Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração

⁠O que é a Casa de Deus? A casa de Deus não é uma estrutura que o sistema religioso chama de igreja. Você é a Igreja, é dentro de você que Ele habita ou deseja habitar. E se Ele não habitar em você, não habitará em nenhum outro templo, em nenhum outro lugar!

Inserida por amiltonfarias

⁠A pregação sem Deus, de alguns líderes religiosos, tem feito muitos cristãos se sentirem atormentados, achando que lhes falta fé, estão em pecado ou endemoniadas, mesmo estando anos confessando a fé em Cristo, e sendo fiéis à instituição religiosa que seguem e entregando tudo o que possuem!

Inserida por amiltonfarias

⁠Quando me lembro de sua grandeza eu me rendo a sua vontade, senhor meu Deus. Obrigado Pai por cada minuto,por cada dia. Me farei sempre em mente e coração agradecido pela vida que me permite ter. " senhor eu creio,mas aumenta-i minha fé "

Inserida por ted_willian_jacinto

Deus não está morto certamente ele vive.

Inserida por ted_willian_jacinto

Na esperança de fazermos o nosso dia melhor,elevamos nosso pensamento no senhor nosso Deus,pedindo sabedoria,paz esperança,e que Deus nos abençoe sempre.bom dia

Inserida por ted_willian_jacinto

Os sonhos não são apenas,imagens criadas por nossa mente. Mas sim é o futuro de uma vida melhor,Deus nos mostra que devemos entregar nossa vida em suas mãos e deixar que ele a conduza, o senhor nos levara para a estrada da vitória e da felicidade.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Quanto mais profundo você estiver em Deus, mais difícil se tornará para sair Dele

Inserida por otonfilip

⁠Para estabelecer o Reino de Deus não precisamos de estruturas ou estratégias humanas. Quando nos movemos com o coração centrado no propósito de Deus, só precisamos de fé.

Inserida por VerbosdoVerbo

Normalmente Deus não se move pela lógica humana, mas por caminhos inimagináveis a nossa razão (Isaías 55.8-9).⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

Uma vez que você entrega seus sonhos para Deus, tudo é possível!⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Paradoxos de Deus
O que é um paradoxo? Numa linguagem simples, um paradoxo é "o oposto do que o senso comum entende como verdade".
Quando lemos e estudamos as escrituras vamos nos deparar com alguns paradoxos; e a pergunta é: “Para que servem os paradoxos”?
1) Provocar perplexidade;
2) Ensinar que em algumas situações Deus age e pensa de modo diferente do que agimos e pensamos;
3) Motivar nosso pensamento reflexivo.
Vejamos alguns paradoxos de Deus que tem o objetivo de nós fazerem refletir:
- O chamado não tem idade – Gn 12.4, Ex 7.7;
- Tem situações que o maior serve o menor - Gn 25.23;
- O menor da menor família vira libertador – Jz 6.15;
- Os felizes são os que choram - Mt 5.4;
- Aquele que perde é que ganha - Mt 5.39-42;
- Os últimos serão os primeiros - Mt 20.16;
- O louco que é sábio - 1º Co 1.27;
- O pobre que é rico - 2º Co 8.9;
- O fraco que é forte - 2º Co 12.10.
Em Isaías 55.8-9 Deus diz assim: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
O paradoxo na bíblia tem o objetivo de nos ensinar que Deus pode mudar realidades aparentemente impossíveis que se apresentam em nossa caminhada de fé.
Se não entendermos isso, não vamos compreender alguns princípios e lições do Reino de Deus.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nunca conheceremos todos os caminhos de Deus (Isaías 55.8-9), mas Ele conhece todos os nossos caminhos (Salmos 139.1-12)! E isso basta!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos quem não vivem fundamentados na Graça imerecida de Deus, acabam tendo como única alternativa um relacionamento vazio de barganhas com uma divindade que não é o Deus da Bíblia.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se Deus Criou Tudo Quem Criou Deus?
Esse tipo de pergunta erra na sua premissa: Pressupor que Deus foi criado. Se Deus fosse criado ele deixaria de ser Criador e passaria a ser Criatura. Aristóteles e Santo Tomás de Aquino explicam bem isso através dos argumentos da causalidade e do motor imóvel, se não existisse uma causa primeira que cedesse a existência a sequência causal não poderia haver a própria existência, pois o efeito depende ontologicamente da causa. Por isso é necessário admitir uma causa primeira, incausada e, portanto eterna. Um princípio principiado é apenas um principio principiante que não pode ser admitido como principiador de todas as coisas existentes, Deus não foi criado... Pois é o grande "EU SOU".

