Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Talvez um dia, você chegue à ler as coisas que eu escrevi em meu caderno sobre você… espero que eu nunca precise queimar todas essas folhas, porque o que lá está escrito, não são só palavras, tem parte de mim ali. A parte mais importante de mim.
Eu sou louca sabe? Eu saio correndo por aí, gritando, pulando, distribuindo sorrisos que as vezes nem são verdadeiros, só para ver as pessoas que gosto sorrirem. Eu sou parceria também, quando está muito frio, e meu amigo não tem aquele casaco para esquentá-lo, eu tiro o meu e dou pra ele, ou vou sem, só para acompanhá-lo. Isso as vezes me faz ficar doente, mas feliz sabe? Aquele negócio de “tarefa cumprida”. Aquilo de poder fazer uma pessoa feliz, é maravilhoso! É a melhor sensação do mundo poder fazer uma pessoa que você gosta, dar um sorriso principalmente se for num dia ruim para ela. É por isso que eu agradeço por eu ser louca as vezes, ser retardada as vezes, ter esse meu jeito bobona de ser que muitas pessoas julgam infantil, mas que para mim, é a coisa que mais me faz feliz, fazendo assim, as pessoas ao meu redor ficarem felizes também. Então não venham me julgar infantil se assim eu sou feliz, aprenda você a ser feliz também e não estrague a minha felicidade com esses teus julgamentos precipitados, ok?
Eu choro, eu sorrio, eu brigo, faço as pazes, me entristeço, me alegro, sou esquecida, faço de conta que estou bem quando não estou, mas, infelizmente tenho sentimentos. Sentimentos estes que me impedem de andar blindada a toda dor elevada ou diminuída da minha vida!
Nayara Almeida
Hei! Eu existo para criar uma história bonita na sua vida, portanto, pense em mim em toda a sua existência...
Eu aprendi a ficar quieta, mesmo que meu mundo estivesse desmoronando. Eu aprendi a chorar quando as luzes se apagavam, e embaixo das minhas cobertas só eu poderia julgar minhas lágrimas, aprendi também que ninguém sabe o valor dos seus dias ou o valor do seu coração. Você não precisa de alguém que não quer estar do teu lado.
As vezes sinto falta da garota inocente que eu era
As vezes desejo que ela volte...
E de repente percebo que isso é impossível
Pois hoje o ódio me consome,
E o monstro dentro de mim já devorou todos os sentimentos que tinha...
Já fui mais sensível
Hoje sou isso ai...
Muita gente partiu meu coração. E eu parti o coração de muita gente também. Vivia me perguntando: por que quem a gente não gosta nos dá bola? Por que quem a gente gosta não tá nem aí? Essas perguntas eu nunca soube responder.
Minha crônica sobre o Dia dos Pais
Eu acho que há 3 tipos de pai: o herói, o kit básico e o progenitor.
Felizmente, a maioria quer ser do tipo 1. Estes pais querem sempre ser o herói da família; e há vários subtipos: o herói financeiro, o que quebra todos os galhos, o que troca todas as lâmpadas e o que mata as baratas!Tem o bonachão, o que faz todo mundo rir. Tem aquele que adora fazer surpresas- seja uma revista pro filhão ou uma florzinha pra filhinha...Tem aquele que chega sem vc esperar, com a pizza e uma garrafa de vinho na mão, adivinhando suas necessidades. Procuro ser este tipo...me agrada a sensação de realizar os sonhos dos filhos. Gosto de vê-los ir à luta, sabendo que, quando cansarem, seu pai é o quartel general.
O segundo tipo é aquele que cuida dele em primeiro lugar, mas em seguida, cuida dele mesmo de novo! Aos filhos, o kit básico(saúde, alimentação, transporte e educação, com o menor gasto possível). Alguns se fazem de herói, fazendo vc acreditar que o kit é pesado...e tem sempre explicações convincentes para esta atitude- “ –Se eu pudesse eu daria....Não se pode dar tudo aos filhos pra não estragá-los” etc. etc. Na maioria das vezes não são do mal; talvez a vida lhes tenha exigido uma atitude um tanto centrada em sua própria sobrevivência.
Não sabem o que estão perdendo....
Já o terceiro tipo...bem ,este não é exatamente pai. Talvez o portador de um espermatozoide esperto que fecundou um óvulo menos avisado. Não reconhecem a paternidade, espancam, humilham...não são pais; talvez progenitores.
Na verdade, educar um filho não é tarefa fácil...mais do que palavras, gritos, cobranças eternas, o recurso principal é o exemplo.
O verdadeiro pai não é o que fica feliz com os filhos que tem, mas sim o que procura sempre fazer com que seus filhos sejam felizes com o pai que eles têm!!
Por isso, não desejo a todos um feliz dia dos pais, mas que sejamos pais felizes todos os dias!!!
E eu do meu jeito meio louca, meio indiferente, conquistei ele do nosso jeito insano de se gostar. Nosso amor se mistura ao ódio, na verdade se confunde. Tenho vontade de matá-lo e ao mesmo tempo de beijá-lo. Não sei se digo que ele é um idiota egocêntrico, ou se digo que amo ele com todas minhas forças. Não sei se fujo desse amor tão bandido, ou se me aproximo e me entrego. Não sei se gosto de me machucar tanto ou se gosto que ele cure todas essas feridas. Não se digo ''eu te odeio'' ou se digo ''eu te amo''.
Só sei que nunca senti algo parecido. Nunca joguei um jogo tão perigoso onde o prêmio é um coração partido e o risco é de se apaixonar pelo rival. E assim vou vivendo, numa mistura de amor e ódio. Numa linda mistura que me faz cada vez mais apaixonada.
Eu larguei todas pra te encontrar, agora eu quero só você!
De todos jeitos quero ter, sou louco por você!
Te vejo e sinto varias coisa que não dizer, eu quero logo te ver!
Meus pensamentos vão de encontro ao seu, só penso em você!
Agora diga o que eu quero saber, se vai da certo eu e você?
"Depois que eu terminei, ele nunca mais conseguiu uma mulher de verdade,
posso confirmar isso com o Facebook dele que é uma mistura de creche com galinheiro."
Mãe..
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu!
Ultimamente ando me sentindo tão confusa. São tantos sentimentos habitando meu coração que eu nem sei mais o que fazer. O jeito é tentar acostumar, lidar com isso sem deixar que esse turbilhão emocional tome conta de mim.
❝ Eu achei que fosse amor, engano. Pensei que nunca mais fosse esquecer o que foi bom e doído. Era um pacote lacrado: você, umas migalhinhas e três garrafas de sofrimento. Bebia tudo, sem dó. Eu e a minha dor inesquecível junto com meu suposto sentimento inesquecível. E descobri que a lembrança é feita de açúcar, mesmo salgada.
Hoje eu preciso falar!
Hoje eu preciso muito falar com você.
Preciso desabafar o que vai na minha alma,
que anda tão aflita com perturbações que eu não consigo evitar.
Ah! meu amigo, hoje eu preciso falar.
Tirar esse nó que está na minha garganta,
nesse coração que já não se encanta,
nesses pensamentos perdidos, sem atenção,
e as lágrimas que parecem brotar do meu coração.
Hoje eu preciso falar com você.
Queria sentar ao seu lado, segurar a sua mão.
Pedir que me ouça e dê a sua opinião.
Não como fazem os apressados, nem com julgamento.
Eu só quero um pouco de atenção…
Se alguém pode me ouvir sem críticas,
se alguém realmente pode me ajudar,
é você meu amigo.
Hoje eu preciso falar.
Destrancar portas que rangem com o peso.
Secar feridas que não saram,
curar velhas dores que alma guarda,
deixar de lado o orgulho ferido e me aliviar.
Nos seus ombros, nesse abraço que sinto,
posso deixar meus problemas, descarregar esse fardo,
para seguir leve, recomeçar sem o peso da dor.
Hoje, eu preciso desabafar com você,
e eu sei, ninguém me disse, que só você pode me dar uma luz.
Hoje eu preciso te falar, meu amigo Jesus.
Ouça-me, atende-me, resgata-me.
Segure nas minhas mãos e me ampare.
Porque hoje, eu preciso desabafar.
Obrigado por me escutar.
Amém.
