Fazendo a coisa Certa
De certa forma, feliz é o cachorrinho vira-lata de rua que quando ele recebe um carinho, aproveita o instante, pois é quase certo que será um carinho de momento e provavelmente a pessoa está de passagem e se encantou com o olhar doce e alguma atitude amigável. Então ele abana o rabinho, coloca a língua de fora,as vezes até se expõe colocando-se de costas e com a barriguinha para cima, mas quando levanta a pata é só pra dar um tchauzinho, pois não tem nenhuma esperança que a passageira da calçada, irá segura a sua patinha.
Possibilidades
A possibilidade, a forma como agir, de certa forma é algo a ser questionado e explotado, sendo bem desenrolado, enrolado em impossibilidades e com a melhor língua da melhor interpretação do trava língua do língua presa.
Não tenho medo da Morte
porque a Morte é um descanso;
um privilégio que todos temos
na hora certa! ...
Viver de forma intensa
Dá medo, de certa maneira
Há quem não entenda
Mas quem vive de forma intensa
Uma vez que tenta
Se deixar levarpela correnteza
Ignorar o que pensa
Escutar o coração
A cada batida que aumenta
Ama, quer, e deseja
É assustador, mas há quem queira
Viver dessa maneira
E eu sou uma delas
E digo, tenta, se joga
Porque, pelo menos o meu
Coração se apaixona e gosta
De viver de forma intensa
Nada é suficiente porque não é você a pessoa certa! Não é seu corpo, não é seu cheiro, e muito menos o seu abraço. Pode oferecer o mundo que ela não vai querer! Você acha que é ela porém isso só vem de você! Fica procurando pequenos detalhes para falar "Olha tá vendo ele gosta de mim do jeito dela mais gosta" NÃO! Ela não gosta! Saiba se retirar com classe porque você não é a pessoa certa!
Por que sei que cada gesto importa
Cada palavra
Certa ou torta
Cada olhar
Chave ou porta
Se é amor
Tudo importa ...
A forma como me toca
Quando nos olham
Ou quando
Acaba a luz, secam ou molham
Então, fala que é amor
E que tudo importa
Larga tudo agora
Larga as mentiras que te contam
No mundo lá fora
Vem para o nosso mundo e fecha
a porta
Fica com as nossas loucuras e rotas
O que sentimos é amor
E tudo realmente importa
Onde há amor importa
Certa vez meu pai me disse. A mulher e criança não se faz promessa, se não tiver a intenção de cumprir!
Entenda o poder das palavras.
Amor é viver com a pessoa certa para sempre; construir não apenas sonhos, mas vive-los ao lado de quem escolheu para estar ao seu lado. Até o último suspiro da velhice perfeita e bem vivida.
Ricardo Baeta.
Introdução
Lolinha era atormentada por pesadelos. Certa vez, em seus vôos noturos, entrou num castelo e conheceu um imperador. Ela havia entrado no império dos sonhos, e ganhara uma chave, na qual passaria para se livrar dos pesadelos. O guarda Imperial a recebeu e conduziu, mostrando a sala do trono, os músicos, as paredes de fumaça e todos os seres, angelicais e divinos, que voavam sem asas. Bastavam fechar os olhos e se dirigiam aos lugares celestiais, onde tudo acontece. Estava extasiada! E mal podia crer no que via. Nunca mais ficaria assustada, e por mais cruéis que fossem suas visões, um auxiliar do imperador estaria do seu lado, ensinando, ajudando a esclarecendo. Comecava ali a mais longa de suas viagens. O princípio de um reinado. Começava as aventuras de Lolinha, no Império dos sonhos!!
Conta uma história que certa vez os ratos combinaram em abandonar o Navio.
Mas não havia nada de errado com ele, era apenas uma artimanha para criar pânico e enganar a todos, dessa forma ficariam com o Navio só para eles.
Porém o Capitão muito esperto, fez de conta que acreditou, e assim esperou todos os ratos se lançarem ao mar.
Por fim, o Capitão contou a todos o seu plano de como enganou os ratos, e que agora podiam navegar tranquilos e sem preocupações.
Adormecer era, de certa forma, o mais perto que uma pessoa poderia chegar de renunciar ao mundo exterior enquanto ainda estava viva...
PALAVRA
Certa vez, um discípulo, ao ouvir o discurso do filósofo, se levantou e disse: mestre, peço a palavra. O filósofo, olhou para ele e, calmamente, ao interromper sua fala, pediu que o aluno se explicasse. O aluno, então, disse que o filósofo atribuía significados diferentes do que se encontra nos dicionários para determinadas palavras.
Nesse momento, houve uma grande expectativa e, enquanto uns entraram em reflexão ao conferir nos dicionários, outros estavam cheios de dúvida e espanto. O filósofo, apenas observava as reações. O tal aluno, mais uma vez: então, professor, o que tem a dizer?
O filósofo, ao esboçar um sorriso, disse: estava esperando a sua pergunta, pois até agora só expôs a sua própria filosofia e queria continuar ouvindo. Mas, vamos lá. O significado de uma palavra não está somente nos dicionários, como letra. Muitas vezes, significar é reinterpretar, a palavra, isoladamente ou em conjunto, ao considerar o que vem antes, segue durante ou depois da sua colocação na frase, texto ou história da argumentação dos indivíduos. Para a filosofia e, especificamente para cada filósofo, o significado está no sentir, na observação e na provocação (ou intencionalidade). Então, ao ouvir isso, todos ficaram admirados com a sabedoria do filósofo, que terminou: eu percebi em todos os olhares reflexão, espanto e admiração. Isso é filosofia. Portanto, objetivo alcançado, aula terminada.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
31/07/2021 12:48h
-
Chegamos em certa idade, que descubrimos que não devemos mais querer impressionar ninguém, apenas reviver os bons tempo, e procurar o máximo em ser felis
