Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
O Monge Maria (Da Esfinge Tardia)
Olha lá de longe
Cavalgando o Monge
Contando as covas
Passando nos quadris dos vales e males
Seletando as sovas
O Monge Maria
Da Esfinge tardia
Perfurando o vento e furando o tempo
Vigie de longe
Que lá vem o Monge
Cavalgando o tempo
Cavalgando o vento
Quantas que foram mutiladas?
Será, será que foram autografadas?
O Monge Maria já ria, Maria
Na Esfinge tardia, de quando tu sumia
Trafegue no monte
No radar o Monge!
O que será esse bicho tão atemporal?
Cantando as piadas de quando era o tal
Oh Maria, olha lá de longe
Maria, pelos buracos do lisonjear
As tumbas que a Esfinge fez desmoronar
Posição de luta, defronte está
Como é frenético
Que se muda dialético?
Escolhe os patéticos
Vive a morte
Escolhe todo homem, de toda sorte
Não é galinha, mas é de corte
O Monge Maria da Esfinge Tardia
Cavalgando o tempo, escolhendo via
Alcançando eles, é para todos!
Não escolhendo letra, quer Maria ou Frodo
Cavalgando o tempo para o cara frouxo
Escolhendo a dedo com um olho coxo
Virando a roleta, não tem jeito moço!
Ele agarra pelos pés à todos
Desesperadamente quebra o pescoço
Não poupa Hagague, não há denodo!
O Monge Maria
Sobre os prados ria
Bondoso com uns
Maligno com todos
Mais leve para alguns
Atinge sábios e tolos
Não almeja ver Maria
E tampouco Frodo
Nas tacadas, quem será o morto?
Rodeando a nós, como estaremos soltos?
Se é relativo, por que não resistias?
Enfurece a todos a aos astrogodos
Perfura o presente, pegou os visigodos
Se chega aos descendentes, os irá decepar!
E esporadicamente iremos lembrar
Que o Monge Maria vai totalizar!
Sobre a Esfinge Tardia
Isto aqui ele já lia
O seu desígnio prevalece na humanidade
Cavalga no tempo, não escolhe idade
Alcança todos ausente de piedade
Amassa nosso pé com a realidade
O tempo voa e o vento nos leva
O Monge Maria é desde lá de Eva.
O universo, a vida, a natureza, os animais, os vírus e até mesmo os vermes rastejantes dentro do seu tempo de ação, são ótimos educadores.
Somente o tempo⏱️
Só ele é encarregado de mostrar erros e acertos, escolha ou opção quem vem pra ficar, quem só está de passagem.
Ele mostra o quanto nossos esforços por alguém ou por algo valeu a pena, ele nos ensina a ser embalado por sua canção chamada de paciência, paciência essa que nem sempre e fácil mas sua importância e necessária , dois ingredientes fundamentais e indispensáveis para nosso crescimento .
Cláudia d.i.s.moura.
Tudo dura, mesmo no seu milésimo
de segundo se torna infinito, porque
minutos são segundos dentro da eternidade.
O resto do tempo que o político tem como cidadão normal na sociedade ocupa-se a pensar na melhor forma de prejudicar o povo aplanado nas guerras de interesses que tem com os seus adversários.
"Chega um momento na vida que ser tudo, o tempo todo, pra todo mundo é mais que exaustivo. Então, você se retrai por um tempo em um mundo exclusivamente seu.
Depois torce para que seu corpo e alma não esteja em falência múltipla."
Nem parece...
A vida é, por muitas vezes, feita de “nem parece”. A pressa do tempo chega sem avisar e quando nos damos conta já é natal, já findamos o ano e começa tudo de novo e de novo... e na pressa do tempo quero sem pressa partilhar dias, meses, anos com você... deixar que “nem parece” que o tempo passou.
Pela Janela
Da minha janela vejo o céu.
Vejo a lua e o amanhacer.
Vejos os carros passando.
Vejo crianças indo para escola e voltando. Prontos para mais um pouco brincar.
Vejo a vizinha lavando a calçada, o senhorzinho esperando a amada que nunca mais voltará.
Vejo a chuva caindo, as aves dela fugindo, buscando abrigo, repousando e depois prontas para novamente voar.
Pela minha janela vejo também a vida com sua sutileza, levando de nós o tempo, os sorrisos, o fôlego, o caminhar.
Vejo o percurso da trilha.
Vejo os pontos de paradas.
Vejo as feridas se fechando.
Vejo-me soltando as amarras.
Meu coração se libertando.
E eu mesmo me olhando.
Vejo os sonhos que me habitam, dizendo à todo momento para eu confiar.
Que me fazem querer acordar amanhã mesmo quando ainda nem me recuperei do dia anterior. Mesmo que mais um seja um a menos.
Me recordo então do amor que move meu ser, que me dá fôlego e ao mesmo tempo me impulsiona, sem deixar de avisar de novo que não existe corrida alguma, que não precisamos ter pressa.
E para um novo dia me levanto.
O que você dá sua janela?
Amor preexistente existe antes mesmo do tempo.
Ele faz com que um conheça o outro pelos olhos e confirme a ligação na primeira conversa.
Amor preexistente é uma metafísica esquisita, chega ser assustador, parece que é uma ligação que vai além do corpo, é uma questão de alma, espírito e sobrenatural.
Quando um está diante do outro, pela primeira vez, é como se não fosse o primeiro encontro, mas o reencontro depois de muitos.
Quando os corpos se encaixam, são como duas peças certas feitas sob medida.
O amor preexistente, não deixa dúvidas, ele existia antes do existir, e existirá depois do nada mais existe, pois ele é eterno.
O mundo está completamente desequilibrado! Infelizmente os bons costumes ficaram de lado.Ninguém mais diz por favor,com licença, obrigado... Os idosos estão abandonados. Os jovens andam revoltados. A boa música ficou no passado. Os livros estão largados, empoeirados...Os retratos de família quebrados e jogados. As mães choram pelos filhos e seus inúmeros pecados. Os pais andam desesperados. As crianças estão com o futuro ameaçado. Nas escolas o ensino está ultrapassado. Os nossos sonhos estão sendo mutilados . Os votos nos altares estão sendo quebrados. Muitas pessoas estão se vendendo por míseros trocados. Os bons são mal falados. Os ruins são admirados. Os ricos são idolatrados. E os pobres são sempre visto como se fossem os errados...
Por onde você tem velejado ? A reposta desta pergunta talvez seja o cerne de muitos problemas e conflitos que você tem enfrentado. Não há como mudar de vida e encarar o novo se você insistir em ancorar seu barco , ou seja, sua vida e o seu Eu, em águas onde não é bem-vindo , ou em pessoas que não medem esforços para lhe machucar. Por isso desperte e desatraque seu barco e siga um novo caminho, pois a mudança que você procura está na renúncia que você não faz!
