Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Vim fazer uma louvação à boa leitura! Ela sempre, sempre é bem vinda, é salutar e contribui muito até para o aperfeiçoamento da oratória e da escrita. Mas é sempre bom lembrar que muita coisa não tem livro que ensine, a vida, o tempo, o mundo em volta ensinam muito mais. Como reflexo do plano mental, somos constituídos pelo fator sentimento e o conjunto de fatores decorrentes deste constroem o entendimento real acerca do que se processa no intelecto, especialmente nas áreas humanas, o que não contrapõe os bons livros de forma alguma. Mas muito além dos grandes homens que discorreram sobre sua forma de ver o mundo e influenciaram povos inteiros há a experiência latente no dia a dia, nas emoções e provas que nos conduzem à clareza quanto aos singelos segredos da vida. Quem já leu O Alquimista, por exemplo, livro escrito por um brasileiro membro da Academia Brasileira de Letras e celebrado em todos os continentes, ali encontra uma boa lição sobre isso, enquanto o estudante de alquimia se perdia confuso e aflito com símbolos e livros infindáveis, o pastor de ovelhas observava com atenção ao deserto e por ele penetrava na "Alma do Mundo", como diz o autor. Salve salve aos bons livros e bons leitores que trazem para prática boas lições e ainda assim conseguem ver no mundo um livro aberto. Gente assim, muito mais que copiar lições, gera conteúdo.
O Homem que Contava Estrelas
(...)"Perdeu o tempo.
O momento certo.
O amor eterno.
Conflitando medos com a vida própria.
Passos trôpegos.
Vagueia procurando.
Alma gêmea perdida.
A deixara para trás.
Ausente outrora.
Pisando espinhos no caminho.
Corpo triste.
Homem errante.
Contando estrelas
no silêncio
de minhas noites..."
Luzes vermelhas se afastam
E luzes amarelas se aproximam
São brancas ou amarelas?
Nem sei ao certo mais
Graças a esse frenesi
De conter a si mesmo, incapaz
E pestanejo, de súbito
Em sono profundo imergindo
Perdido em um deserto (quão lindo!)
Onde a areia é cinza e compacta
Um deserto de luzes e muita fumaça
Tudo é quadrado, tudo é medido
E ainda assim não há harmonia
Tudo é nocivo aos meus sentidos
Um mundo retorna, outrora ia
Aonde ia, se agora volta?
E amanhã novamente irão
Em busca do quê, pelo bem de quem?
Como gado, assim, anda essa multidão
Os cérebros de cada são agora um para todos
Rememos, pr'onde o voga ditar a chegada
Se é que chegada há
Se não enlouquecermos durante a empreitada
Me recuso, entretanto, a mover passivamente
Um remo longo, pesado e egoísta
Que vale mais que a própria gente
Pobres zumbis, sem alma e intelecto
Platão, tire-os da caverna
Creio eu que para a vida eterna
Eu possa ainda espera-los aqui em cima
O tempo é engraçado, quando queremos que passe rápido, ele persiste, nos levando ao tédio. Peça que congele que ele passará sobre vossos olhos como uma lembrança que agora me encontro.
Se pra tudo há um tempo, talvez haja tempo para rever o tempo que ficou, já à algum tempo, perdido no tempo !!
Deus ainda vem em nosso encontro quando sai do nosso controle. É que tem período na vida que é tanta luta que quando algo bom acontece a gente desconfia, mas chegou o tempo de Deus agir viu.
Como o tempo é engraçado, às vezes ele voa, às vezes ele rasteja, mas ultimamente ele anda se confundindo, ele está voando e ao mesmo tempo se rastejando.
"As Mãos de Tempo são realmente talentosas, pois usa os dons do destinho para lapidar e despertar toda Beleza do meu SER..."
(Hélia Michelin)
Que mais alguém poderia escrever sobre o tempo?
Ora caminha a passos largos e ora caminha lento,
Num momento é silencioso e noutro barulhento,
Cura o amor perdido e apaga o encantamento,
Enruga a pele ,envelhece o corpo em movimento,
Mas dá sabedoria , generosidade, amor ao próximo
E maior beleza de todas : a que vem de dentro
Depois do que coloquei na minha linha do tempo, perto de certas pessoas,me sinto rico, mas completamente miserável!
Depois de muito esperar, o mar trouxe as ondas de decepções e ingratidão, mas algo ainda prevalece: A esperança de que ''o vento leve tudo embora'', e uma nova brisa traga mais força para continuar tentando achar um motivo para viver feliz. Talvez a mesma brisa traga nossa verdadeira liberdade, liberdade da vida que é ter alguém pra se prender.
Talvez seja apenas o tempo errado, mas os enganos que nos proporcionamos a nós mesmos são férias que passam, pois no final, o único e válido plano é: Ficarmos Bem ao lado de quem nos faz bem!
O consenso nem sempre equivale à convergência de equilíbrios dinâmicos; ele pode ser uma maquiagem para a insegurança ou externalizar a consciência do valor do tempo.
Muitas vezes aceitamos amores fragmentados para suprir nossa carência. É bom por um tempo, mas acaba e deixa tristeza em seu lugar. Apego.
Falamos muito em lutar sempre, e desistir jamais. Mais falamos também, "nunca diga jamais" são duas meias verdades, devemos lutar sempre??sim! Desde que a batalha valha a pena tal esforço, mais devemos também saber a hora de desistir, e focar no que realmente vale a pena, perder tempo nunca é bom!!!
Ontem foi um pedaço de hoje e amanhã será um pedaço de hoje, no hoje. Portanto, o único tempo que existe é sempre hoje. Viva sempre o instante do hoje, no hoje, no agora!
o tempo esse covarde...dá nos um nó quando somos jovens e quebra nossas pernas depois que damos valor a ele!
