enaltece a vida, somente o que agrada a Deus. Pessoas de bem se aproximam de pessoas altruístas, que fazem o bem aos outros e a si sem precisar de mentiras. Ter um coração bom e cheio de verdades não é fraqueza, é coragem!

Inserida por CleonioDourado

Levanta!

Tire todos esses cravos que te prendem a sua cruz. Ressuscita, seja vaso novo. Regojiza, tenha nova vida. Olhe pra cruz, teu Salvador não está mais lá, porque você haveria de estar? Com Seu próprio corpo Ele pagou pelos nossos pecados, foi por nós, foi por amor. Não o deixe sofrer, não fique em sofrimento. Fé! Levanta! Deus não quer te ver prostrado, Deus te quer louvando, agradecendo e vivendo a plenitude da vida. O sacrifício foi para isso. Levanta, a cruz está vazia!

Inserida por CleonioDourado

A gente só cai se ficar contemplando demais o que ficou pra trás. Se a gente olhar pra frente e ver onde pode chegar e admirar os lados pra saber com quem pode contar, passa a perceber qual caminho é o melhor. Não precisa ser o mais rápido e nem adianta pressa, pois tudo é ao tempo de Deus. Siga no Caminho que Ele ensinou, se apegue na Verdade que Ele deixou e sua vida será como Ele prometeu.

Inserida por CleonioDourado

Tem dias que eu só queria ter um tempo pra fazer um café, me esquentar no fogão que tem perto da mesa, apreciando tudo que um bom gole de café na roça faz. Aquela fumacinha bailando ao sair do bule é uma dança bonita de se ver, leva a gente com ela e a gente sai voando pela janela também. Lá na sala, no radinho de pilha, uma velha música caipira pra gente lembrar das bonanças e sofrências da vida, dos causos da roça, da lida, dos bichos e ter no estampado dos olhos uma natureza cheinha de provas da existência de Deus. Às vezes, tudo que quero é uma cadeira de madeira, bem velha, bem pesada e um lugar na janela pra ver o tempo passar, pra ouvir o sabiá cantar lá na laranjeira, pra ouvir o ronco que o rio faz quando chega à cachoeira, pra ouvir o miado da gata faceira, fazendo das minhas pernas brincadeira e lugar de coçar. Tem dias que eu quero só isso, o estalar da madeira no velho fogão de lenha, a panela cozinhando milho verde, o biscoitinho de polvilho frito pipocando, quentinho feito pela vó. O barulho do gado no curral, do vento chacoalhando o buritizal, das galinhas tudo à toa ciscando pelo quintal, eu com meu violão, brincando, cantando e tocando mal. Isso tudo é a orquestra menos ensaiada e mais bonita do mundo todo. Nada se compara ao que eu queria agora, sossegado, mundão afora montado no meu burro, chapéu véi na cabeça, sol na moleira, cabaça cheia de água fria do rio, um ou dois tecos de rapadura e um punhado de farinha pra enfeitar o céu da boca. Deitado na sombra da mangueira, estirado na esteira, admirando o céu azulzinho e perfeitinho com que Deus me presenteia toda vez que o procuro lá em cima, lá pra riba daquelas nuvens que insistem em se desenhar, indo pra lá é pra cá, como se dissessem: Menino, vem dançar! Ah, como eu queria, que vontade que dá, inveja do gavião carcará, desejo de ser como ele, bem alto, confiante e tranquilo, saber voar!

Inserida por CleonioDourado

Tem dias que eu só queria ter um tempo pra fazer um café, me esquentar no fogão que tem perto da mesa, apreciando tudo que um bom gole de café na roça faz. Aquela fumacinha bailando ao sair do bule é uma dança bonita de se ver, leva a gente com ela e a gente sai voando pela janela também. Lá na sala, no radinho de pilha, uma velha música caipira pra gente lembrar das bonanças e sofrências da vida, dos causos da roça, da lida, dos bichos e ter no estampado dos olhos uma natureza cheinha de provas da existência de Deus. Às vezes, tudo que quero é uma cadeira de madeira, bem velha, bem pesada e um lugar na janela pra ver o tempo passar, pra ouvir o sabiá cantar lá na laranjeira, pra ouvir o ronco que o rio faz quando chega à cachoeira, pra ouvir o miado da gata faceira, fazendo das minhas pernas brincadeira e lugar de coçar. Tem dias que eu quero só isso, o estalar da madeira no velho fogão de lenha, a panela cozinhando milho verde, o biscoitinho de polvilho frito pipocando, quentinho feito pela vó. O barulho do gado no curral, do vento chacoalhando o buritizal, das galinhas tudo à toa ciscando pelo quintal, eu com meu violão, brincando, cantando e tocando mal. Isso tudo é a orquestra menos ensaiada e mais bonita do mundo todo. Nada se compara ao que eu queria agora, sossegado, mundão afora montado no meu burro, chapéu véi na cabeça, sol na moleira, cabaça cheia de água fria do rio, um ou dois tecos de rapadura e um punhado de farinha pra enfeitar o céu da boca. Deitado na sombra da mangueira, estirado na esteira, admirando o céu azulzinho e perfeitinho com que Deus me presenteia toda vez que o procuro lá em cima, lá pra riba daquelas nuvens que insistem em se desenhar, indo pra lá é pra cá, como se dissessem: Menino, vem dançar! Ah, como eu queria, que vontade que dá, inveja do gavião carcará, desejo de ser como ele, bem alto, confiante e tranquilo, saber voar!

Inserida por CleonioDourado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp