Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
TEMPO
O tempo que tenho,
Fui juntando aos pouquinhos
Quando ganhava guardava.
Já vinha meio desatualizado.
Ou então quando o encontrava abandonado.
Aliás,
Como existe tempo perdido.
De forma que
Posso dizer:
Meu tempo é assim...
Meio reciclado.
Depois de Muito tempo, aquela
vontade, reaparece e logo voltamos
a práticar os mesmos actos.... Isto é normal
D.Luz!!!!
Cafeteria
Percebo, a esta altura, que devo dar novo foco a minha vida.
O tempo me fez ter outra visão do mundo.
Não quero aquilo que não sou. Não me interessa viver de aparências.
Busco, neste momento, ser eu mesmo. Simplesmente eu.
Vou olhar a vida por todos os lados. Não só de frente.
Viver cada dia como único sem culpas internas e sem espaço para o pessimismo.
Minha força interior vai me erguer quando for preciso e, a paz que tenho comigo vai me conduzir sem sustos.
Saberei lidar com pessoas negativas de energia baixa e,P manterei minha mente distante das maldades deste planeta, pois, só assim, serei feliz com minha consciência.
Meu coração, clinicamente, sofre, mas vou controlar as emoções que lhe repasso para que suporte só o fundamental.
Até hoje busquei a excelência em tudo. Isso, como não opcional.
Agora chegou o momento de mandar pros ares manuais, cartilhas, regras, metas e objetivos que não servem pra nada.
Não vou mais chegar na hora.
Propositalmente sairei sem explicar só para ir até à cafeteria.
Quero cantar parabéns. Abraçar os chatos. Beijar os feios. Almoçar com mendigos. Comprar de ciganos.
Dormir em hotéis baratos.
Rodar em estradas de chão.
Quero banho de riachos, fogo de chão, camisa suada, fogueira de São João, restaurante e motel beira de estrada.
Quero os amigos de fé, baladas em cabarés e, com sorte, carinho de mulher.
Dizer que gosto só para quem, de fato, gosto.
Degustar muito lentamente cada fração do amor e da sobremesa.
Andar a pé em meio à natureza.
Curtir a alegria e conviver com as tristezas.
Na memória manterei só as fases boas da vida.
A lembrança dos bons amigos e amores. Estes nem o tempo nem à distância apagará. Emoções inigualáveis, registradas as demais não são essenciais.
Quero brindar, não aos melhores nem aos piores. Todos, neste mundo, somos bons e ruins. Brindar sem motivo, sem data especial sem nenhuma razão.
Brindar o reencontro. As chegadas. As partidas.
Brindar apenas por brindar. Brindar aquilo que de mais importante temos: Um brinde à vida. Um brinde, MINHA VIDA.
"Vamos sentir a vida enquanto duramos; porque a flor dos anos eh efêmera e através do tempo vemos a face bela murchar e os lindos cabelos converterem-se em prata."
Hoje...
Hoje o tempo convida a refletir..
A perfeição de vida..
A trinta e três anos atrás o destino..
Desenhava uma história de vida..
Bem ali no Tatuape..
A vida se encarrega-se de apresentar..
De forma simples e singela..
Grafando nas linhas do tempo..
A mais linda história de amor e de vida..
Colocando em meus dias alguém..
Que de tão importante continua..
Prossegue escrevendo e compondo comigo..
Toda a alegria de viver..
Obrigado ao tempo e a vida !
O nosso tempo é a nossa velinha acesa...ela vai queimando lentamente até acabar o nosso tempo ou se apagando de súbito sem dar aviso prévio.
O espaço tempo de uma vida pode parecer limitado e breve, mas é ele que recebe o que lhe antecede e embasa o que lhe sucede.
Faz tempo que perdi o medo da chuva, faz
tempo que os calos deixaram de me
atormentar... Dentre tantos tropeços, decepções
e obstáculos, me tornei mais fortalecida! Os
danos que me foram causados, jamais os
devolverei, não faz parte da minha índole, deixo
que tempo e o destino se encarreguem de todo o
serviço. A vida é muita curta para eu me
prender os dissabores do passado, só quero que
a felicidade seja contínua, e que eu saiba
aproveitar cada segundo desses momentos.
Se a existência é o tempo , cada segundo que descorre um pouco de você morre ,e leva pra sempre aquele eu que já existiu , não há dia que compare cada dia nasce vive , morre.
Esperei por você
Meu coração ficou só por tanto tempo
Desejei seu olhar
Fantasiei nossa estória
Vivi você , sem você
Acordei com você
Amei o ideal
Quis o real
Abri meu coração
Deixei entrar
E da escravidão
Não consegui escapar
Novas algemas
Um olhar feliz
Uma liberdade vista por poucos
Um sentir que vai além da imaginação
Apenas boa sorte
Desejei
Encontrei
Tenho hoje seu cheiro
Uma presença
Um novo circulo
Um novo amar
E dizer te amo
Parece pouco
Meu amor
Minha prisão sem muros
Meu esconderijo
Meu abrigo
Meu socorro
Uma base alicerçada
Um comover
Sou sua prisioneira
Prisioneira do seu sorrir
Prisioneira de você
Prisioneira do seu amor
Prisioneira porque quis
Quis te amar
Quis você
Escolhi viver !
Islene Souza Leite
"TEMPO, TEMPO, TEMPO, COMPOSITOR DE DESTINOS"
ENTÃO IREI PEDIR AO TEMPO PARA QUE MUDE O QUE EU SINTO.
ACOSTUMEI A SOFRER CALADA, ISSO É UMA CILADA.
PEDINDO AJUDA COM O OLHAR... MAIS ESSA LÍNGUA NÃO NOS ENSINARAM A FALAR.
SERÁ QUE ERROS COMETIDOS, NÃO VOLTAM A SER REPETIDOS?
ACHO QUE NÃO! PERCEBA ESTAMOS NA MESMA SITUAÇÃO.
RECOMEÇAR, RECOMEÇAR, RECOMEÇAR... DEVEMOS ENTÃO PARA PRIMEIRA LINHA VOLTAR?
Perfeição nada mais é que a repetição de algo difícil, que pode se tornar fácil em pouco tempo se for praticado corretamente.
E passa pelos nossos olhos.
A gente sabe que o tempo passa.
Sempre soubemos que isso aconteceria, que o tempo correria, que o mundo mudaria, que “nós” poderíamos voltar a ser só “eu” e “você”, separados pelo mar ou por um continente a nos tomar.
Ninguém sabe a nossa história, nosso filme, a música que é nossa por direito e viver. Ninguém sabe dos nossos beijos, nossos encontros, nossos segredos, mas são coisas que ninguém tem que saber. O que foi nosso, guardado está, passem os anos que passarem.
Espera, fica um pouco mais… O café está quase pronto.
É tão gostoso quando só a gente sabe, só a gente vive, só a gente sente. É tudo tão nosso. Aquelas pétalas ainda estão dentro do livro. As fotos ainda no meu mural. Os beijos, na minha boca. Teu encanto, nos meus olhos. Teus olhos cristalinos refletindo aquele pôr-do-sol estarão para sempre em meus sonhos.
Eu guardo tudo. Guardo nossa paixão instantânea, nosso amor totalmente pessoal. Guardo as besteiras ditas, e sei que você guarda também. Eu espero você, espero te ver, e sei que você vai abrir a porta ao me ver chegando.
Somos tão nossos, e não é de hoje, nem de ontem. É de uma vida. E ficamos assim, nesse “eu” e “você” traçando um eterno “nós”. Embolando esses diversos nós. Laços são difíceis de fazer e nós mais difíceis de se desembolar, e aí a gente se enrola, a gente se namora.
O cheirinho está tão bom. O gosto, ainda melhor. Aproveita o teu café, beba como se fosse me beber a cada gota. Desmanche-me em tua boca, deixe o seu cheiro em minha roupa. Estamos marcados e quero que fique assim, sempre. Eu, eu, você, você, nós, a gente, um abraço quente.
Não deixe esfriar. Se acontecer, eu faço um café novo, como os inúmeros que já fiz… Mas dessa vez o café é bom, o gosto melhor, e sei que você vai aproveitar muito mais dessa xícara, a cada gole. Um gole ali, um pouco de mim aqui, e nós nos formamos novamente.
Tudo isso, debaixo do nosso nariz… Passando diretamente por nossos olhos, mas antes a gente viu sem enxergar. A cegueira passou e estamos em nosso lugar, e que assim permaneça.
É a partir da análise da atitude do homem perante o tempo, que se pode descobrir a máscara de seu comportamento trágico. O homem moderno está consciente de sua história. Ele se glorifica de ser o senhor de seu destino.
Tudo na vida quando novo, zelamos, cuidamos... Mas com o tempo vamos relaxando e descuidando, e com isso desapegamos. Se não fizeres do amor uma exceção, considere-se fracassado.
Um Conselho:
Proteja sua integridade enquanto há tempo, porque um dia vás precisar dela bem conservada.
Com o tempo, descobri que nada nem ninguém pode tirar minha paz. Minha paz de espírito me pertence e é minha. Eu sou a minha própria paz e, de mim, nada nem ninguém pode tirar, a menos que eu permita.
