Felicidade
Sabe o que é o melhor da vida?
É saber que todos os dias podemos recomeçar, todos os dias podemos cultivar sonhos novos ou antigos, todo amanhecer vem repleto de oportunidades, podemos ser resilientes, sinto que dentro de mim as coisas estão ficando mais claras e objetivas, estou me transformando a cada dia, me perdendo para me encontrar e estou feliz por isso.
Perguntaram-me se tenho tempo
Eu disse que não tenho tempo
É o tempo que me tem
Se eu possuísse o tempo
Escolheria viver mil anos
Mas como é o tempo que me tem
Ele permitirá que eu viva uns cem
Sem exceções, sem escolhas, só um amém.
Nossa saúde espiritual e emocional exige a verdade. O convívio com uma mentira rouba-nos a felicidade.
O Amor é o que nos faz bem, nos revigora e até nos manuscreve como a história de Jesus de Nazareh.
Mas o Amor está longe de ser o que precisamos para sermos felizes.
Eis o sentimento único capaz de trazer tanto sofrimento e dor.
Eis este que não é uma opção. Ele simplesmente surge e faz de ti escravo da sua real ditadura. Este infame que te encarcera e te joga nas trevas da destruição.
O Maior porem , o mais fraco dos fracos que enfraquece.
Enquanto o Ódio subsalta e reina absoluto, como o mais poderoso.
Maior que a fome. Maior que o medo. Soberano!
Único e verdadeiramente comprovado capaz de vencer barreiras e movimentar nações em busca da evolução e melhorias desde o interior até o exterior em suas metas de vida para si proprio em especial e para com o "todo" dado como seguimento
Arthur Schopenhauer um filósofo alemão do século XIX e uma das maiores e ressaltada inspiração de Albert Einstein , tambem acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tivesse a ver com a felicidade.
Você só vai ser feliz quando você mesmo se aceitar e parar de moldar o que as pessoas querem que você seja.
Eu penso que a natureza não fez os homens iguais justamente para podermos nós apaixonar pelo brilho diferente nos olhos alheios.
Não há grandiosidade maior que palavras descrevam e possam definir a sinceridade do sorriso de gratidão de uma criança.
Onde estão as suas asas? Escondidas talvez, ou invisíveis por serem dotadas de tanta luz que os olhos humanos são incapazes de enxergar.
Quando pequeno, na inocência e criança minha mãe vivia me dizendo que no fim do arco-íris existia um pote de ouro, e eu sonhava em viver imensidões com o que aquele tesouro me proporcionaria. Mas, infelizmente, por mais que às vezes ao aparecer eu corresse ao seu encontro, mais se afastava. Fui crescendo, hoje com 22 anos fui tomado pela sensatez, característica que é erroneamente valorizada, pois foi ela quem destruiu minha inocência de acreditar em tal conto.
Daí, hoje, ao ir pra um dos plantões do Projeto IUPI (Projeto Integrantes da Unidade de Palhaçoterapia Intensiva) esse arco-íris ressurgiu em minha vida; Trouxe consigo, brincando de "escorregador" um anjo disfarçado de criança, uma situação pela qual eu jamais sonhara. Com isso eu aprendi que sorrisos mágicos são capazes e curar dores da alma e, desde então como diz o poeta José Carlos da Silva: "A vida não é para ser contada pelo número de respirações mas, pelo número de vezes que perdemos o fôlego".
Atento a cada esquina
Com uma arma na mão
Não conseguindo controlar
O palpitar do coração
Vejo chão manchado de sangue
Caveiras ao calor do deserto
Nem uma pessoa por perto
E o sol não parece erguer
Caminhando sem rumo
Neste meu próprio mundo
Pensando na real vida
E na tua imagem sagrada
Com um sorriso na cara
Lembro os momentos
Em que tu estavas para
Me abraçar
A vida não é facil
Nem me deixa pensar
Deixa-me fragil
Sem saida a contornar
Mas com uma gota solitária
Crio em meu redor a memoria
Mais realista
Que me faz chorar
Happiness, true happiness, is an inner quality. It is a state of mind. If your mind is at peace, you are happy. If your mind is at peace, but you have nothing else, you can be happy. If you have everything the world can give - pleasure, possessions, power - but lack peace of mind, you can never be happy.
De que forma você me vê? De que forma quero te ver?
São as formas que se entrelaçam e formadas por embaraços,
Me mostram o incerto que já foi descoberto por certo,
Mostrando dentre as cores que assim são os amores
Alguns seres humanos são indigestos. Se estão felizes com o que tem, seja material ou relacionamento, ficam na dúvida e acabam por tentar o tempo todo, afirmar para si mesmos que aquilo é real. Claro que o alvo sempre será quem lhe proporciona isso. Acabam por estragar o que seria bom para muito tempo, pois precisam constantemente algo que lhes confirme que o passa é verdadeiro. Acabam por arruinar o que conseguiram talvez por não se acharem merecedores de tal felicidade.
O que amo em ti são as formas... a forma como falas, a forma como sorris, a forma como amas e me fazes feliz.
