Fé e Ciência
Por muito tempo a religião ditou a sua ciência-fé, ao invés de encontrar entre elas o verdadeiro sentido: Deus.
Os alicerces da ciência são a fé e a razão. Por esta circunstância, todos os métodos e recursos utilizados para criar ou desenvolver a ciência são derivados dos seus alicerces.
A palavra fé é utilizada na ciência da seguinte forma:
Se toda vez que formos provar algo tivermos que questionar e provar os métodos e recursos utilizados e questionarmos e provarmos também os métodos e recursos que estão atrás do primeiro método e recurso e questionarmos e provarmos ainda os métodos e recursos que estão atrás dos atrás do primeiro método e recurso, isto nos levaria ao infinito. Ao acontecer isto, não somos capazes de provar o primeiro método ou recurso. Isto faz com que todos os métodos e recursos utilizados para provar algo sejam uma ilusão. Para não ser uma ilusão é necessário acreditarmos e sentimos dentro de nós que os métodos e recursos utilizados para provar algo existem, estão certos ou são verdadeiros. A esta atitude que temos na ciência denominamos Fé.
Já está provado pela Fé, razão e até pela ciência, que quando queremos muito, realmente acontece.
Mas é preciso além de querer, estar preparado para receber.
Fé em Jesus Cristo é o mesmo que fazer obras que a ciência, a tecnologia e a medicina não conseguem fazer ou explicar.
O que a igreja caracteriza como fé, a ciência define como concentração, logo, fica óbvio que embora aparentemente distintas, as duas situações são sensivelmente semelhantes, os dirigentes religiosos nos explicam a praticar a fé em Deus e a ciência moderna, nos direciona a concentrarmos nossa mente numa força maior existente no universo o que pra mim é então Deus e contudo, ainda que de forma diferente, ambas seguem evoluindo em um envolvente abraço.
A fé da ciência
Voltaire disse que, se não houvesse um Deus, ele haveria de ser inventado. É verdade. As pessoas necessitam acreditar que existe algo maior acima delas, um ser superior, uma força indescritível, algo, ou alguém, que faça com que o mundo gire. É essa força, ao qual chamamos de Deus, que nos move, que nos dá forças para irmos adiante, que faz com que tenhamos esperança em dias melhores, é a este Deus, independente de religião ou credo, que atribuímos nossa fé. É a este mesmo Deus que recorremos quando precisamos de forças, quando o que necessitamos, vai além de qualquer compreensão humana, ou explicação científica que possa constar em livros.
É a fé em uma força maior, que faz com que a cada dia que passa, o homem busque novos horizontes, tenha sede de conhecimento, tente descobrir coisas novas que ajudem a melhorar nossa vida. E por que não, é a fé que move a ciência. Se não houvesse a fé, pra que buscaríamos descobrir coisas novas? De que adiantaria tantos esforços?
A falsa ciência cria os ateus, a verdadeira, faz o homem prostrar-se diante da divindade. A ciência pode sim explicar muitas coisas que acontecem por aqui, mas ainda assim, há falhas nessas explicações, há simplesmente indagações sem respostas, espaços não preenchidos. E é nessa hora, que evocamos a um Deus que preencha estes vazios, vazios que nenhum físico ou químico é capaz de preencher. A fé em Deus mora no limite aonde chega a ciência. Ciência que faz com que procuremos sim saber como tudo acontece, de que é feito nosso mundo, como viemos até aqui, para onde vamos. E quando nos cansamos de procurar por estas respostas na ciência, é novamente a Deus que recorremos. Porque o que realmente conta nessa vida é a certeza de um Deus, que, apesar da cegueira humana, é o sol de justiça e de vida, para sempre.
A fé é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a fé abrange o mundo inteiro. Porém, como disse Albert Einstein, a ciência sem a religião é aleijada, a religião sem a ciência é cega. E é assim que se faz a vida. Precisamos da ciência para que possamos viver e da fé para que nos impulsione a continuar vivendo. Se é a ciência que explica como gira o mundo, é a fé que faz com que este giro valha a pena.
Kathlen Heloise Pfiffer
ABORTO E VIDA
A ciência deveria interagir na comunhão com o direito que visa às normas, onde o feto é um ser humano e não um plano científico.
Somente um principiante que não sabe nada sobre ciência diria que a ciência descarta a fé. Se você realmente estudar a ciência, ela certamente o levará para mais perto de Deus.
Amor
“Ainda que conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tamanha Fé, a ponto de transportar montes, senão tiver amor, nada serei. 2 Coríntios 13:2
Se soubéssemos o grande valor dessa pequena palavra, “AMOR”, tão conhecida, mas muita das vezes pouco usada ou expressada através de atitudes, muitas coisas poderiam ser mudadas ou evitadas de acontecerem.
O desejo do ser humano é ser livre! Muitos adolescentes se tornam rebeldes com o desejo de serem independentes, alguns jovens deixam de ir á igreja por acharem que ela os aprisiona, casais se separam para ser “felizes”, por isso amor se acabou.
Seja qual for à situação, quem é o autor e que controla nossas vidas é o senhor e Salvador, Jesus! Pois Deus amor, e o amor lança fora todo medo, ansiedade, insegurança, tristeza e culpa.
A pessoa que busca e aceita verdadeiramente Jesus como seu Salvador, doa se seu tempo, dons, talentos e, principalmente, seu amor pelo próximo ou por uma causa.
“Há maior felicidade em dar do que receber”. Atos 20:35
Com certeza, com o amor, seremos pessoas melhores e também cristãos melhores. “Se não tiver Amor, nada Serei”.
A Religião se alimenta de certezas; a Ciência é impulsionada pela dúvida; já a Fé se sobrepõe à dúvida para afirmar-se na certeza.
A ciência nunca esclarecerá todos os fatores inerentes à espiritualidade, mas em contrapartida a fé tornará compreensível tudo àquilo, que para o meio cientifico é inexplicável.
A fé e a ciência estão
juntas lado a lado.
A fé na verdade e na esperança.
E a ciência na descoberta e na
desconfiança, quando a fé fala a
ciência se cala.
"O espiritismo não é religião.
O espiritismo não é fé cega.
O espiritismo é uma ciência de auto-observação.
Mas, antes de qualquer coisa, o espiritismo é Bom Senso!"
☆Haredita Angel
.
Eu queria viver em um mundo em que Ciência e fé fosse sinônimo de gueera,e amor e religião fosse um só
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
