Mensagens de Fé e Esperança
Vivo em eterna reflexão do julgamento à si próprio, para tentar melhor julgar aos outros. Já fui injustiçado, já causei injustiça e sinto-me injustiçado constantemente, mas nem por isso eu busco a justiça com a injustiça que recebo. Agora é um dia propício à esta reflexão, onde se diz "está escrito" que "o bem venceu o mal" sem mal causar, sem revidar, sem ao menos desejar aos outros o mesmo mal assim recebido.
Eu, condicionado a me defender, a sobreviver à todo o mal à eu direcionado, preso à este "jarro" frágil e cheio de limites, buscando essa eternidade "prometida" e pensado o fim deste "jarro" como o fim de todas as grandes possibilidades para bem lutar, bem fazer e assim justificar a eu mesmo, sempre foi quase que impossível nada fazer.
Já corri de muitos males, corri para não apanhar, corri para não morrer, me escondi do mal a me perseguir. Banhado de verdade já calei-me para a mentira, mas nunca, nunca consegui fazer como Ele fez, entregar-me sem realmente nada fazer, ainda que para muito, para muitos e muitas situações eu já fiz e ainda faço assim, exatamente nada, apenas confiando, mantendo as esperanças e a fé de um dia ser recompensado.
Ser perfeito nas condições em que me encontro é impossível. O mal sabe disso e apesar de também saber que não vou desistir, insiste em tentar me ganhar, ainda que saiba não me vencerá e isso tudo apenas para tornar essa de muitas outras de minhas jornadas exatamente assim, um sacrifício a ser vencido, a ser superado.
Pensarmos na eternidade, na qualidade de sermos eternos neste plano, é uma utopia necessária para não nos abatermos pela tristeza do incerto, portanto, graças pela esperança gerada pela fé, de que não tenhamos enfim, um fim eterno... 🌿
Uma das poucas certezas dessa vida é que Deus é maior do que todas as nossas dificuldades e é Fiel para com aqueles que Nele depositam confiança!
Para lograr êxitos, faça a sua parte empenhadamente. O que não estiver na sua alçada, entregue aos cuidados de Deus!
O declínio do Titanic fez o mundo inteiro assistir o amor. O incêndio em uma creche tornou público a grandiosidade do coração de uma professora. O tiroteio em Suzano
evidenciou a força que guardava o coração das merendeiras. Um padre italiano cedeu recentemente o seu respirador e elucidou Deus.
Acima do medo, está o amor!
Pré Finados - Amanhã, olhe pro céu e reze tua maior saudade. Confessa a ele(a) que o amor não morreu com a morte.
Se o que você faz,
faz seu coração vibrar
Pouco importam
se duvidam de você
Siga firme, faça mais,
fale menos e eles terão que
assumir que estavam errados
A nossa herança,
Maldita,
Não alcança,
A dita, solidariedade.
Baleias morrem,
Em todas as idades,
Animais em todas as partes,
Para alimentar a vida ,
Da morte,
Vida que segue,
Que persegue,
Os inocentes,
Lamentável,
Sustento do EGO,
faminto.
Crença
Quando alguém acende um fosforo
em pleno breu e se vê o rosto de nosso senhor- chamamos
esta dadiva de ESPERANCA, e quando o ultimo fosforo apaga
e se continua acreditando que o rosto esta' lá velando
por ti- chamamos este fenômeno de FE'- Uma chama que
ascende ao coração e não apaga mais.
Alguém um dia, me questionou o porque de eu estar escrevendo poesias no mesmo ritmo.
Respondo: A pessoa que me mostrou esse dom,disse que eu escreveria assim para mostrar o amor para as pessoas desacreditadas,que minhas poesias apenas seriam,daqui para frente,frutos de fé,amor e esperança!
Se for para mexer no baú do passado,que sejam coisas boas,lembranças que te edifiquem,renovem sua esperança,fé e amor!
Não importa o que o derrubou.
Você pode ter sido ferido,
desencorajado e traído,
mas nada disso o derrotou.
Seu grito agora
pode até ser de dor,
mas vai chegar a hora
e você gritará: sou vencedor!
Não esmoreça,
Fique em pé.
Nunca esqueça:
Vai na sua fé!
O convite inesperado com certeza abrirá novas janelas, desencadeando a realização de sonhos antigos, com novas possibilidades para você ser ainda mais feliz.
Tenha boas ideias;
Tenha convicção de seu intento;
Transluza o fulgor de sua alma;
Rompa as demarcações compulsórias de sua perspicácia e surpreenda-se com a habilidade de conceber a felicidade.
Com o passar do tempo você passa a não se importar com a intensidade de uma tempestade ou quanto tempo ela vai durar, pois você já sabe como deve se proteger.
Em momentos de cansaço extremo e tristeza, é fácil perdermos o rumo e a clareza. Podemos sentir que nossas forças se esgotaram, e as dúvidas começam a dominar.
No entanto, mesmo nas situações mais desafiadoras, é essencial lembrar que a esperança é uma luz que nunca se apaga. Ela nos ajuda a ver além das dificuldades, a imaginar um futuro melhor. A fé, por sua vez, é a âncora que nos mantém firmes, mesmo quando as tempestades da vida ameaçam nos derrubar.
Pense em um momento em que você enfrentou dificuldades. O que lhe deu coragem para seguir em frente? Muitas vezes, é a crença de que podemos superar os desafios, de que há um propósito maior em nossas lutas.
Permita que essa reflexão inspire você a cultivar a esperança em sua vida. Em vez de se deixar levar pela tristeza, busque aquilo que o eleva. Cerque-se de pessoas que o apoiam e de atividades que alimentem sua alma.
Lembre-se: a esperança e a fé não significam ignorar a dor, mas sim reconhecer que, apesar dela, sempre há um caminho à frente. Quando nos abrimos para essa possibilidade, encontramos forças que nem sabíamos que existiam.
Que possamos abraçar a esperança e a fé como guias em nossa jornada, permitindo que elas nos conduzam em tempos de incerteza e nos ajudem a redescobrir a luz dentro de nós.
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de Esperança e Fé
- Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
