Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 786255 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

⁠Nosso recurso mais precioso é o tempo. Não o desperdice com dúvidas e medos. Viva a sua vida. Apodere-se dela e a aproveite intensamente.

Inserida por pensador

⁠Se nós andassemos na velocidade do tempo, ele não existiria.

Inserida por Colicigno

⁠ Não é sobre o tempo que as pessoas permanecem em nossas vidas e sim sobre a importância delas, existe pessoas que lhe encantam e mesmo que o tempo e as circunstâncias da vida os distancie nunca serão esquecidas.

Inserida por Lerianopereirah

Quem ocupa seu tempo, não perde tempo cuidando da vida dos outros

Inserida por oliceamorim

⁠Quem vive para impressionar, não tem tempo para amar!

Inserida por martafelipe

⁠Não tem tempo ruim para quem busca incansavelmente o que necessita.Não deixe que ninguém tire o pouco que você pode ter.
O muito nem se fala.

Inserida por Mileidi58

⁠Os dias estão passando depressa demais dentro de nós. São tantas informações e emoções que não cabem nas 24 horas.
A expectativa de vida aumentou, dizem as pesquisas, mas, de que adianta, se gente acaba indo embora, deixando tanta coisa por fazer, tantos sonhos a realizar... por falta de tempo.


꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves


VIAGEM TEMPORAL
São seis e quarenta da manhã, olho para o céu ainda indeciso, não sabe se chove ou faz sol, se vai embrumar de nuvens ou resplandecer. A mata parece escura, maior, imponente, como se fosse o seu todo de muitos anos atrás, hoje é apenas um pedaço que restou.
A neblina cinzenta sombreando a pequena mata me lembra de quando andei de barco a primeira vez, não faz muito tempo, peguei o motor e fui, apenas assisti um vídeo e meio na internet até perceber que o manual de instruções era mais prático.
"Quando se está de barco, o tempo é outro" diziam, "Não é como andar na estrada, demora-se muito mais para chegar onde quer".
Eu não fazia ideia de quanto tempo leva um barco para subir o rio até o sítio do meu amigo, preparei tudo e fui sem pressa. O motor praticamente novo funcionou logo de cara, no momento parecia bom, pois nunca tinha ligado um motor de barco antes.
Comecei a subir o Arinos com paciência e calma, lamentando por ver a barranca lotada de chacrinhas uma do lado da outra, pesqueiros e caminhos para descer o barco, casas e terreiros, cada um havia derrubado o tanto de mata que achava o suficiente para si.
O tempo passou tanto quanto quando se anda pela estrada, passei pelo sítio e nem percebi, até porque eu nunca tinha visto-o do rio, apenas do tablado. Quanto mais subia, menos chacrinhas com pesqueiros se via, a mata agora dos dois lados ficava cada vez mais densa.
Cerca de duas horas de subida depois eu já não via mais pesqueiro nenhum, era como se eu voltasse no tempo cada vez mais que subia o rio, que outrora reto como um aeroporto, agora cheio de curvas como uma serpente em agonia. Em alguns momentos eu tinha a sensação de estar navegando em círculos, mas é claro, o rio só corre para um lado.
A mata agora se impõe, tento me abrigar no centro do rio, que apesar de ter mais de quarenta metros de largura, ainda fica espremido pela floresta. Floresta densa, escura, antiga, aqui parece que nem o fogo lhe alcançou.
Quando olho para uma mata eu penso no passado, em tudo o que pode ter acontecido por ali durante séculos de isolamento e todo o caos das poucas décadas perante o poder dos homens. Estando ali no meio daquelas curvas, o silêncio predador, o cheiro das folhas e da água, o sol que parece quente e fresco ao mesmo tempo, tudo isso parece primitivo.
Enquanto acelerava pelas curvas, o sol tentava me seguir lá no céu. Nunca tinha o visto se mover daquele jeito, girava de um lado para outro sobre as árvores, tentando me alcançar. Como não havia sinais de vida civilizada naquela altura da viagem temporal, decidi retornar e seguir o fluxo das águas do tempo, rumo ao futuro, rumo ao lugar de onde vim, onde conheço, onde nada é tão novo assim.
Constantemente me recordo daquele dia, geralmente quando amanhece escuro e enevoado sobre a pequena mata aos fundos de casa, lá na baixada, onde a neblina demora a ir embora nestas manhãs. A mata perde seu negror noturno, mas prevalece sua escura-essência primitiva, de quando era inteira e não resto, de quando era viva e pulsante, de quando era silenciosa e imponente.
Me entristeço ao ver algo que outrora fora tão grandioso e imoldável desaparecendo, ver apenas o seu fim, sua triste memória. Me alegro de ainda poder me embrenhar e sentir o cheiro do mato, o ar abafado às sombras murmurantes, de ver o que foi, com meus olhos vivos nesta viagem temporal.
Crislambrecht 18/01/2024

