Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
A melhor forma de nos relacionarmos com o tempo é agindo hoje. Agindo hoje estamos construindo o passado do amanhã e realizando o futuro que idealizamos ontem.
"A gente podia poder costurar o tempo, bordando em cima dos erros para que eles sumissem. Costurar as pessoas que gostamos pertinho. Costurar os domingos, um mais perto do outro. Costurar o amor verdadeiro no peito de quem a gente ama. Costurar a verdade na boca dos seres. Costurar a saudade no fundo de um baú para que ela de lá não fuja. Costurar a auto- estima bem alto, pra que nunca ela caia. Costurar o perdão na alma e a bondade na mão. Costurar o bem no bem e o bem sobre o mal. Costurar a saúde na enfermidade e a felicidade em todo lugar e ir costurando a vida, um pouquinho de esperança em cada dia e muita coragem em cada ser humano."
E assim sem saber quanto tempo me resta vou levando minha vida. Meu passado ainda me traz muitas lembranças, todas as marcas que trago e não consigo apagar me castigam de alguma forma, é um sentimento sufocante que me prende a situações que não quero mais viver. Nunca fui bom em me cuidar, sempre fiz tudo ao extremo e passei muitas vezes dos limites e transgredi algumas regras pensando que ser rebelde era provar que eu era maior. Meu maior engano era pensar que fazendo isso seria feliz, meus amigos ficariam impressionados, não medi o mal que isso a mim causava.
Olho hoje pro presente sem muitos anseios, queria apenas aquietar meus demônios e aprender a conviver pacificamente com aquilo que não sou.
Hoje me vejo egoísta e sem vontade de apreciar futilidades que outras pessoas veneram. Me tornei ser inquietante, em busca de uma explicação maior pro que aparentemente é a vida em sociedade. Muitas vezes me pego pensando em me isolar, mas me basta um dia inteiro em minha própria companhia pra ver que seria insuportável aceitar essa condição.
Não procuro ninguém quando saio na noite, tento me encontrar em meio aos sorrisos e abraços de amigos e amantes que vejo na minha frente, será que me pus tanto a me encontrar que toda essa gente me é chata? Sou ser instrospectivo que se permite mostrar os dentes quando tento em uma roda de pessoas que não vejo graça nenhuma mostrar algum interesse, minha vontade só é sair dali o mais rápido possível.
Penso todo dia que tenho cada vez menos tempo pra realizar, mas me sinto incapaz de mudar a situação, de fazer, de sair do conforto e enfrentar a felicidade plena de me encontrar naquilo que creio fará algum sentido na minha vida. Ando vazio, amores vazios, garrafas vazias, coração cheio de emoções que se aprisionam com medo de mais uma vez se desapontar ao se entregar.
Ando meio assim, meio assado, meio levando com a barriga, levo do jeito que vão me guiando, vou levando e cada vez mais recluso, perdendo cada dia mais minha identidade que agora questiono se algum dia tive. A tristeza me é recorrente, se tornou amiga, permiti que muitas pessoas levassem meu melhor e me sinto vazio.
Trago a tristeza dos outros, as angústias, os medos, anseios e absorvi isso ao longo dos anos, de pessoas que passaram na minha vida, queria ser o salvador, mostrar a felicidade que trazia, e por fim aceitava os sentimentos negativos como recompensa.
Sempre me doei mais do que podia, me sinto esgotado, entreguei minha alma algumas vezes nesse caminho, toquei pessoas aonde já não existia mais vontade de se viver, mas meu castigo foi perder a minha própria vida.
E sem saber como viver esses tempos difíceis vou levando, um dia de cada vez que é pra não me assustar.
Engraçado como tenho me permitido, deixo pessoas entrarem na minha vida de forma natural e novamente chego à conclusão que eles só vem pegar o que querem, depois me deixam vazio e vão embora sem dizer adeus.
Esse mundo se tornou frio, tudo se consegue facilmente na outra esquina, em outra pessoa, em outro coração, não se precisa mais ter zelo, paciência, a vida realmente foi reduzida a momentos e nada mais.
Eu quero mais que isso, quero pelo menos a chance de tentar, de me mostrar, que não pare no meio.
Ando meio frustrado com os aspectos e consequências que uma vida pensante me causa, sinto dor e tristeza toda vez que me exponho, mas não aprendo, sou literal, quem sabe um dia cruze alguém com as mesmas características, quem sabe exista alguém disposto a ser mais que momento, que seja mais que até logo.
E quando você acordar, você vai se lembrar...
Vai se lembrar de tudo, daquilo que há muito tempo esqueceu!
É como se sempre soubesse de tudo, mas o mundo de ilusões te bloqueou de ver.
Esteja agora presente ao seu ser.
Você é o divino, e o divino é você!
Ninguém consegue esconder o seu verdadeiro caráter por muito tempo. Ou você vive na verdade, pela verdade, ou um dia a máscara vai cair.
Há tempo para amar.
Há tempo para crescer material e espiritualmente.
Há tempo para ter os filhos.
Há tempo para ver os filhos crescerem.
Há tempo para ver os filhos serem pais ou mães.
Há tempo de vê-los sendo pais.
Esse tempo é o mais lindo; simplesmente é um turbilhão de emoções para nós, pais.
Há tempo para se tornar um adulto maduro.
Há tempo para se tornar uma eterna criança.
Sempre há tempo para ser feliz e fazer alguém próximo feliz.
...o tempo morre sempre que é medido em estalidos por pequenas engrenagens; é só quando o relógio para que o tempo vive.
As lembranças são pétalas de flores,
que com o tempo caem de seu botão,
espalhando-se pelo solo do bosque da minha alma,
expostas a ação do tempo,
secam e se decompõe até que se integrem ao solo,
tornando-o mais rico e fértil,
deixando sua existência material,
sendo apagadas, alimentando as novas que virão.
As lembranças que tenho de você,
formaram uma trilha que corta todo bosque,
e levam ao centro, no meu coração.
A água celestial que brota da nascente dos meus sonhos,
e é bombeada pelo meu coração,
corre por todos os lados,
suprindo a sede da vida que aqui reside,
e faz germinar novas esperanças.
No local mais profundo deste bosque há uma gruta,
nela se guardam os segredos do meu coraÇão.
Agora as pétalas das suas lembranças,
não mais conseguem levar ao meu coração,
pois ele deixou seu lugar no centro,
com medo creio eu,
já o procurei por todos os lados,
e nem na parte mais obscura da gruta ele está.
Lá só encontrei uma pista, que dizia:
Estou no lugar onde sempre deveria ter estado.
Voltei ao centro do bosque e nada.
Então foi que percebi que o lugar dele não era lá.
E sim seu lugar sempre foi ao lado do seu coração,
bombeando alegria em nossas vidas.
Agora preciso de sua permissão para entrar na sua alma,
e pegar meu coração de volta,
para que ele volte a bombear o fluído essencial,
que sacia a sede de minha alma.
Minha alma tem cede de você.
Vamos unir nossas almas em um único bosque,
assim você saciará minha sede de viver,
e eu saciarei sua sede de ser amada.
Quero plantar em nosso bosque, com sua ajuda,
as mais belas flores,
que nos renderá as mais belas lembranças.
Preciso aprender que tudo seu tempo. Que as pessoas entram em saem da sua vida como as pessoas que passam por você pelas ruas. Elas simplesmente passam. Algumas deixando doses de aprendizado, outras deixando raiva mesmo que a gente lute para não sentir um sentimento ruim. Preciso controlar minha incrível ansiedade de querer tudo pra ontem, que achar que eu domino o tempo da minha vida. Assim, as coisas não fluem como devem ser. Atropelando aprendizados, motivando despercebida o egoísmo e enxergando que no final nada valeu a pena por causa da pressa. Se acalmar e deixar as coisas acontecerem é a solução, eu sei. Só ainda não aprendi onde compro essa solução. Ansiedade, dá um tempo! Eu preciso de férias, você me sufoca.
O tempo
é um relógio
quebrado,
parado no
corredor
do infinito,
correndo
contra si mesmo
e contra
o seu relógio
atrasado.
Se o tempo pede estrita conta do tempo; se a liberdade abre as asas sobre nós, se a saudade mata a gente, o infinito dá-nos a salvação eterna.
Cuidado com a feitiçaria gospel, pessoas que gastam sua vida e tempo orando contra, torcendo contra sua vida e sucesso só para provarem que estão certas e que você é errada. Se apegue a Deus e confie nEle pois conhece seu coração e pode reverter todo mal e perseguição em bençãos sobre você. CREIA!
A oração salvou-me a vida.
Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé.
Ela salvou-me do desespero.
Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistível...
A minha paz muitas vezes causa inveja.
Ela vem-me da oração.
Eu sou um homem de oração.
Como o corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura.
É bem melhor sofrer por um determinado tempo e superar a dor de uma decepção do que ter a covardia de nunca ter tentado ser feliz.
DEUS está em toda a parte ao mesmo tempo,em redor de você,dentro de você!
Jamais você está desamparado.
Nunca está só.
Lembro-me do tempo em que quando criança, meus problemas se resumiam as brincadeiras no intervalo do colégio. Esse tempo passou, e junto com ele, inúmeros problemas começaram a fazer parte do meu cotidiano. Naquela época, a vontade de crescer era enorme, me tornar adulto e poder fazer tudo aquilo que não era permitido. Hoje, sinto saudades daquela época, e vejo que se tornar adulto, não são as mil maravilhas que plantam em nossa cabeça. Se pudesse, gostaria de ter vivido ao inverso, começasse minha vida como um velho e a terminasse como um bebê. A sabedoria da vida adulta me faria aproveitar muito mais minha infância e saber que, todos os problemas que temos quando jovens, não são nada perto daqueles que enfrentamos ao envelhecer.
"...Queria perguntar ao tempo
Se ele nunca volta atrás
Pois deixei meus melhores dias
Tempo que não volta mais..."
