Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Eu vou te amar como se eu fosse te perder
Eu vou te abraçar como se eu estivesse dizendo adeus
Onde quer que estejamos, eu vou te valorizar
Pois nunca sabemos quando
Quando o nosso tempo irá acabar
Se o presente voltasse ao passado
E o passado virasse presente
Eu faria com a vida um tratado:
"Desta vez vou fazer diferente"
O tempo é um recurso individual tão escasso, que eu só emprego o meu onde eu tenha absoluta certeza de que o solo e as sementes são boas. O fruto pode ser apenas hipótese, mas a semeadura, jamais.
Um dia tudo vai acabar, inclusive eu, contudo...por favor...quando isso acontecer, lembre-se de mim. Se não pelas coisas boas, pela pessoa que fui. Se tive alguma importância em sua vida, não sei, mas creio que posso ser comparado a uma brisa de verão.
FLORES DO TEMPO
Colhemos tantas flores no caminho da vida.
Eu prefiro as rosas vermelhas, por representar a vida. A rosa é bela, mas tem seus espinhos, que podem ser as adversidades, mas também as suas defesas. Lembrando que temos a libertação em muitos sofrimentos, a vitória e muitas doenças, etc.
Colho flores a cada ano que recebe de vida, na interação com o mundo, sinto o macio das pétalas e o perfume que exalam nas graças que recebo da vida.
Recebemos muitas dádivas do Sagrado (Deus), e das Divindades como os Arcanjos que estão a serviço do Criador
No jardim das flores do tempo, recebemos e doamos amor, pois a condição humana não permite sobreviver sozinho.
O macrocosmo e microcosmo, estão em atividades em cima como embaixo, para acolher e ajudar cada ser humano, na jornada da vida na terra. Para fazer a vida na terra dar certo.
No jardim das flores da vida, semeamos uma variedade de sementes, de acordo com cada papel que representamos em nossa jornada e interação com o meio.
No jardim das flores da vida, a seara pode ser boa, mas temos que cuidar, lutar contra as adversidades. A vida é um canteiro com todos os problemas que um canteiro pode ter.
No jardim da vida, é permitido crescer, mudar, consertar erros, evoluir. Enfrentar e superar sempre, colhendo muitas vitórias.
No jardim da vida, não caminhamos sozinhos, uma gama de sincronicidade, arquétipos que ajudam a preparar cada canteiro.
No jardim da vida, há canteiros maravilhosos, o sol brilha, a natureza favorece, e trabalhamos enquanto há forças.
No jardim da vida, tudo é possível para ser feliz, o canteiro pode ser pequeno, com pequenas flores, tudo tem o seu valor e beleza para Deus.
Um canteiro de flores do campo, ou da cidade, não importa, a vida floresce belamente em cada alma, de acordo com nossos sentimentos.
O importante é cuidar do jardim da vida, fazer valer a pena cada dia, conquistar momentos bons e alegres. O sol brilha para todos. Mesmo na simplicidade, a beleza floresce no amor que sentimos, no que produzimos por mais simples seja de bom e belo.
Norma Ap Silveira de Moraes
03/09/19
O som lá fora
faz tudo aqui dentro
parecer silêncio.
Tudo o que eu construí
parece durar
até o fim desse barulho
que não é meu.
Fadado a sobreviver
aos escombros,
minha covardia reza
para que da próxima vez,
façam barulho por muito mais tempo.
Eu sempre saí à procura dos problemas de outras pessoas. Estranhos me contratavam para resolver seus problemas. Passei anos me certificando de que os problemas não bateriam na minha porta e destruiriam minha vida. Não funcionou. Tanto tempo perdido. E qual foi o resultado de todo o meu esforço, além da contagem de corpos?
Sem mais desculpas,
Sem mais fugas
Apenas Deus pode te salvar agora
Porque eu sei a verdade,
Seu tempo está acabando!
Se eu pudesse pausar o tempo,
Pausaria para chorar e ninguém
Ver minhas lágrimas caindo.
Se eu pudesse controlar o tempo,
Voltaria na época em que conheci você
E viveria tudo de novo.
Se eu tivesse só mais um pouco de tempo,
Congelaria um momento de um sorriso seu
E viveria ele várias vezes.
Se pudesse retornar nos meus momentos preferidos,
Voltaria em todos aqueles
Em que eu me sentia ruim,
Mas ter você ali do meu lado mudou tudo.
Eu quero aquela vida que a gente inventa antes de dormir
Mas, pra dar certo, sei que tenho que acordar tomando atitude
O tempo não me espera só porque quero jogar tudo pro ar
E quase sempre é em desistência que o fracasso se resume
Mãe,
Te amei antes mesmo de chegar neste mundo.
Te amei antes mesmo de eu ser quem eu sou.
Te amei ontem, te amo hoje e vou te amar amanhã.
Te amarei através das horas, dos dias, dos meses, dos anos e dos séculos.
Todo o tempo do mundo é pouco para o quanto eu te amo! Por isso te amarei através e além do tempo!
Feliz dia das Mães, melhor Mãe do mundo!
Como é que eu deixo ela de lado?
Se ela é do tempo
Do meu golzinho quadrado
Juntava os troco
Pra tomar chope gelado
E pra chegar no nível dela
Tem que comer comigo
Muito pão com mortadela
Ando sem pressa no tempo
Vendo o tempo passar
Eu só queria pedir
Pra ele me escutar
Que tivesse paciência
E passasse devagar.
Ao invés de eu perder meu tempo inventando desculpas,um terço deste tempo teria cessado meus problemas se eu buscasse a solução.
Eu me apaixonei...,
Eu me apaixonei quando a vi, estava branca com tons meio rosados, estava em volta de roupas leves e soltas, seus contornos eram todos de delicadeza e pureza, o ambiente turvo e bagunçado se rendia ao seu redor.
Aproximei-me..., e a vi se encurvar dentro de si, como uma flor dormideira, aonde seus folíolos se fecham ao toque, não pude tocar-te, mas a proximidade de ti me envolvia e me contagiavam, meus pecíolos se erguiam na sua presença, seu resplendor era suave, doce e marcante.
Não havia você, toda suavidade que lhe existia, não havia em mim, a beleza era fria sem sua presença, e eu sumia dentro de mim.
Encontrei-lhe de novo..., ah estava dançante, como estaria à luz do raiar, nem me lembrei de ti, como outrora a vi.
E me apaixonei de novo, como na primeira vez, dessa vez não escaparia como naquela a fez..., desnuda em si e toda branca, com aqueles lindos tons rosados, ah como era suave e seu cheiro doce, como eu sempre quis que você fosse...
Eu a tive, eu a tenho, e nem vou contar aqui aquele tempo.
Desejo encontrar..., Ah você..., aquela flor branca de tons rosados, suave e doce, como eu sempre quis que a fosse...
