Fe Apos Morte

Cerca de 43679 frases e pensamentos: Fe Apos Morte

Apertem os cintos.
A vida é como um avião, antes dos 18 anos é no aeroporto, após essa idade ele decola e temos uma visão mais panorâmica de tudo conforme o trajeto, e com uma velocidade impressionante que voamos durante anos como se fossem meses.
Se ocorrer alguma falha, turbulência, em terra firme é tranquilo, nas alturas talvez seja apavorante até nos acostumarmos com imprevistos, caso não conseguirmos ter controle da situação, tenhamos fé que tudo vai passar, foi só um desajuste e já volta ao normal, se não voltar coloque o paraquedas e preparesse para saltar em qualquer lugar.
Aproveitem a vida para desfrutar os melhores momentos.

Descobre-se o valor de um sorriso após se perder os dentes.

Errar todo mundo erra. Após isso, têm-se duas escolhas: Aprender com o erro e avançar, ou ficar patinando no mesmo lugar.

''Você não pode guardar o que não é seu.. dê o perdão a quem precisa dele , a cura após isso, virá em você primeiro.
O perdão faz bem ao coração de quem libera.''

‪#‎FlaviaLeticia‬

Ninguém passava a achar moralíssimo matar o pai e casar-se com a mãe após assistir Sófocles na Grécia Antiga, nem tampouco adulterava após aplaudir o teatro de Nelson Rodrigues, ao contrário. Ver toda a miséria humana no palco sempre causou ojeriza ao público perante sua hediondez revelada.

Ela vestiu-se de sol, sua alma irradiava claridade, após tantos percursos escuros. Era tanto o contentamento que os sapatos apertados descartou a esmo.Seus olhos antes turvos, furtaram o brilho das estrelas,. Abriu a gaveta do coração e desembrulhou os sonhos, ansiava por viver, acreditando que seria diferente, faria a diferença, sendo única, forma sem igual. Aspirou a coragem inteira e sem metades, coloriu seus lábios de vermelho,meio sem jeito partiu respirando o ar da liberdade,deixando para trás a saudade. e com auto confiança seguiu abraçada com a esperança.

Minha Primavera

Após um inverno duro, a primavera chegou e com ela tudo voltou a florescer, as paisagens formadas pela natureza encantam, uma grande diversidade de flores forma um belo tapete acima do solo, a temperatura ficou mais agradável e os dias agora são de prosperidade.
Você é a minha primavera, quero espalhar pelos quatro cantos do mundo que você chegou e agora a felicidade vai jorrar como aguá de uma fonte que nunca seca.

Em tempos de guerra, não se esconda,
as ruínas que sobrará após as batalhas te fará entrar em uma nova guerra, onde tu estará sozinho e as noites serão longas.

Meu nascimento- Jarro Estilhaçado

O embrião era um jarro em estilhaços. Após o nascimento foi se moldando, colando-se os pedaços. Ao ver a luz do mundo já não era mais perfeito. No seu exterior, marcas de cola em todos os cacos. Mas com o passar do tempo algo estranho acontecia. Alguns ao longe não enxergavam defeitos, outros podiam interpretá-los, principalmente a luz do dia.
Moldado em imperfeições, mas por dentro nem tanto.
O jarro é bem sólido, verdadeiro. Não é qualquer um que pode senti-lo, pois têm nele seus encantos.

De tanta impertinência, tanta indiferença, tão incompreensível desprezo, após tão segura certeza, a inevitável advertência, um dia teria de surgir.

Pela primeira vez me deparei com a realidade de um Pronto Socorro (Público). Após um dia exaustivo em decorrência de um trabalho, cheguei em casa um tanto quanto reflexiva. Nunca tinha sentido na pele o quão burocrático e desumano é depender de um Sistema Único de Saúde tão fragilizado. Empatia pelos pacientes aguardando atendimentos médicos/especializados, cirurgias, aos doentes e suas famílias a mercê nos corredores. Sensação de impotência por não conseguir solucionar o mínimo que me propus ir ali fazer, tão simplesmente por viver em um país imensamente submerso na podridão da CORRUPÇÃO, que muitas vezes tira até a oportunidade do indivíduo sobreviver.

A proteção de Deus é um privilégio a cada caminhada. Receber a bênção após uma batalha é mais uma vitória conquistada!