Inserida por crislambrecht

⁠O Tempo da Vida é finito e não renovável, use-o com sabedoria.

Inserida por izzorocha

O tempo é uma ilusão.
Não pense no tempo como dias, semanas, meses e anos.
Pense no tempo como algo que você usa para gastar energia com aquilo que você ama fazer ou gastar energia com o que te fornece sobrevivência.
Quando você consegue usar o tempo para fazer o que ama e isso lhe der sobrevivência, Bingo! @mcmarombado

Inserida por mcmarombado

Use seu tempo lendo livro, em um curso, viagem, experiência, não com coisas que com o tempo se perdem.

Inserida por Kebay1

⁠A fúria do tempo

É o tempo passou e ela não fez
aquela viagem.
Não viveu nenhuma loucura.
Não perdeu o sono por um livro.
Não se elogiou no espelho.

É o tempo passou e ela não
usou aquele vestido longo.
Não ousou pintando seus cabelos.
Não deu chance ao desconhecido.
Não gastou com aquele perfume caríssimo.

É o tempo passou e ela não
desnudou sua alma.
Não desacelerou para
aproveitar o caminho.
Não saiu sem destino.
Não teve um encontro
com ela mesma.

É o tempo passou e ela não
se recolheu do varal.
Deixou-se tanto para depois.
Que perdeu as forças...
Perdeu prazeres;
Viveu pra todos.
Menos pra ela!
Autoria #Andrea_Domingues ©️

Manter créditos de autoria original

Todos os direitos autorais reservados 23/01/2024 às 14:00 hrs

Inserida por AndreaDomingues

⁠O dinheiro é como uma arma de fogo. Se não cuidar, desmancha com o tempo. Pode ser usado para fazer muito mal, mas também pode ser usado para proteger você e sua família. Tudo depende de como você o manuseia.

Inserida por BrunnoMelo

⁠incrível como existe certas coisas que o tempo parece não afetar.


Aquela dorzinha no peito, aquele desconforto no coração, ao te ver,como é vívida e forte.

Inserida por osmarino_veras

⁠Quando estamos aqui, podemos ver os grandes ciclos da história. E percebemos que o tempo não caminha em linha reta. É um ciclo contínuo que não para. Poucas pessoas podem romper este ciclo.

Griselda (série)
1ª temporada, episódio 4.
Inserida por pensador

⁠Se não há prioridade, não se arruma tempo.
Mas o mais insignificante para os homens, Deus cuida.
Os afazeres deste mundo, tem distanciado o amor ao próximo.

Inserida por cidinhaglopes

⁠Na dança efêmera da vida a findar,
Cada alma encontra seu término a vibrar.
Não são os anos que moldam a jornada,
Mas sim o viver, na estrada iluminada.

Em cada passo, um conto a tecer,
O tempo, efêmero, a desaparecer.
Importa mais a essência, a intensidade,
Do que a contagem fria da saudade.

A vida é um poema breve a declamar,
Cada instante, uma chance de amar.
Na fugacidade, a lição se revela,
O valor da existência, joia singela.

Assim, em despedidas que ecoam,
Encontramos sentido no que ficou.
Pois no palco efêmero da mortalidade,
A arte é viver com autenticidade.

Inserida por italo0140

⁠“O tempo é apenas uma ideia. Não existe nada além da realidade absoluta... O tempo não tem nenhuma importância quando se adota a via do conhecimento supremo.”

Inserida por mahayoga

⁠Não se apegar a padrões é uma das muitas formas de pequenas liberdades que adquirimos com o tempo.

Inserida por kamurgo

⁠"O mais importante não é a quantidade de horas que passa com seus filhos, mas a qualidade do tempo que oferece a eles."

Inserida por MarianaBenson