Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 816544 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Congratulo-me com aquele que soube triunfar; mas se não for capaz de esquecer a que ponto triunfou, eu o lastimarei.

Não abandone o barco em alto-mar.

Gabriel García Márquez
Memórias de Minhas Putas Tristes

O torso arcaico de Apolo

Não conhecemos sua cabeça inaudita
Onde as pupilas amadureciam. Mas
Seu torso brilha ainda como um candelabro
No qual o seu olhar, sobre si mesmo voltado

Detém-se e brilha. Do contrário não poderia
Seu mamilo cegar-te e nem à leve curva
Dos rins poderia chegar um sorriso
Até aquele centro, donde o sexo pendia.

De outro modo erger-se-ia esta pedra breve e mutilada
Sob a queda translúcida dos ombros.
E não tremeria assim, como pele selvagem.

E nem explodiria para além de todas as fronteiras
Tal como uma estrela. Pois nela não há lugar
Que não te mire: precisas mudar de vida.

À igreja não importa nada as almas.

Posso te prometer o amanhã, mas não posso comprar o ontem de volta.

Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas.

Não me agrada a zona de conforto... Hoje mesmo, me vi confortável e logo inventei um problema para resolver! É sempre bom ter uma causa para lutar! É imprescindível ter uma causa para lutar!

Quem me conhece, sabe. Não guardo nada pra depois. Não economizo felicidade. Não economizo palavras. Não economizo vontades. Na verdade, não me economizo. Não espero o momento certo, não tenho o perfume lacrado, o vinho guardado, a surpresa pronta para a data especial. Toda hora é agora. Quase impossível deixar pra mais tarde. Pode ser um defeito devastador, eu sei. Mas não está em mim engolir desejos, passar lavanda barata para ir ao supermercado, dizer que não quando a vontade é dizer sim. Não está em mim fazer jogo, fazer tipo, esperar pra ver, ficar com gosto do beijo não dado, deixar a página em branco com medo de confessar. Ah, me poupe! Eu quero provar o inesperado, improvisar meu mundo, fazer festa sozinha, me enfeitar e me embebedar. De mim. Quero muito mais do que sou, quero tudo de nós dois, quero o agora e quero o depois. Eu não gosto de rótulos, cansei de regras, estou entediada com tanta posologia na vida, acho "modo de usar" um tanto quanto limitado, considero uma pobreza de espírito essa moda de "achar", "julgar" e "estereotipar". Eu quero mais é ser feliz hoje, quero me sentir bem agora....

Aquilo que você está vivendo, o peso que você está carregando, não é nada comparado a alegria que te espera.

tudo acontece no momento certo , não espere que aconteça, não torça para que aconteça, só faça valer a pena quando acontecer .

As vezes paro pra pensar na vida,e percebo,o quanto ela é passageira.
Não só ela,mas como os momentos vividos,as pessoas,os sentimentos,e percebo o quanto sou despercebida nela,escrever não é o melhor jeito de se expressar,mas não deixa de ser um jeito “bom”,só sabendo só entrando dentro do que venho a pensar.
O incomodado mora do meu lado,e a insatisfação do outro,é tão ruim saber que você ta vivendo mal,mas o pior ainda é você ter que continuar vivendo assim até não sabe quando.Vejo que tem lugares que não me pertencem,que as pessoas não me completam,que momentos não me satisfazem mais,e o prazer se tornou algo monótono ,a felicidade aquele chichê,e as pessoas algo pacato.
É impossível ter a felicidade ,se o seu redor não tem proporcionam isso.Clarice dizia que felicidade era estado de espírito e não dependia de fatos,pela primeira vez discordo com ela,porque me diz,tem como ser feliz apenas pelo fato de ser feliz? Não dá,é indubitável.Felicidade depende sim,de fatos,acontecimentos,pessoas,porque delas que surgem os prazer que nos proporcionam momentos bons,e consequentemente,felizes.
Mas claro,da pra ser feliz por si mesmo,mas é preciso de uma certa satisfação própria,independente.
Viver por viver não tem graça.
Deixa a vida virar um fluxo monótono não rola.
Quero uma historia real e não a inventada!
Quero um amor de verdade,e não um colocado
Quero uma vida surpreendente,e não uma imaginada...

Porque acima de tudo a vida é mais bela pra quem esta em baixo do que pra quem apenas enxerga de cima...

Posso acreditar em coisas verdadeiras e coisas não verdadeiras e posso acreditar em coisas em que ninguém sabe se são verdadeiras ou não.
Posso acreditar em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa e em Marilyn Monroe e nos Beatles e no Elvis e em Mister Ed. Escute – eu acredito que pessoas são aperfeiçoáveis que o conhecimento é infinito, que o mundo é dirigido por cartéis bancários secretos e é visito por aliens periodicamente. Os bonzinhos que parecem lêmures enrugadinhos e os malvados que mutilam o gado e querem nossa água e nossas mulheres.
Eu acredito que o futuro é um saco e acredito que o futuro é demais e acredito que um dia a Grande Mulher Búfalo vai voltar e chutar os traseiros de todo mundo.
Eu acredito que todos os homens são só meninos crescidos com profundos problemas de comunicação e que o declínio do sexo bom coincide com o declínio dos cinemas drive-in de estado a estado.
Eu acredito que todos os políticos são canalhas sem princípios e ainda acredito que são melhores que a alternativa. Eu acredito que a Califórnia vai afundar no mar quando vier a grande onda, enquanto a Flórida vai se dissolver em loucura e jacarés e lixo tóxico. Eu acredito que sabão anti-bactérias está destruindo nossa resistência à sujeira e a doenças de forma que um dia vamos todos ser arrasados pela gripe comum como os marcianos de Guerra dos Mundos.
Eu acredito que os maiores poetas do último século foram Edith Sitwell e Don Marquis, que jade é esperma de dragão ressecado, e que milhares de anos atrás, em outra vida, eu era um xamã siberiano de um braço.
Eu acredito que o destino da humanidade jaz nas estrelas.
Eu acredito que o gosto do doce era de fato melhor quando eu era criança, e que é aerodinamicamente impossível para as abelhas voarem, que a luz é uma onda e uma partícula, e que há um gato em uma caixa em algum lugar que está vivo e morto ao mesmo tempo (embora se nunca abrirem a caixa pra alimentar o gato, eventualmente ele vai ser apenas diferentes definições de morto), e que há estrelas no universo bilhões de anos mais velhos que o próprio universo.
Eu acredito em um Deus pessoal que se importa comigo e se preocupa e supervisiona tudo que faço.
Eu acredito em um Deus impessoal que ligou o universo e saiu pra curtir com suas garotas e nem sequer sabe que estou vivo.
Eu acredito em um universo vazio e sem deus, de caos causal, barulho de fundo, e pura e simples sorte.
Eu acredito que qualquer um que diz que sexo é superestimado ainda não direito. Eu acredito que qualquer um que alegue saber o que está acontecendo também mente sobre as pequenas coisas.
Eu acredito em honestidade absoluta e em mentiras sensíveis a outrem.
Eu acredito no direito de escolha de uma mulher, no direito de viver de uma criança, e que enquanto toda vida humana é sagrada não há nada errado com a pena de morte se você puder confiar implicitamente no sistema legal, e que somente um imbecil confiaria no sistema legal.
Eu acredito que a vida é um jogo, que a vida é uma piada cruel, que a vida é o que acontece quando você está vivo e que você pode simplesmente relaxar e aproveitar.

Nada acontece por mero acaso, não existe sorte. Existe um significado por detrás de cada pequeno fato. Talvez não o consigamos ver de imediato com clareza, mas não será preciso muito tempo para que isso aconteça.

Não há nem nunca houve um projeto sólido com ênfase na cultura, na política deste país. Os governantes simplesmente não sabem o que fazer com ela.

Miguel Falabella

Nota: Fragmento revista ISTOÉ de 28052008

Como me machuca
Te ver perto de mim
E só poder te olhar
Estar perto de você
E não poder te tocar
Saber que você está ali
E não poder te chamar
Ficar a tua espera
E não te ver chegar
Como me machuca
Ver o tempo nos distanciando
Só me resta a esperança
De um dia repetir EU TE AMO!

Sem um horizonte que nos encante
e torne esperançosa a luta, não
passaremos de tarefeiro, carentes
de perspectivas e de resultados.

Você não precisa ser definido pelo seu passado. Você pode escolher um futuro diferente.

...as resposta não vem sempre que são precisas...

Inimiga não há, tão dura e fera,
como a virtude falsa da sincera.

Luís de Camões
Os Lusíadas

Não pedimos para sermos eternos, mas apenas para não ver os atos e as coisas perderem subitamente o seu sentido.