Fazer o bem
O fazer o bem tem diferentes caminhos, diferentes facetas e um só propósito: a melhoria conjunta e a evolução de todos. Fazer caridade com objetivos totalmente egoístas, ou para mostrar aos outros que somos bons, isto não é fazer o bem. O bem deve ser feito primeiramente a nós mesmos, como um bálsamo que a alma experimenta pelo simples fato de servir a um propósito maior. Através de uma prece em prol de todo planeta, através de obras de caridade e doações a quem necessita, um sorriso gentil e sincero que destinamos a um irmão menos favorecido. Tudo isto e muito mais é fazer o bem, o Universo ilumina-se de luz através de cada um de nós, e cumprimos então nossa mais sagrada missão: sermos um só!
Por detrás de grande pessoas que estão tentando mostrar ao mundo, que ainda é possível fazer o bem, existem centenas de infelizes tentando destruir essas pessoas. Furucuto: 2022
“Não adianta tentar fazer o bem para o próximo se primeiramente o bem não estiver em si mesmo; seria uma falsidade.”
"Em geral quem manipula não o faz para fazer o bem, no entanto é possível fazê-lo para que a justiça possa prosperar"
Viver bem é a arte de escolha. Independente do mal. Pra se chegar ou fazer o bem é preciso estar no bem.
Não há limites para fazer o bem: olhe ao seu redor e veja que há pessoas necessitadas, aflitas e desamparadas cruzando o seu caminho.
Devemos fazer o bem sem olhar a quem. Mas quando você acredita na lei do retorno, mais cuidado no trato ao próximo você tem. E essa é a corrente do bem, semear bondade para colher também.
Não há limite para fazer o bem, servir o próximo e principalmente honrar a Deus, porque somos dotados de inteligência, habilidades e dons; porém, cada um deve descobrir como fazer o melhor uso de seus potenciais e do tempo de sua vida.
Fazer o bem em prol dos parentes, sem testemunhá-los sobre o amor de Deus e orar por eles pessoalmente, é o mesmo que dizer ao pobre coitado, uma frase de bênção, sem atender à parte do seu pedido, esperando que Deus o faça em seu lugar.
