Fecha os Olhos
O abraço é o lugar que procuramos para colocar os nossos cansaços. Nele nossos olhos se fecham e é ali dentro que tudo acontece. Nossas alegrias desabrocham, o sorriso se manifesta e tudo que nos incomodava, o esquecimento leva. É dentro do abraço que nos tornamos um só. Os corpos se desejam, as mãos deslizam e tudo se torna seguro. Dentro do abraço tudo é quente é confortante.
Marca com o teu sorriso cheio de felicidade, que deixa os teus olhos quase fechados, mostrando um espírito engraçado, que ama a liberdade, assim, torna o ambiente divertido, enriquece cada simplicidade, difícil pensar em desânimo quando se estar contigo, rica é a tua singularidade, essência inconfundível.
Manter os olhos bem abertos é uma questão de sobrevivência. Curioso observar os que fazem o contrário. Sobrevivem às custas de manter os olhos bem fechados.
Sonhos....
Nao importa a idade que temos...o coração é sempre adolescente e jovem...e sente saudades...e sente falta... e as vezes não compreende as razões, a vida, as complicações porque tudo o que se mais deseja é aquele colo gostoso, o aconchego, o conforto de um abraço. ... de um beijo que te faz esquecer de tudo.....
Aquilo que te faz forte porque te faz feliz...e as vezes você pensa se o teu sonho é sozinho...Se existe do outro lado as mesmas emoções... Os mesmos desejos...os mesmos sonhos...
Todos temos momentos ruins na vida: uma desilusão amorosa, problemas em casa, no trabalho, algo indesejado... Isso tudo nos desanima e não sentimos mais vontade de viver, queremos fechar os olhos e não acordar mais. Queremos nos isolar de tudo e lamentar sobre nosso nascimento. Mas, não temos que ser fracos e se entregar a tristeza. Temos que alcançar nossos métodos e objetivos, mesmo se eles não derem certo pelo menos você dirá com muito orgulho e prazer: "eu tentei, estive lá e presenciei o melhor e o pior do que aconteceu e o que poderia ter acontecido".
Às vezes é mais fácil fingir, fingir que esta bem, fingir que não se importa, fingir que o mundo esta normal. Mais porque fechar os olhos se o que eu vejo chama tanto a minha atenção? Talvez seja melhor fechar os olhos porque é o que todos estão fazendo não é mesmo? Pois eu digo que prefiro milhões de vezes enxergar sozinha ao invés de ficar cega junto com todos aqueles que acham que o mundo é um mar de rosas, ou ninguém é capaz de ver que valores estão se perdendo? Que mulher hoje em dia perdeu o posto de princesa por vontade própria só porque acha que ser bandida é mais legal. Homens perderam o respeito por elas diante do comodismo oferecido pelo século XI, e ambos perderam o caráter para se sentirem cada vez mais superiores uns aos outros. Quem será que vai vencer? Sinto informar que nesse jogo ninguém ira ganhar, no fim todos perdem. E já estou adiantando pra depois ninguém sofrer. Sinto muito em ser uma das poucas pessoas que ainda enxergam isso, mais é no meu jeito meio sem jeito de encarar a vida que consigo olhar além dos olhos perdidos dessa geração. Porque apesar de meio tonta, eu também sou meio esperta.
Fechei os olhos e senti medo da força motriz daquele amor. Eu não podia amar essa garota. Meu corpo, porém, não continha minha alma, que se precipitava à frente para segui-la. (Livro O amor está no Quarto ao Lado)
-Que nome dou a isso?
"-Prisão e Liberdade"
A subjetividade do olhar me faz ver algo belo do jeito mais feio e o feio, tenebroso da forma mais bela. Vista de longe, uma janela é apenas um pontinho num retângulo. Vista de perto pode ser mais que uma porta. Vista de dentro pode trazer imagens fascinantes e tristes ao mesmo tempo. São tantas coisas bonitas que pode se ver por uma janela... Paisagens, pessoas, a copa de uma árvore, o céu... A janela da prisão mostra o sol! Mostra também o movimento. O movimento lento do sol para dar espaço a lua. Gera uma sombra que se move lentamente até desaparecer e cair fora das grades da prisão. Foram assim que os meus olhos se comportaram quando te viram passar. Um misto de prisão e liberdade, do belo e do assustador. Fiquei sem saber o que fazer quando isso aconteceu. Curiosamente meus olhos se fecharam. Preciso compreender o que se passa dentro de mim para que assim eu reabra essas janelas e te veja por dentro.
Eu já morei em vários lugares,já estive em vários lugares, mas o meu preferido, foi dentro do seu olhar.
"Fecho os olhos...
Não há forma melhor de encurtar a distância.
Não conheço outro jeito de acessar o impossível.
Como máquina temporal, trás o momento, infinitas vezes ao ponto escolhido.
Olhos são portais das memórias.
No avesso das minhas pálpebras, um mundo paralelo, insiste em acontecer."
O melhor a fazer é recuar e conversar só quando o coração
estiver tranquilo, sem mágoas.
Precisamos viver como os patos e não como as esponjas:
Os patos têm uma glândula que distribui óleo em suas penas
e as torna impermeáveis... Depois que mergulham, eles as
sacodem e estão prontos para outro mergulho. Nem a sujeira
e, muito menos, a água os atingem.
Já, as esponjas absorvem tudo, e, quando vivemos
como as esponjas, absorvemos o que as pessoas dizem e nos
tornamos amargas, irritadas, impacientes.
Claro que é impossível não ficarmos estressadas com
certas coisas, mas, são inúmeras as vantagens, que teremos se
fecharmos os olhos para o que nos irrita....
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Pelas Andanças Pela Vida"
Toda vez que fecho os olhos, enxergo as partes internas das minhas pálpebras.
Só hoje me dei conta que elas são escuras.
Com os olhos abertos
cheios de realidades
minha mente encarcerada
sou refém de suas vontades.
Com os olhos fechados
agora posso me enxergar
já não vejo mais amarras
estou livre para voar.