Mesmo após o leite estar derramado, é muito impotante analisar que a nossa vida continua e saber que a vaca não morreu...
Pois é, se o namoro não deu certo, se não está mais naquele emprego, se aquele plano que você sonhou por algum motivo não da pra ser realizado agora, você continua em pé, saudável, com um leque de alternativas daqui frente, o que você aprendeu nas lições da vida ou de uma instituição, jamais serão apagadas. Ande com passos firmes, use da sabedoria que Deus lhe deu, use dos planos de Deus, pois os nossos as vezes são ilusórios. Hoje pela manhã recebi um vídeo, a qual a pessoa se pergunta: Deus sabe onde estou? O que preciso? Sim ele sabe tudo, sabe de seus medos, sonhos, enroscos, mas principalmente sabe do seu coração e de sua fe. E ao te acordar todos os dias pela manhã, ele avisa ao seu coracao que tem uma missão a você. Uma delas é demonstrar caminhos e luz aos perdidos, outra é te ensinar pra você ensinar, e uma primordial é demonstrar atravezs de pequenas coisas, que o valor da vida não se mede através de bens ou vaidades, mas de viver os momentos de alegria e aprendizados. Sabendo que um carro novo não vale um abraço, um corpo escultural não vale um sorriso sincero, que uma conta bancária enorme não vale a harmonia de uma família... Então se seu leite derramar hoje por algum motivo, enxugue e sorria, pois a vaca não morreu e terá mais leite... Anime-se e sorria, Deus te ama como você é, demonstre esse amor recebido através de bons atos com seu próximo. Quem tem o selo de Deus no coracao, é notado a distância, mas fale e aos outros com amor e não religiosidade. Sorria e seja firme.

Gostar

Ao falarmos de coração
Vem o amor na fila
À frente, logo ali, a paixão
E todos sem apostila

E nesta expectativa, o par
Ah! Quanto desencontro
Desafios e bailes a bailar
E muito, vários contro

Sonhos? Todavia

Sem meias medidas, intenso
Perder ou ganhar, romaria
Num diverso bem denso

E nesse avesso, o implexo
Onde está o nosso existir
E a ceva do nosso plexo

Dos prelúdios
Lúdicos

Do sonhar
Do apaixonar
Do amar

Entornados pelo ar...
Assim se vive, assim é gostar.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
07 de abril, 2016 – Cerrado goiano

Vou me refazendo, dia após dia eu vou, pegando os cacos pelo chão e me costurando até que as feridas sarem...

⁠Os acontecimentos mudam incessantemente... Vêm um após o outro em ondas... Bons e maus acontecimentos... Existem situações que não podem ser alteradas, nesses casos devemos aceita-las conscientemente.

⁠Aprender a se amar
em cada mudança
a cada transição
a cada quebra após a decepção

Aprender a se amar e se deixar amar
Independente do que for
Na angústia e na alegria
Em todas as formas de amor

Aprender a crescer consigo
Buscar o paraíso
Mesmo quando no inferno
Sentir que não tem mais riso

Aprender a sentir o calor do sol
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.

E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.

⁠entre noites
melancólicas,
ruas sem saída,
dia após dia
cultivando a ferida
aberta,
custou-me,
nuvens
perdidas,
passeios
só,
suor a contragosto,
frio,
no fundo do poço,
raiva cobrindo
o corpo
todo,
contas a pagar,
falta de ar,
febre amarela,
febre do rato,
tifoide,
deixando de lado
o amor
(sopro
cosmo
humano)
disenteria,
erros calculados,
a poesia?

⁠Após muitas luas
Contínuo na floresta
A busca é constante
Do meu EU
Meu amigo lobo
Cuida de mim
Em cada passo
Em cada escalada
Olha para mim com ternura
Me aquece a noite
É meu cobertor e travesseiro
Me sustenta com sua caça
É meu alimento
Serei sempre grata
Ao meu lobo
Em troca lhe dou
Carinho
Lhe afago o pelo
Lhe abraço
Lhe beijo
Lhe amo
Corremos juntos e nadamos
Pela floresta
Amizade estranha
Ninguém entende
Mas todos respeitam
Por isso vivemos em harmonia
E mesmo quando a floresta
É agredida, destruída
Ressurgirmos do nada
Seremos eternos amigos
Um protegendo o outro

Que após tantos desastres e vitórias do ano passado eu possa entrar em 2020 como uma pessoa melhor...
Que possa ter mais foco e coragem para alcançar o que realmente desejo e que eu aprenda a respeitar mais meus interesses pessoais.

Que não me falte força e saúde para enfrentar os problemas e os imprevistos que com toda certeza surgirão.
Que saiba tomar nota que sentir demais nunca foi problema e que me expressar é a única solução.
Mas que ignorar, gritar, agredir nunca será opção.

Que não me adequar signifique simplesmente continuar caminhando.
Que continue equilibrando meu ritmo preservando minha saúde mental.
E que eu não confunda por muito tempo comodidade com adequação.

Que não me falte amizades verdadeiras para me divertir e ouvir.
Que tenha o colo da mãe, conselhos do pai e ombros dos irmãos para me levantar quando achar que estou em ruínas.
Que eu preserve a ideia de amar é gesto contínuo e esteja com Ela para tudo em tudo.

Que tenham muitas músicas, muitas festas, artes, muitas viagens, muitos planos, mesmo que nem em todos consiga realmente ir. Quero que a liberdade sempre floresça em mim e que eu não perca o sorriso infantil que as vezes sente vergonha de sair.

Que eu possa da minha passagem na existência minha obra prima, pois o que se leva dessa vida é a vida que se leva.
Serei lavados e sepultado. E o tempo que me foi dado será deixado para o mundo. A mesma carne que viveu e amou será consumida pela praga. Então deixarei que as lembranças sejam boas para aqueles que ficarem.

Feliz novos anos de mim mesmo!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp