Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Escolhi não te esperar
Te vi e assim que coloquei os olhos em ti, te quis. Aproximei-me e perguntei seu nome, que combina com o meu, então nunca esqueci. Outra vez estava sem óculos e, mesmo sendo míope, te reconheci de longe. Fiquei dali admirando a tua presença borrada.
Passaram-se anos até que, enfim, nossas vidas se cruzaram novamente. Finalmente tive a chance de te conhecer, conversar, conviver, e ter a ilusão de te ter por alguns instantes. Eu te tive por perto durante muito tempo. E apesar de poder te ver de perto, demorei a desembaçar a tua imagem e te enxergar de verdade. E nem é culpa sua, já que você vivia tentando abrir meus olhos a seu respeito, deixando bem claro que você nunca quis nada além comigo. Só que eu tinha esperança e esperei você mudar de ideia, tanto que me desfiz de quase tudo que eu achava correto só para tentar te ter sempre ao meu lado. Mas não vale a pena, meu amor. Nunca vale a pena se você tem de desistir de ser você mesmo ou não se orgulha do que tornou.
Certo dia, como outro qualquer, você finalmente quis dar um basta nisso e partiu. E foi diferente das outras vezes em que eu ou você partia e depois voltávamos à estaca zero. Dessa vez eu deixei você ir. E naquele dia em que você foi embora eu fiz uma das escolhas mais sérias da minha vida: eu escolhi não te esperar. Nunca mais.
E eu sei que quem fica se parte e quem parte nunca vai inteiro. E que não é fácil para nenhum dos lados. Você se foi, mas um dia pode perceber que deveria ter ficado e eu terei que ter forças para não te aceitar de volta. É necessário ser muito forte para deixar ir embora quem você quer e que quer ir e a ser muito firme para não deixar que o mesmo volte a lhe partir.
É melhor aceitar a perda e pagar a dor à vista do que passar a vida toda parcelando uma espera sem ter o devido retorno.
Quanto mais rápido aceitamos a tristeza, mais rápido ela acaba. A tristeza amassa, o tempo passa e as lágrimas secam. Um dia esse sentimento secará também. Espero.
A garota mais bonita que eu conheço tem uma beleza incrível, mas não é só isso que faz dela a mais bonita que conheço, o seu jeito é a sua personalidade também fazem dela a mais bela das garotas.
Pátria amada
Comemoram-se tantos anos de liberdade
Com tanta gente passando fome
Isso não pode ser verdade
Que será das criancinhas
Que estão para chegar
Se não tirarmos os corruptos
E alguém a ti salvar
Está passando da hora
De mandar para escola
Toda criança que anda
Por ai cheirando cola
Onde há tanta violência
Não pode caminhar mais de mãos dadas
Que poderemos nós fazer
Pra ti salvar, oh Pátria amada
Eis o nosso desafio
Pra salvar a Pátria amada
Caminhemos de mãos dadas
Busquemos nosso ideal,
Pra dizer de coração:
Adoramos-te Pátria amada!
Precisamos substituir aquela gente malvada
Que está nos corroendo, sufocando o sentimento
De dizer de coração:
Chega de morrer por ti!
Queremos viver aqui
Oh Pátria amada...
“o maior homem do, morreu
De braços abertos “pra salvar a humanidade
Seguindo seu exemplo, abrimos também os braços
Ajudando um ao outro
Pra sermos livres de verdade.
01 Setembro 1998
Djanira do Carmo Lopes
No amor eu aprendi. Não importa de onde outro coração vem, mas, importa se outro coração consegue se comunicar com o meu.
Primeira semana do ano,
e eu resolvi não mudar nada, só tratar cada pessoa da maneira que merece ser tratada, começando por mim.
Queria te amar mais, mais do que te amo, e sei que este amor, não se pode se tornar maior, porque ele não cabe mais dentro do meu coração, é grande demais, e já não consigo carregar mais no meu peito, ele sufoca, não consigo respirar, fico sem ar de tanto te amar, você se tornou a minha fonte de vida, se tornou parte da minha sobrevivência ... Como te amo, e um adeus, não será feito, um adeus nunca é fácil, mas, é necessário muitas vezes, e seguirmos em frente...
E se uma vez mais eu me apaixonasse?... ou melhor, e se não fosse apenas mais uma vez? e se fosse diferente? e se fosse algo novo? , um novo sentimento?... desconhecido até então, se fosse algo sonhado, mas nunca esperado algo que desconhecia a existência achasse apenas ser temas de livros românticos ou filmes ... mas então acontecesse e me suspendesse ... me fizesse flutuar com a reciprocidade que sempre sonhei ... e dai então, e só então seria feliz de verdade... mas .... é só sonho
Quem eu sou? E quem escolho ser?
Não dava valor ao que tinha, vivia comendo doces, era difícil ver o doce como algo tão danoso, às vezes o melhor modo de amar e ajudar uma pessoa é deixá-la em paz ou dar-lhe a chance de tentar ser do jeito que ela é.
E o que o doce e o amor têm em comum?
Às vezes se acredita que uma pessoa está realmente tentando ajudar outra, mas na verdade ela está apenas alimentando a vontade de comer doce sem se sentir culpada.
A dificuldade é que bondade, justiça e questões morais não são políticas, pagar mais barato pelas coisas era algo que envolvia riscos, pensar só em si destruía a Moralidade. Era preciso impor e promulgar uma lei “amem uns aos outros”.
Sou do tipo que falo de maneira automática e casual, a legislação não é simplesmente uma concordância a respeito do que é certo e errado, tem umas infinitude de mãos abanando, tentando inutilmente ter suas necessidades mais básicas atendidas.
As leis que proíbem assassinatos, fraudes, danos é mesmo um avanço, fico trêmula só em pensar que é preciso proibir coisas tão óbvias. Que tipo de glória é obtida quando ela é atingida à custa dos outros? Cheguei ao limite do nojo, como posso viver na dúvida ou sem compaixão?
Não desejo coisa alguma, tenho preferências, mas não necessidades. De vez em quando meu humor dita o clima, às vezes acho que o mundo não evoluiu e ainda opera com uma mentalidade primata, outras vezes desfaço-me de desculpas acerca das diferenças, dos sinais sadios de individualidade.
A gratidão suplantada pelo medo, mesmo quando eu lhe apresento uma opção, uma ideia, uma opinião, você não tem toda a vida para concordar ou discordar, tudo é um processo de recriação, hoje pode, amanhã não.
Eu me sinto inconveniente e culpada, uma nova pessoa por dentro e por fora, detesto a ideia de enterrar alguém, eu me reconciliei não só com quem eu era, mas com quem sou e com quem quero ser, desanimo com facilidade e preciso acreditar na própria capacidade de hora se de um jeito e poder mudar a qualquer momento.
Quem sou eu? -Eu mesmo
Quem eu sou? -Nada mais que ninguém
Quem não sou eu? -Todo o mundo
-Então não me peça para ser alguém criado pelas suas expectativas
Não use palavras difíceis para tentar explicar algo para alguém... Pois esse alguém está precisando entender e não ficar mais confuso, palavras simples te levam a superar objetivos complicados!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp