Fe Apos Morte

Cerca de 43328 frases e pensamentos: Fe Apos Morte

SILÊNCIO

No silêncio tudo se ouve. Os pensamentos, os sentimentos, o medo, o coração. De olhos fechados, o bafo da morte ressoa por perto. Também os passos no assoalho, os latidos caninos e o vento pavoroso que não vem de lugar algum.

No silêncio a ansiedade cede espaço à calmaria, virtude quase sem voz durante o dia. Nela sossegam-se os ânimos, intensificam-se os cheiros, percebem-se os detalhes em pequeno, médio e grande plano. Silêncio é lugar de pensar antes de falar, se arrepender e confessar, sorrir sem se orgulhar. É nele que a culpa fala mais alto e a humildade ocupa seu lugar de dever.

No silêncio nós nos recuperamos após a morte de um amor. E reencontramos o pouco de nós que se perdeu com o outro que saiu pela porta. Vemos e ouvimos o que requer apreciação: uma flor, o mar, um gesto, uma ruga, um olhar. Somente no ato de não manifestar pensamentos é que olhamos de verdade. Olhamos sem falar nem julgar.

O silêncio é uma barreira invisível, atrás da qual nos escondemos. Nós nos ocupamos com ruídos a todos os momentos por medo de cair no vazio. Escutamos os barulhos sem ouvi-los, tratando tudo e todos como trilha sonora de um universo que nos rodeia. Aumentamos o volume da playlist, ligamos a tevê, entramos no Youtube, tudo porque quietude demais nos assusta.

No silêncio dois olhos se encontram para ver além dos olhos. Olham para um lugar dentro do outro onde há ternura, apatia ou desprezo. Também a pele ganha outro sentir no silêncio. Um toque de mãos muda de nome e um beijo... ah, um beijo são mil palavras não ditas.

No silêncio não falamos besteiras das quais nos arrependemos, mas refletimos sobre arrependimentos que não tivemos coragem de falar. Também nos constrangemos, irritamos, nos entediamos com a ausência de som. Isso porque confundimos a abundância da respiração, do fundo dos mares e do interior de nós mesmos, com o que chamamos de nada.

O silêncio é deus.
Silêncio é tudo.

Inserida por gean_zanelato

Quero acreditar,
que a vida tem mais
a me ensinar...
E na fé, que sigo
este meu caminho
de amor!

Inserida por Shirleimiriam

Existem dois caminhos a seguir, ser ou não ser? Escolha ser feliz!!

Tem muita gente buscando a felicidade, enveredando por caminhos errados, achando que ser feliz é a aquisição de bens materiais, inescrupulosas, excessivamente vaidosas e arrogantes, não hesitam em passar por cima dos outros como um trator, até conseguirem saciar seus egos inflados pela ambição e orgulho desmedidos.
A felicidade não é ter, mas ser. O que é felicidade? São momentos passageiros, como tudo na vida.
Ser feliz é seguir pelo caminho estreito das dificuldades e no final supera-las com êxito.
Nada contra querer melhorar a qualidade de vida, normal buscar novos horizontes a fim de que se tenha uma situação mais estável e tranquila. Conscientes que nada se adquire de bom com desonestidade, mentindo, explorando e se apropriando indevidamente do que é dos outros.
Não se deixe impressionar pela ostentação de gente esnobe. Na maioria da vezes, quem tem, não fala nada, aqueles que vivem contando vantagens nada possuem, desejam apenas passar para os outros uma imagem completamente diferente do que são na realidade.
O que define uma pessoa não são seus valores materiais e sim, sua elegância, sua boa educação, sua gentileza ao tratar com as pessoas, em especial com os menos favorecidos, seus princípios, sua simplicidade, enfim seu caráter.
Portanto, conhece-se facilmente quando uma pessoa é na realidade próspera, pelos seus gestos e sua maneira de agir. O que pesa na balança divina não são os bens materiais e sim os valores morais e espirituais de cada um, isso é o que faz a diferença.
Não pense que é feliz apenas porque tem um carro do ano, uma casa bonita, dinheiro na conta, etc.
A felicidade é muito mais abrangente que isso e se traduz pela paz de espírito, que remete a consciência tranquila e a prática do bem, que nos diz que tudo que a nós for destinado chegará a seu tempo.


Escolha ser feliz, haja o que houver, não abra mão da sua felicidade. Opte por aquilo que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte, o sorriso aflorar em seus lábios com a graciosidade com que as borboletas bailam sobre os jardins, saudando o desabrochar das flores.
Tenha como aliadas à alegria e positividade, conserve o bom-humor, espalhe doçuras, seja uma pessoa carregada de amor, enfim, alguém que as pessoas admirem, amem e queiram sempre por perto.
Que tal pegar a felicidade, as batidas fortes do coração, o brilho dos olhos, a graciosidade das borboletas, acrescentar alegria e positividade, colocar algumas pitadas de bom-humor, acrescentar levezas, amor e doçuras para tornar a caminhada mais suave?
Faça um lindo buquê de sentimentos do bem e ofereça a cada passante que encontrar triste e cabisbaixo na estrada da vida. Espalhar o que é bom, eis a grande pedida para contribuir para um mundo melhor, disseminando paz e amor entre os homens. Isso é felicidade!! Cada um cooperando faz sua parte, façamos a nossa!!!
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saída, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Não coloque fé em dinheiro pq as coisas mais preciosas que existem fogem de nós sem q o dinheiro possa fazer nada para impedir

Inserida por Cacio01

A confiança no desconhecido, a fé no invisível e a perseverança no inalcançável, nos motiva a ir além de nós mesmos. A esperança da conquista é o q nos move e nos coloca a caminho p/ buscar vitórias. Em suma, nunca deixe de sonhar, jamais desista e tenha a fé como combustível da alma...

Inserida por ksterra2003

A fé cega imposta pelos homens
Não nos eleva a Deus.
O que nos eleva a Deus é entender.
Que ele é o pai de tudo e de todos e fora da caridade, NÃO HÁ SALVAÇÃO!

Inserida por JorgeMaciel

Fé não faz tudo virar realidade,faz você fazer o máximo para que aconteça.

Inserida por valdir_campos

Tudo poderá da certo se você olhar sempre com fé e sem perder a esperança.Tudo q a mente precisa é de positividade

Inserida por Cacio01

Se você tem fé,você irá se levantar quantas vezes cair.Porque aquele que tem fé traz Deus consigo !

Inserida por Cacio01

A religião é o maior disfarce para a fé ignóbil que tem como poderosa aliada a hipocrisia.

Inserida por MaxVc

O Sábio sempre está certo que é cheio de incertezas, só lhe resta o dom da fé. Seu temor enobrece a alma.

Inserida por MaxVc

Tudo nesta vida surge, anda, corre e passa... mas a fé permanece.

Inserida por netomontana

Fé é a postura positiva antecipada de crer para ver, como um pássaro que canta na treva da madrugada, na convicção intrépida que a luz do sol brilhará.

Inserida por Abelribeiroabcl

O marketing vive dos 4 Ps = produto, praça, preço e público. Eu vivo com os 4 Fs = Fé, força, foco e felicidade.

Inserida por netomontana

Estava aqui pensando! A auto motivação e a fé em Deus são os verdadeiros combustíveis para vivermos! A verdade é que ninguém motiva ninguém a nada, ninguém leva ninguém a lugar nenhum porque sonhos e conquistas são individuais. As vezes achamos que conselhos motivacionais induzem o indivíduo ao podium mais alto da vida, mas não é bem assim, as boas sementes são plantadas quando permitimos, se forem, os resultados serão os bons frutos, se a semente for negativa (Você não vai conseguir! Estou com medo! Etc), devemos joga-las fora! O nosso destino está nas mãos de Deus e em nossas mãos, apenas!

Inserida por SandraNevesRibeirao

No momento pensando na minha caminhada sozinha de novo! Bora a vida bela, amor é constante e a fé é absoluta... Bora menina caminhar seca suas lágrimas que Deus que te ver inteira!
Shirlei Miriam de Souza...

Inserida por Shirleimiriam

Para o futuro tenha fé e esperança que segundo as suas atitudes do agora se reflitam no dia do amanhã !

Inserida por felipe_borges_lyra

O problema da nossa geração é ter pouca fé no amor.

Inserida por pedro_freitas_1

Se eu consegui superar as minhas dificuldades
É porque me apoiei na minha fé em Deus;

Inserida por JULIOAUKAY

A fé não é um alimento pra você deixar no congelador e só no momento da necessidade você tirar pra descongelar, use a todos os instantes!

Inserida por Fagnerosensei

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp