Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Pensamento do dia
Quando colhe uma fruta antes do tempo, seu gosto não é o mesmo de quando o retira devidamente maduro do pé, portanto se vai ter esperar ele ficar maduro fora do pé, porque não o deixa amadurecer no pé? Costumo chamar isso de esperar a hora de Deus e não a minha.
Com os erros aprendemos, que na vida não tem como volta o tempo, mas sim aprender com seus próprios erros.
“Não se apresse, não te avexe não!
O tempo se encarrega. Mantenha a calma.
Mantenha a ansiedade contida, pois tudo pronto na vida,
Já se construiu na alma.”
Gratidão palavra forte!
Isso não espere de pessoas
Falsas, tudo tem seu tempo...
O que o falso te oferece é passageiro,
Agora o que Deus te oferece é eterno.
Ana Sara Manso
Em um mundo cheio de distrações e informações, encontrar um tempo para não pensar em nada ou simplesmente apreciar o momento presente, sem a pressão de ter que fazer algo ou querer companhia, é uma das melhores coisas para a sua alma. Tenha mais momentos efêmeros que não podem ser recriados.
Muitas vezes os laços de contato são cortados; mas não podemos cortar os laços do tempo. Tempo e história nos ligam de uma forma que nunca podem ser cortados. A chamada é está: Devemos honrar os laços que um dia nos uniram.
Relacionamento é a moeda de toda a realidade e não há realização real além dos relacionamentos que construímos no decorrer da nossa vida.
O pensamento é escravo da vida e a vida escravo do tempo;pense! E não limite-se,a viver o que pensou.porque a vida passa e o tempo fica.
minha vida do interior!
O tempo passou, só o que não passaram foram as lembranças de uma época que, infelizmente, não volta mais.e que nem nossos filhos e nem os netos irão conhecer!
Eram tempos maravilhosos onde se tinha uma família unida!
diariamente se tinha a convivência ,as obrigações ,as brincadeiras,criança trabalhava sim,mas como nós nos divertíamos também!
Não tinha brinquedos comprados,mas tínhamos criatividade para fazer nossas bonecas de pano,de espigas de milhos,nosso fogão de barro e pauzinhos eram quase profissional! rsrsrs,
as panelas pratos copos tudo de barro,os meninos criavam suas armas de caça, estilingue,bodoque,arco e flecha!
Íamos para o meio das matas sem medo de ser feliz,enquanto cumpríamos a obrigação de pegar lenha, arrumávamos tempo para caçar,montar armadilhas para tatu,arapucas eram tantos as animais que tinha naquelas matas!
E as brincadeiras...nossa como era bão, voávamos nos cipos,e nem sabíamos que Tarzan existia!
Pulamos dos barrancos nos rios,como os melhores atletas fazem hoje!
Pescávamos de peneiras,competíamos para ver quem colhia a fruta nos galhos mais altos!
nos dias de reza a casa enchia de gente,e mais crianças para se divertir,não tínhamos roupas novas ,mas a vovó fazia remendos como ninguém,colocávamos a melhor roupa aquela que os remendos combinavam e lá íamos nós !todos faziam as pernas de pau,ou bambu e andávamos como se pernas nossas fossem!
Não podia faltar as cantiga de roda,pega pega,escode esconde,passa lencinho,essa brincadeira era só para passar as nossas mãos nas mãos do menino que sonhávamos namorar e se ele também queria ele dava uma leve apertadinha em nossas mãos,nossa... como era emocionante! rsrsrs
Eramos bichos livres ,mas sabíamos ler e respeitar os olhares repreensivos dos pais e avós nunca jamais nos atrevíamos a ficar ouvindo conversa de adultos,a não ser escondidos embaixo da grande mesa que tinha na sala! Kkkkk
e as noites maravilhosas ao lado do fogão a lenha,todos reunidos,muitos causos,queijos assados na brasa, pinguinha queimada,pipoca de milho pontudinho,rapadura com farinha de mandioca!
Meu DEUS como eramos felizes!
Minhas flores
Faz tempo que não ando entre flores
É um bálsamo o perfume que elas emanam
Um prazer olhar tão belas e diversas cores
Cultivar um belo jardim me emociona
Logo, meu meu cantinho florido estarei formando
E os beija-flores e borboletas estarão voltando...
mel - ((*_*)
quem nao sabe mais o que faz...
perdido no tempo se encontra...
tem saudades lá de trás...
sente-se triste sem conta...
quer o mundo que lhe foge...
o carinho que precisa...
o amor doutra côr...
a luz,o dia, a noite...
seja lá como for...
viver todos os dias ...
mas não sentir aquela dor...
“Não é o tempo de permanência no centro do poder que determina a imortalidade de um líder, mas sim a percepção, pelos seus pares e liderados, de que suas decisões sempre procuraram ser justas e coerentes com os anseios da sociedade”.
O tempo vai e não volta, leva e não traz.
Faz da hora poucos minutos, agora já tenho poucos segundos. No somar já foi, passou e não deu tempo.
Você não é uma máquina programada para acertar o tempo todo. Não é errado errar. Errar é não tentar consertar o erro. Acertos e erros são estatísticas e não a vida. O mundo seria monótono e sombrio se não houvessem os erros e a chama para os acertos, pois é a partir deles que temos tudo o que temos nesse mesmo mundo. Erre, não chore, faça seu acerto. A vida é assim mesmo.
Não perca tempo, não insista,
Ela é dessas mulheres que é veneno e antídoto de uma só vez
o que quer curar cura
e se quer matar mata..
Sonia Solange da Silveira@ssolsevilha
O viver
O tempo não para
A vida é passageira
O amor é existência
Não viver é pura besteira.
Viva intensamente
Sorria, chore, ame e agradeça
Antes que seja tarde demais
E o tempo te esqueça.
A vida é só uma
Por isso, viva o melhor
Seja do bem
E cultive o amor.