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus Busca Intercessores
Ezequiel 22.30: Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.
Isaías 59.16: Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.
Em todo contexto de crise na história da humanidade, Deus sempre busca homens e mulheres que estejam dispostos para ficarem na brecha em favor da sociedade.
- Quando a humanidade se corrompeu (Gn 6), e o juízo de Deus por meio do dilúvio era eminente para destruir a terra, Deus buscou alguém que ficasse na brecha e encontrou Noé, e através, dele oito pessoas foram salvas;
- Quando Deus buscou alguém para se colocar na brecha, antes a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra. Deus achou Abraão, através da sua intercessão, Ló e suas duas filhas foram salvos da grande ira do Senhor que caiu sobre aquelas cidades (Gn 18);
- Quando Deus buscou alguém que ficasse na brecha, quando os filhos de Jacó estavam sendo oprimidos por Faraó, Deus encontrou Moisés. E através dele, milhares de Judeus, foram libertos do Egito (Ex 3);
- Quando Deus buscou alguém para gerar um profeta e reconstruir o altar da casa do Senhor, Deus encontrou Ana na intercessão (1ª Sm 1);
- Quando Deus buscou alguém antes que a lâmpada do Senhor se apagasse no tabernáculo em Siló, Deus encontrou o menino Samuel (1ª Sm 3);
- Quando Deus buscou alguém para acabar com a opressão dos inimigos do povo de Deus, Deus encontrou Debora (Jz 4);
- Quando Deus buscou alguém para reconstruir os muros e o templo de Jerusalém, que fora destruído a fogo, Deus encontrou Neemias e Zorobabel (Ed 3 e Ne 2);
- Quando Deus buscou alguém que intercedesse diante das autoridades políticas a favor do seu povo para que não fosse destruído, Deus achou Ester (Ester 4);
- Quando Deus buscou alguém para endireitar a Inglaterra no século 18, Deus encontrou os irmãos Wesley...
E hoje, em meio a essa crise que assola o mundo, Deus busca um homem, uma mulher ou um grupo de pessoas para entrarem na brecha e interceder pela sociedade.
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2ª Crônicas 7.14.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vai ter situações na vida que não é sobre entendermos, mas é sobre confiarmos Nele. Deus nunca deixará de cuidar de nós. Ele tem o nosso futuro na palma de Suas mãos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Já passamos por incontáveis dias ruins na vida. Mas lembre-se: Deus nos tem mantido vivo em todos eles.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As promessas de Deus e as Circunstâncias da Vida
Romanos 8.28: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Se todas às circunstâncias ruins que se apresentam em nossas vidas tiverem que ser mudadas por Deus, Ele vai ter sempre que mudar o que vivemos. Mas se Deus mudar quem somos, não importará mais as circunstâncias que vivemos.
- Deus permitiu que jogassem Daniel na cova dos leões, mas Deus impediu que os leões o devorassem;
- Deus permitiu que jogassem Hananias, Misael e Azarias na fornalha ardente, mas Deus impediu que o fogo os queimassem;
- Deus permitiu que Saul perseguisse a Davi, mas Deus impediu que Saul o matasse;
- Deus permitiu que os irmãos de José o vendessem como escravo, mas Deus impediu que a maldade dos irmãos destruísse os sonhos de José.
Em algumas situações da nossa caminhada de fé, Deus permite algumas circunstâncias para nos alinhar com Seu propósito (Romanos 8.28), mas Ele sempre nós protege nessas circunstâncias (Salmos 23.4; Isaías 43.1-2)!
A palavra de Deus não muda diante das circunstâncias, mas as circunstâncias mudam diante da palavra de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Meu amor por Deus vem do Seu imenso amor por mim. Como diz as escrituras: “(...) ele me amou primeiro” (1ª João 4.19).

Inserida por VerbosdoVerbo