Fé e Ciência

Cerca de 187 frases e pensamentos: Fé e Ciência

A fé é o condutor - na vida - do fluxo do amor divino, luz clara a quem a vê.

(A dureza é tanta que a fé cega a quem nela apenas crê.)

Inserida por ketinunkantim

Num mundo de superficialidade, amar é subversão

⁠Nenhum cientista coerente pode afirmar a existência ou inexistência de Deus, pois ambas propostas não podem ser provadas empiricamente.

⁠O Universo só pode se expandir por causa do decreto eterno de um Criador Eterno!

⁠Embora muitas coisas divinas sejam misteriosas para nós, nem todas precisam ser. Há ações de Deus no mundo que podem muito bem serem explicadas, e não há problema algum nisso.

É engraçado o ateísmo, sua definição é a ausência de crenças mas vejo muitos tentando "converter" fiéis de forma a desvendar seus mistérios e milagres.

Tentando demonstrar a racionalidade em ciências teóricas - não comprovadas - se assemelha a um fanático religioso e intrometido.

Eu posso dizer hoje que a minha posição quanto a religião é que não a tenho como tal, percebo mais como filosofia de vida ou um contra-peso que estabiliza os nossos anseios, medos e confianças.

Quanto ao fantástico sou extremamente cético e inabordável, costumo similar a ele só que na realidade; nosso terreno assim como a natureza e o espaço.

Mas por mais que seja esta a minha visão, ainda sim vejo beleza nos crentes, pois mesmo que sejam alienados ou não, conseguem ter fé e esperança onde só me cabe o raciocínio e a limitação humana.

Vivo pensando como seria bom estar errado e eles estarem certos, de que existe alguem bom olhando por nós ou que tudo que fizemos esta escrito e por isso não me permito, não me permito discutir os fins, e me contento a viver os meios.

Se todos pensássemos desta forma individual, teríamos grupos diferentes um tanto que iguais e compartilharíamos de um exato sentido, sentido de viver.

Inserida por felipifernandes

A Religião ocupa-se de tentar ganhar algo em cima do desespero provocado pelo desconhecido. A atividade da Ciência é apenas iluminá-lo mais um pouco.

Inserida por alessandro_loiola

Quando procuramos uma ideia pré-determinada estamos sujeitos a encontrá-la, mesmo que ela não exista e mesmo que evidências mostrem o contrário.

Inserida por RodrigoQuito

As experiências que tenho com Deus e seu Filho são maiores do que qualquer contradição de uma literatura.
São maiores que qualquer imposição científica sobre a minha Fé.

Tal FÉ que deposito apenas na Palavra.

Inserida por pedrofelipecarneiro

Sendo a limitação cognitiva do homem igualada a sua mortalidade, é compreensível que este tente se esquivar da realidade que desconhece.

Inserida por israellopess

O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.

Inserida por CaroldoVale

Em breve
só conheceremos a morte
por algum evento trágico.
Ou nem mesmo assim.

Eu sou um homem de muita fé
na Ciência.

Inserida por AugustoBranco1

Acredito que o reino espiritual devesse ser chamado de reino "científico". Tendo em vista os elementos presentes no "todo" do mesmo, tais como: física, biologia, matemática, dialetos, geografia, história, estratégias de guerra, etc. O Reino Espiritual é tão real quanto o que vivemos aqui. Ações em outras dimensões ou na mesma que vivemos, gerando reações e consequências diretas em nossas vidas e realidade refletida da verdadeira, a saber, a Celestial de DEUS.

#AwakenSky #GloryGOD

Inserida por matheuserafimazevedo

🌬 Quando leio uma chamada do tipo - Cientistas ACREDITAM que... - Eu não sei se fico feliz por céticos começarem a ter fé ou se fico preocupado pela ciência parar de questionar e exigir provas. #naviaautcaput

Inserida por jucsom

⁠Alguns comportamentos e vícios são considerados como pecado por grande parte dos religiosos, julgados como algo em que os "pecadores" praticam por fraqueza ou falha de caráter, resultantes da falta de fé e comunhão com Deus onde se tem como consequência a influência do maligno na vida dessas pessoas... Quando na verdade - na maioria ou em boa parte das vezes - tais "pecados" tratam-se de transtornos cientificamente comprovados, não possuindo assim relação intrínseca ou tão somente com a espiritualidade e práticas religiosas, isto é, não necessariamente dependem de fé, força de vontade e ação voluntária por parte daqueles que os tem. (Refiro-me aqui - obviamente - a comportamentos, condutas e vícios relativos aos transtornos que não envolvam atos maldosos e criminais dos quais se tem por objetivo prejudicar ou ferir o outro).
Levando em conta o fato de que ultimamente está cada vez mais frequente situações de "escândalos" protagonizadas inclusive por líderes religiosos, em que parece ser inadmissível a condição de humanidade de um pastor ou padre. É nítido que muitas vezes eles próprios se colocam no mesmo nível de santidade de Jesus, quando passam - propositalmente ou não - uma imagem irrepreensível, ocultando suas limitações e falhas em uma tentativa vã de esconder os seus dilemas e transtornos, seja por não saberem ou simplesmente não quererem lidar com isso; uma vez que geralmente são eles os primeiros a apontar, julgar e até condenar os pecados alheios.
Depressão, ansiedade, fobias, entre outras comorbidades ou distúrbios correlacionados e resultantes de transtornos não corretamente laudados e tratados, como: TDAH, TEA, TOC... É mais fácil fingir que não acontece e espiritualizar tudo, do que reconhecer e falar sobre o assunto?
Isto nos faz questionar: Até que ponto a ciência e a religião não devem se misturar? E como ficam essas questões para o mundo real e para o Reino?

Inserida por ketantonio

O conhecimento científico, não nos dá a mesma resposta que o conhecimento espiritual. ⁠

Inserida por RafaelGLima

⁠O Criador cuidou de tudo nos "quânticos" detalhes.

Inserida por lunopeva

⁠Os Princípios científicos mais primordiais, a despeito da teimosia intelectual alheia, não apontam noutra direção senão da existência do eterno, que atende pelo nome de Deus.

Inserida por fabianoporto

⁠A Paciência é uma virtude, que se contempla no passar do tempo!

Inserida por RonaldoRS

⁠Queria ser alguém normal, me contentar e aceitar se guiado passivamente por políticos, religiosos e cientistas;

Inserida por israellopess