Fé e Razão
Somos do tamanho exato na nossa fé, e das nosas convicções interiores. Por essa razão, nós só seremos verdadeiramente transformados quando aprendermos a nos superarmos a cada momento.
Na escuridão dos séculos, onde fé e razão duelam em silêncio, apenas aquele que ousar decifrar o código da alma encontrará as chaves para o reino oculto.
Se não há unidade entre as igrejas da mesma família da fé, não há razão para incentivar os membros para se unirem uns aos outros na missão da igreja.
Fé é o poder de materializar e possuir algo que está muito além da lógica, da razão, e do seu potencial.
Maria de Jesus
Mensageira da fé
Alma nobre e pura
Razão em sua sabedoria
Inspirando com ternura
Amiga íntima de Jesus.
Determinada em sua missão
Espalhando amor e compreensão.
Jesus sempre a guiar
Em seus passos ela crê
Semeando fé e paz
Um exemplo a se seguir
Sorrindo, faz o bem florescer.
A razão do progresso humano é a fé e crença no futuro, e essa fé tem que ser raciocinada, não pode contrariar as leis da natureza: o movimento rotatório da terra, o fluxo e refluxo dos oceanos prosseguem independente da nossa fé.
... o que
consideras como
conceito de fé, alcança
natural consistência, ao abrigo
da razão e cumplicidade
de quema manifesta,
vivendo!
A única coisa acima da fé e a razão.
É a morte
Todos, independentemente de cor, raça, credo, religião, morrerão e pronto...
John Wesley dizia: Fé e razão precisam andar de mãos dadas. Entretanto, fé em demasia é fanatismo; razão em excesso é incredulidade.
Dito isso, precisamos entender que a razão gera o raciocínio, fornecendo ao estudante da Bíblia o instrumento necessário para a interpretação correta do texto. Assim, a razão não se opõe a fé, mas lhe dá o instrumento racional para compreender o texto Bíblico.